Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Conferente

Prós: ambiente amigável com pessoas legais e não é muito puxado(exeto pela carga horária de fim de semana,mas é normal em todas as empresas atualmente

Contras: Estou no terceiro semestre da faculdade de Design Digital,e ate o momento é impossivel ver uma luz no fim do tunel para crescer ainda mais,visto que sou um bom funcionário.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos colaboradores e não restringir promoções à poucos.

Lugar de gente feliz e experiente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência em uma grande organização, experiência de trabalho única em empresa líder do setor. Oportunidade de participação em projetos inovadores.

Contras: Os franceses, sua a arrogância e esnobismo com que tratam as pessoas, os processos e a história da empresa. Erro na escolha de alguns líderes de departamento.

Conselhos para presidência: Humildade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa séria, pagamentos em dia, respaldo em todas ocasiões, beneficiando seus funcionários. Reconhecimento de trabalho prestado. Seriedade.

Contras: Poderia prestar mais apoio aos contratados em chefia... pois foram muitos chefes mandados embora com grande potêncial... alguns chefes pensam mais em sua rodinha de amizades. Se atentar mais a essa questão.

Conselhos para presidência: Focar mais no profissional dando oportunidades iguais

Me sinto segura e satisfeito com minha empresa

Fiscal de Loja

Prós: Pagamento na data certa almoco fresquinho todos trabalham em harmonia alegres com disposição capacidade focados e empenhados um.bom lugar para

Contras: Não vejo nenhum até o presente momento pagam certinho nunca atrasaram temos descontos vale feira ofertas legais amo essa empresa muito boa .

Conselhos para presidência: Sempre em.harmonia

Gente Feliz

Consultor

Prós: Grande, crescimento, meritocracia, mobilidade, ícone

Contras: Descentralizada

Bom lugar para se trabalhar

Atendente de Perecíveis

Prós: O reconhecimento e a forma de como todos são tratados, sempre com muita clareza e responsabilidade, com possibilidade de crescimento na empresa.

Contras: Alguns gestores se acham dono da empresa, e isso acaba desmotivando muitos funcionários.. outro ponto negativo é a falta de bônus. Salário mensal é pouco comparado tamanho esforço e carga hotária pesada.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os gestores

Ótimo lugar

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O comprometimento com funcionários , Benefícios, os cursos e treinamentos são de excelente qualidades, destaque do mês é bem gratificante. Tudo de bom

Contras: A empresa no meu ponto de vista não tem nenhum ponto negativo, pelo menos na loja em qual eu trabalhei só tive aprendizado ,.onde uso para o meu dia a dia profissional

Conselhos para presidência: Voltar a ajudar com 50% bolsa de estudo

Lugar de gente feliz

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2007

Santos, SP

Prós: Trabalhei por 14 , sendo no Eletro da bandeira Extra Hipermercados a maior parte da minha experiência. Empresa com bom clima e organização, benefícios e oportunidades de crescimento são reais.

Contras: Mesmo com boas chances de crescimento, a meritocracia muitas vezes é atropelada pelo QI ( quem indica) e algumas pessoas sem nenhuma relação com os valores da empresa, acabam seguindo na gestão de pessoas e processos de forma desagregadora.

Conselhos para presidência: Avaliações de potencial deve ser seguido a fundo, uma vez diagnosticado um perfil evolutivo, uma eventual dispensa deveria ser validada pelo RH central.

boa satisfatório

Operador de CDEx-funcionário, saiu em 2015

Anhanguera, GO

Prós: tem as parte de lazer da empresa que pode ser utilizado na hora do almoço que da uma destraida no estres.

Contras: na minha opinião nao tem ponto que eu posso sitar de negativo na empresa estou muinto satisfeito com o que preciei la no tempo que trabalhava

Conselhos para presidência: so abri um espaço para que funcionario possa dar sua opinião.

Satisfatória

Consultor de Projetos

Prós: Plano de carreira, benefícios, oportunidades, desafios, crescimento profissional.

Contras: Empresa controlada por Grupo Francês. Perdeu sua identidade e o "Orgulho de ser brasileiro"

Conselhos para presidência: Voltar a olhar para os colaboradores com pessoas e não apenas como postos de trabalho.

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls