Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Gpa

Analista de Marketing Sênior

Prós: Salário, nome da empresa no currículo, localização, equipe, supermercado dentro da sede, academia para funcionários, vale refeição, reconhecimento

Contras: infraestrutura fraca: prédio antigo, cadeiras e mesas quebradas, computadores velhos, TI que demora a resolver, não tem wi-fi para funcionários, competição entre equipes

Conferente

Prós: ambiente amigável com pessoas legais e não é muito puxado(exeto pela carga horária de fim de semana,mas é normal em todas as empresas atualmente

Contras: Estou no terceiro semestre da faculdade de Design Digital,e ate o momento é impossivel ver uma luz no fim do tunel para crescer ainda mais,visto que sou um bom funcionário.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades aos colaboradores e não restringir promoções à poucos.

Lugar de gente feliz e experiente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência em uma grande organização, experiência de trabalho única em empresa líder do setor. Oportunidade de participação em projetos inovadores.

Contras: Os franceses, sua a arrogância e esnobismo com que tratam as pessoas, os processos e a história da empresa. Erro na escolha de alguns líderes de departamento.

Conselhos para presidência: Humildade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa séria, pagamentos em dia, respaldo em todas ocasiões, beneficiando seus funcionários. Reconhecimento de trabalho prestado. Seriedade.

Contras: Poderia prestar mais apoio aos contratados em chefia... pois foram muitos chefes mandados embora com grande potêncial... alguns chefes pensam mais em sua rodinha de amizades. Se atentar mais a essa questão.

Conselhos para presidência: Focar mais no profissional dando oportunidades iguais

Analista de Marketing

Prós: Aprendizado profissional que a empresa oferece é algo que bom do grupo. E também boa localização do prédio que fica na brigadeiro, fácil acesso

Contras: Péssimos benefício, sem plano de carreira, estrutura ruim, não valorizam o funcionário e também há muita gente que é pura indicação o que nao é justo

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário, melhorar a estrutura

Lugar bom pela falta de especialização para ocupar.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Bom lugar, mas o trabalho é monótono, visto que a atividade desempenhada era a de caixa, portanto sempre fazia as mesmas coisas todos os dias.

Contras: acredito somente ruim o fato de ser estressante, visto que o trabalho não se exige experiência pelo valor que paga em salário aos funcionários, em geral bom.

Conselhos para presidência: Dedicar-se mais a variar seja de vez em quando para atentar-se aos que trabalham para eles.

Me sinto segura e satisfeito com minha empresa

Fiscal de Loja

Prós: Pagamento na data certa almoco fresquinho todos trabalham em harmonia alegres com disposição capacidade focados e empenhados um.bom lugar para

Contras: Não vejo nenhum até o presente momento pagam certinho nunca atrasaram temos descontos vale feira ofertas legais amo essa empresa muito boa .

Conselhos para presidência: Sempre em.harmonia

Gente Feliz

Consultor

Prós: Grande, crescimento, meritocracia, mobilidade, ícone

Contras: Descentralizada

Bom lugar para se trabalhar

Atendente de Perecíveis

Prós: O reconhecimento e a forma de como todos são tratados, sempre com muita clareza e responsabilidade, com possibilidade de crescimento na empresa.

Contras: Alguns gestores se acham dono da empresa, e isso acaba desmotivando muitos funcionários.. outro ponto negativo é a falta de bônus. Salário mensal é pouco comparado tamanho esforço e carga hotária pesada.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os gestores

Ajudante de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2013

Carapicuíba, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e faz o pagamento rigorosamente em dia .O ambiente de trabalho é agradável e o funcionário pode aprender muito, não só no seu setor como nós outros.

Contras: Carga horária do trabalho onde se trabalha Domingos e feriados. Algumas vezes faltam matérias básicos para a realização de um trabalho com uma melhor qualidade.faltam IPIs.

Conselhos para presidência: Dá mais oportunidade de crescimento profissional.

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls