Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma ótima escola, mas não te dá segurança.

    Assistente de Pesquisa de Mercado

    São Paulo, SP


    Prós: A relação com os colegas de trabalho é excelente. Há um espírito de equipe muito claro e um clima relaxante e descontraído entre os colegas. Também é excelente do ponto de vista de aprendizado e desenvolvimento de habilidades.

    Contras: A diretoria e a presidência são muito ausentes, ficam isolados em outro edifício, e isso cria um clima de crítica e distanciamento. Além disso, existe uma reestruturação que parece não ter fim e não há nenhuma comunicação sobre os objetivos das mudanças, informações chegam apenas por boatos entre funcionarios e não houve sequer um vídeo com pronunciamentos da liderança, que poderiam tranqüilizar e dar pelo menos um senso de direção aos colaboradores.

    Conselhos para presidência: A presidência precisa se aproximar e aproximar a liderança dos colaboradores. Essa cultura de distância dificulta a criação de um espírito de lealdade à missão da companhia, além de estimular às críticas de corredor.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls

Site

RH: quer atrair bons talentos?