Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    A vida é tudo

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Contribuir para a melhoria da Saúde da população, oferecendo planos de assistência médica com qualidade de atendimento, a um preço justo. etica humilde respeito

    Contras: muitas vezes não é bem entendida pela própria empresa, não sendo respeitados os prazos de retorno e as solicitações. E consequentemente acaba não cumprindo as normas dadas pela ANS. E são limitados o acesso do departamento e a autoridade da mesma aos outros setores da Instituição.

    Conselhos para presidência: Com base em um cenário macroeconômico comum, o Grupo traça uma projeção de consumo alinhada entre os seus diversos negócios. O consumo se classifica em: categorias, regiões, canais e classes sociais, cujas variações servem de base para entender impactos de mudanças de perfil e hábitos do consumidor (ex.: elasticidade de consumo por categoria ao efeito de ganho de renda). Esse modelo dinâmico permite ao Grupo trabalhar de forma mais sintonizada com os movimentos de mercado, viabilizando ajustes necessários para melhor direcionar prioridades e recursos. Como exemplo associado ao pilar estratégico de crescimento para assegurar uma expansão orgânica sustentável, foi criada uma metodologia para análise de viabilidade de investimentos com base na tipologia de lojas. Ou seja, para cada novo real gasto em uma nova loja, é feita uma avaliação criteriosa da expectativa de retorno por bandeira, formato e tipo em determinada região do País. Isso permite fazer uma análise de portfólio equilibrada entre ganhos de market share e retorno sobre capital empregado, resultando em melhor aplicação dos investimentos entre todos os negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls

Site

RH: quer atrair bons talentos?