Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Adoro que faço

Auxiliar de FLV

Prós: Tem folga corretamente, tem bolo de aniversário, refeitório auxílio creche,colegas de trabalho cooperativos e ajuda a ampliar os conhecimentos.

Contras: Falta auxílio salubridade, o Vale alimentos abaixo dos outros mercados, falta auxílio de quebra de caixa previsto CLT e um pouco mais de clareza .

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais o colaborador que tem contatos direto com clientes

Otimo lugar para se construir uma carreira de sucesso.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeito profissional. Chance de crescimento profissional Oportunidades de trabalho em todo pais Variedade de ramo de atividades, em uma só empresa

Contras: Mudanças constantes de executivos. Mudanças constantes de estrategias. Mudanças constantes de beneficios para os colaboradores. Falta de identidade, devido a falta de direcionamento.

Conselhos para presidência: Nao mude com tanta frequencia seus executivos, isso atrapalha o desenvolvimento do trabalho e de bons resultados.

Boa empresa para se trabalhar mas não para desenvolver carreira

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho são bons pontos positivos que foram sendo melhorados através dos anos. O desenvolvimento pessoal requer auto estimulo porém as vezes sem sucesso.

Contras: Muita politica entre os executivos e comunicação. As falhas se devem mais em função do exagerado marketing pessoal de alguns gestores. Ambiente em lojas com muita pressão e houve queda no tipo de atendimento após a entrada do Casino.

Conselhos para presidência: maior proximidade da gestão com os colaboradores

Auxiliar de LayoutEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Transmite bastante conhecimento para os funcionários, estrutura para dar boas condições de crescimento profissional, facilidade de interagir os funcionários com diferentes áreas dentro da empresa.

Contras: Remuneração aquém do trabalho exercido, conceitos muito conservadores, gerência que pouco trabalha inteligência emocional, julgamentos superficiais, não busca se atualizar como empresa

Tem que ser paciente

Atendente de Loja

Santo André, SP

Prós: Fácil se destacar pra ganhar promoção, só que você precisa colocar em primeiro lugar a empresa depois sua vida social, muitas vezes chefes trabalham 12 horas por dia. E a estabilidade no emprego é boa, só vai ser despedido se for muito ruim de serviço mas bem ruim.

Contras: Pessoas erradas no lugar errado, uma torneira aberta de dinheiro pro lixo. Qualquer um sem fundamento algum sai fazendo pedido de produtos baseado mas na sua vontade do que na demanda...alto desperdício de produtos

Conselhos para presidência: Colocar pessoas certas nos lugares certo.

Empresa grande só no nome !

Assistente de E-commerce JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons e um ótimo nome no curriculum profissional. Para quem deseja um bom curriculum vale a pena a experiencia. Dentro do departamento faz um pouco de tudo, com isso um ponto bom dentro dos seus limites.

Contras: Falta de plano de carreira no departamento de e-commerce. Salário não compatível com o mercado. Os Gerentes da área não entendem muito do negócio. Infra-estrutura de trabalho muito ruim.

Conselhos para presidência: Pessoas são a alma do negócio. Melhorem os profissionais de nível gerencial, pois são muito ignorantes.

GPA deve melhorar.

AçougueiroEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Turma de trabalho muito boa e comprometida. Não atrasam salários e nem vale transporte! Falam em promoção, Mas você fica ali 1 ano fazendo uma função que não é sua até o bendito aumento chegar!

Contras: Diretores sem noção! Encarregados que não respeitam o funcionário. Quadro irregular, poucos funcionários para tomar conta de um setor inteiro! Pressão da parte administrativa sobre as vendas!

Conselhos para presidência: Invistam nos funcionários da base, um parabéns deve-se estender apelo setor inteiro, afinal a loja não tem só os encarregados.

Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não tem .................................................................................................................................................................

Contras: Todos

Analista Comercial

Prós: Grande empresa com benefícios interessantes e possibilidade de crescimento. Localização privilegiada na cidade de São Paulo. Além do mais, a empresa tem bastante companhas e ações que beneficiam os funcionários.

Contras: Apesar dos pontos positivos, por ter um porte muito grande, a empresa oferece benefícios moderados, uma vez que tem muitos funcionários. Ainda, carece bastante em estrutura.

Chefe de Seção

Prós: Para em dia ,plano odontológico e médico, passagens na data correta ,enxoval para as mães gravidas nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnjjjjjjjj

Contras: Sem funcionários os chefes não batem cartão não recebemos feriado e nem voltamos 6x1.

Conselhos para presidência: Cuidados com processos trabalhos

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls