Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Comece em outra empresa

Prós: Alguns bons profissionais. Nao tem estrutura para crescimento organizado sem que haja impacto negativo no negocio. Profissionalmente falando nao é um bom local para desenvolver carreira.

Contras: Extremamente desorganizada, Alguns bons profissionais. Nao tem estrutura para crescimento organizado sem que haja impacto negativo no negocio. Profissionalmente falando nao é um bom local para desenvolver carreira.

Ilusão de futuro e crescimento

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: Benefícios excelentes, lazer (academia) satisfatório, refeitório espaçoso, espaço de trabalho fresco e limpo, empresa visivelmente perfeita.

Contras: Muito preconceito baseado em níveis hierárquicos, exclusão para aqueles que tem um nível mais baixo que outros, pouco aprendizado e quase nenhum trabalho (para alguns), uma empresa que deixa muito a desejar como forma de relação pessoal com as pessoas, sendo elas de baixo ou auto cargo.

Conselhos para presidência: Serem mais humanos para com todos, afinal somos todos humanos e não máquinas.

é bom.

Operador de CDEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: é muito bom tem desenvolvimento tratá bem o funcionário,sempre a disposição pra atender-lo o colaborador

Contras: falta crescimento por mão da obra mais pegá um pouco de experiência lá com certeza vai ajudar pela frente

Conselhos para presidência: melhora a desenvolvimento humano CREA mas área de crescimento

pessimaaaaa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: nenhum.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Contras: Tudo

Conselhos para presidência: melhora a condição e vida do funcionario pelo amor de deusssss

intenso

Coordenador Financeiro

Prós: A empresa oferece um intensivo aprendizado devido ao seu forte dinamismo no mercado.

Contras: A empresa é bastante pulverizada, atuando em diversos estados, contudo tem uma gestão muito centralizada na sede, burocratizando demais as coisas na ponta.

Conselhos para presidência: Reter melhor os talentos.

Fraco

Fiscal de Prevenção de Perdas

Diadema, SP

Prós: Essa empresa é ruim não caia nessa você tem potencial pra conseguir algo melhor

Contras: Nada é tão ruim que não possa piorar no GPa só entrei lá por que não tive outra opção

Conselhos para presidência: Nem digo nada

Já foi uma ótima empresa (foi)

Analista de CSC

São Caetano do Sul, SP

Prós: Estabilidade ( apesar dos cortes, faz parte da economia ) Benefícios Multinacional Convênios com escolas (claro que nunca são divulgados mas existem)

Contras: Ausência plano de carreira( dizem que existe ninguém viu) Péssima comunicação ( tá piorando) Falta de oportunidades internas (diversas vagas divulgadas e nenhuma interna)

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira (eficiente), fazer seus colaboradores sentirem vontade de vestir a camisa novamente

empresa ótima,gestão a desejar

Conferente

Osasco, SP

Prós: Boa remuneração salarial,bom convenio médico e odontológico,fretado,quando, tem cesta básica,empresa com uma ótima carga horaria de trabalho .

Contras: Gestores que favorecem amigos pessoais,e por esse motivo pessoas com grandes qualidades e potencial acabam sendo esquecidas por esse motivo!!!

Conselhos para presidência: Que acompanhe a gestão da operação mais de perto. Mais de 50% dos colaboradores estão desanimados por causa dessas atitudes dos gestores de beneficiarem apenas amigos pessoais.

e boa por conta do salario e benefícios somente

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Salários e benefícios tudo e pago direitinho fora os benefícios adicionais que a empresa oferece, e a possibilidade de crescimento dentro da empresa alem de dar oportunidade a todos

Contras: em alguns locais de trabalho como no mini mercado extra falta infraestrutura , não tem ar condicionado, falta dedetização , não tem microondas e ah muitos vazamentos , fora o local que eles te colocam para trabalhar muito longe de sua casa sendoque existem mercados mais proximos

Conselhos para presidência: os empresários deveria avaliar melhor os locais de trabalho e disponibilizar a eles mais conforto pois acima de tudo ainda somos humanos , e se não tem vaga em um lugar para aquela pessoa não a mande para um local longe

Desrespeito com os colaboradores e desorganização na gestão do grupo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A única coisa boa é a remuneração! O salário e a participação nos lucros são compatíveis com a média do mercado. Como adicional existe o 14o salário.

Contras: Existe desalinhamentos entre o Planejamento Estratégico e a execução. A execução muda toda hora com qualquer brisa! Internamente o grupo não é bem organizado. Muitas estruturas, pessoas e sobreposições de funções. As diretrizes corporativas são muitas, mudam muito e não são discutidas previamente com os envolvidos. Tomam decisões sem conhecer a realidade das lojas. Querem impor achismos! A gestão de pessoas é péssima! Diariamente ocorrem desrespeitos aos colaboradores por parte do Gestores, principalmente dos Diretores! A minha experiência foi péssima! Eu me arrependo de ter aceito o convite para trabalhar no GPA. Eu não recomendo a ninguém!

Conselhos para presidência: Alterar a estrutura do grupo e das empresas! Seguir o planejamento! Gerir as pessoas com respeito e educação! Dar estrutura necessária para a cobrança existente! Conhecer a realidade das lojas!

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls