Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Ótima empresa, mas precisa melhorar nos seus processos

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa que oferece várias oportunidades de aprendizado, interação com várias áreas e dinamismo para resolução de problemas. Um excelente lugar para desenvolvimento profissional.

Contras: O dinamismo da empresa é tanta, que muitas mudanças são realizadas para de forma desestruturada, com falta de comunicação e demandas "emergenciais" que em realidade não são, vai no desespero do momento, gerando desgaste para quem executa a demanda.

Operador de Hipermercado

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dias, somente, o único ponto positivo que deve ser falado aqui é isso, paga em dias, sempre do dia do pagamento o dinheiro vai está na conta.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, chefes escolhidos sem critérios técnicos, pessoas não conseguem administrar nem a própria casa com cargos de gestão, o rh não funciona. Gestão pessoal? Passa longe dali, colaboradores são tratados como verdadeiros escravos, chegam a trabalhar até 14 horas por dia sem ganhar um real a mais no seu mísero salário, vem caindo muito o nível de serviço por conta de erros de gestão fáceis de serem corrigidos. Eu preferiria pagar um pouco a mais por um profissional capacitado com a uma visão técnica, tática e estratégica para coloca-lo nos cargos de liderança do que colocar qualquer um, ver uma bandeira como o Extra cair em decadência por negligência de gestão operacional, pessoal é de descrente qualquer um que estuda e acredita que a empresa oferece crescimento por mérito e não pela ajuda de "amiguinhos".

Conselhos para presidência: Façam visitas e cliente oculto surpresa, mas surpresa de verdade, sem falar para ninguém, pois todas vezes que uma visita ou cliente oculto vai até às lojas, todos já estão sabendo e preparam aquela maquiagem, só que no dia volta para a mesma bagunça.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Da oportunidades de crescer, salario bom, tem benefícios,lugar bom de trabalhar e se sentir bem com a empresa, ajudam no que precisarem com folhas.

Contras: Os supervisores geral não acredita nós que os funcionários fala sobre os gerentes de loja, Oi as vezes escuta mas não muda em nada pra que possa deixar os funcionários mas seguros.

Conselhos para presidência: Ouvir mas nós funcionários.

Melhor empresa para alguém em início de carreira, do que para alguém com mais experiência de mercado

Consultor de Projetos III

Prós: Muitas oportunidades para realizar um bom trabalho. A empresa tem muita gente jovem com boas idéias e estimula a criatividade e espírito empreendedor

Contras: Política muito forte para avançar nos temas. Ambiente suscetível a mudanças o tempo todo, causando incertezas em todas as camadas. Burocracias desnecessárias em alguns processos e falta de controle em outros.

Ótima empresa para desenvolver carreira profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Incentivo ao desenvolvimento profissional, oferecendo oportunidades para interação entre áreas e regiões. Espirito inovador estimulado constantemente.

Contras: Estrutura complexa em alguns pontos, o que acabava gerando lentidão na evolução de ações pontuais de acordo com a localização geográfica em que atuava.

Normativa

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito bem estruturada, com grandes oportunidades de crescimento profissional, reconhecimento, se preocupa com o bem estar do coloborador e benefícios muito bons

Contras: Baixa avaliação para mérito no quesito subir de cargo, pessoas com pouco preparo em cargos de gestores, o salário em si também deixa um pouco a desejar também pelo fato de desempenhar varias funções nas dependências da empresa

Conselhos para presidência: De valor a aquele que faz por onde

sao maravilhosos

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: trata agente bem sao maravilhosos e a melhor empresa que ja trabalhei sao educados sao bem responsáveis atendimento ótimo eles estao de parabéns

Contras: so nao tem cartão refeição e alimentação nao tem nada de negativo para falar nao tem o que reclamar nao fizeram nada de ruim para ninguem e nem para prejudicar so ajudaram e muito mais

Conselhos para presidência: seja excelentes ajudem apoiem façam o melhor nao faça nada para prejudicar e continuem fazendo o certo e procurem melhorar cada vez mais se for preciso

Amo trabalhar na empresa mesmo tendo muitos defeitos. Não me vejo trabalhando em outro lugar.

Operador de Loja Pleno

Prós: A empresa é muito correta. Paga certo dentro da lei, cumpre as normas e há uma ótima oportunidade de crescimento dentro dela. Mesmo tendo alguns erros de T.I, ainda é um dos melhores do varejo nacional.

Contras: Redução significativa da base afetando a qualidade do abastecimento e atendimento. Escala 6x1, e tudo o que pode se aproveitar da lei à favor da empresa eles o fazem.

Conselhos para presidência: Aumento de contingente, pois de resto temos todo o necessário para colocar esta empresa no lugar que ela deve estar no varejo do Brasil e do mundo. Somos aquilo que escolhemos ser =) !

Insatisfeito

Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de Trabalho. Muito legal de se trabalhar. Pessoas interessadas e áreas úmidas em prol da empresa. Flexibilidade de horários e ótima extrutura de trabalho.

Contras: Falta de valorização. Falta de departamento jurídico próprio, eis que o mesmo responde para uma área que não tem nenhum conhecimento jurídico.

Conselhos para presidência: Valorização

Líder de PeixariaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa boa pra trabalhar. Paga em dia. Remuneração boa. Incentivos bons. Perdeu muito com a saída do Abílio. Já não é mais o pão de açúcar de antigamente...

Contras: Gestores pouco capacitados e muito adorismo. Muita panelinha e interesses pessoais se sobressaem ao do coletivo. Não importam seus resultados se for vem relacionado.

Conselhos para presidência: Fazer mais encontros com a base e lembrar que 99% das ideias, vem das lojas.

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls