Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa, mas pode melhorar alguns detalhes essenciais.

    Atendente de Loja

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade para aprendizado, com certo estímulo (aparentemente, é uma empresa que dá oportunidades de crescimento). Os benefícios são bons também (VR, VT, Cesta Básica, Auxílio Creche, Cartão Mamãe, Kit de Material escolar, parcerias com descontos para estudos, entre outros mais). Em parte, há o ponto positivo (em partes) de que é uma empresa que pode dar oportunidade a todos.

    Contras: Falta de organização, em relação à comunicação, entre algumas áreas (colaborador → loja → RH). Apesar de incentivarem os colaboradores a estudar, por exemplo, o site com mais informações da empresa só pode ser acessado através do computador da empresa (e nem todos os funcionários possuem acesso à esta máquina, e algumas páginas apresentam erro, o que dificulta o acesso às informações). Também há o problema de que o RH não quer que os funcionários façam horas extras, mas não encaminha funcionários novos para as lojas - alegando que o quadro está suficientemente completo para realizar todas as tarefas, o que nem sempre é verdade.

    Conselhos para presidência: Melhore a comunicação entre as áreas ou, pelo menos, as informações sobre as mesmas. É real a possibilidade de melhorar a vida profissional na empresa, migrar entre cargos, os funcionários são informados disso; assim como no caso de ajuda com estudos, entretanto, isto não fica muito claro. As informações não são dadas corretamente na integração e, às vezes, nem mesmo os chefes das lojas sabem o que está acontecendo e como se mover na empresa. Já vi potenciais profissionais saindo da empresa porque simplesmente acham que é perda de tempo continuar lá, não se sentem valorizados. Assim, a empresa está perdendo funcionários bons, que poderiam ajudá-la no futuro (não se pode pensar só que o funcionário necessita da empresa, e sim vice-versa também).

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls

Site

RH: quer atrair bons talentos?