Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Falta liderança inspiradora.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: Benefícios de mercado, salário compatível com o nível hierárquico e com o mercado. Empresa de grande porte e muito reconhecida no mercado o que nos dá uma visibilidade para o mercado. O lado Via Varejo é humanizado, mas o lado Pão de Açúcar não.

Contras: Estimulado pela liderança antiga do grupo dentro da empresa que tem que fazer politicagem para se manter, as pessoas são arrogantes e cheias de empáfia, clima nada amistoso e de pouca colaboração entre as equipes e BU´s. Muita concorrência não sadia.

Conselhos para presidência: Precisam melhorar a liderança. São fracos e acham que são bons. Tem muito que aprender sobre clima e cooperação.

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls