Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Um sonho que é uma verdadeira mentira.

Operador de CD

Osasco, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos

Contras: Passa a imagem de uma empresa organizada e que segue seus princípios éticos à risca, mas não é isso o que ocorre no ambiente de trabalho. Promete oportunidades de crescimento se o funcionário seguir normas estabelecidas (tempo mínimo de casa, comprometimento, hora extra, produtividade, etc), mas quando surge alguma vaga nada disso tem validade, o que vale mesmo é o QI (quem indicou) que fica com a vaga. Existem muitos casos em que a pessoa escolhida para a vaga nem passa pelo PROSIN (Processo de Seleção Interna), ou então mandam várias pessoas para este processo de seleção apenas para fazer número, pois a pessoa para a vaga já está previamente estabelecida.
    Na parte operacional dentro dos CDs, há muita desorganização, existem gestores que são obrigados a trabalhar com equipes em que a maioria dos colaboradores estão completamente desmotivados e querendo sair da empresa e, ao invés de tentarem motivar estes funcionários, ficam fazendo pressão para que eles peçam a conta (advertências e suspensões), desta maneira a qualidade dos serviços é uma lástima.

Conselhos para presidência: Oferecer cursos para aprimoramento profissional de seus gestores (TWI - Liderança e Motivação de Equipes - Gerenciamento de Produção, etc... ) existem muitos cursos no SENAI - SENAC.
    Criar um grupo de funcionários para dialogar junto à gerência sobre problemas e soluções para melhorar a qualidade e a produtividade no trabalho (reuniões mensais).
    PS- Este grupo seria eleito pelos próprios funcionários (importante ser com pessoas de todos os turnos).
    Criar a função de Líder na parte operacional (CDs) para trabalhar junto aos encarregados, pois estes em alguns setores estão sobrecarregados e não conseguem exercer com qualidade suas obrigações, dando assim condições para os mesmos trabalharem com mais eficiência.
    Procurar ouvir funcionários com experiência trazida de outras empresas para agregar melhorias aos métodos de trabalho na empresa (procurar no seu quadro de colaboradores).

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls