Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

DiretorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho Riqueza de informações para a tomada de decisão Cultura pré Casino com alta aderência entre colaboradores Bons salários e bônus atrelados a desempenho Investimento em treinamentos e inovação (para carreira e na busca por melhoria contínua)

Contras: Mudança conduzida pelo Casino não considerou os aspectos positivos da história construída até então

Conselhos para presidência: Infelizmente, o Casino perdeu a história, talentos e muitos clientes nessa transição. As marcas perderam valor e hoje pouco se reconhece do passado que construímos. É importante que os franceses compreendam que os brasileiros são mais passionais e criam mais vínculo entre empresa/colaborador aqui do que em outros mercados. Portanto, o Casino precisa trazer uma nova cultura que dê a quem ficou novos parâmetros.

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls