Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

423 postagens (112 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Sejam realmente um lugar de gente feliz, na prática e não só na propaganda!

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: As lojas para os clientes são excelentes, fornecem tudo o que eles precisam além do site de navegação para compra online ser excelente. A bandeira Pão é a melhor loja.

    Contras: Cultura estilo "trator", não entendem diferenças e "engolem" outras culturas de empresas absorvidas. Falta empatia pelos funcionários, além de não ter bons processos e controles.

    Conselhos para presidência: Forneçam a mesma infraestrutura das lojas da bandeira Pão para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Boa para formar profissionais pessima para valorizar

    Açougueiro Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Uma empresa boa para aprender e se profissionalizar pois tem uma variedade em cortes .quadro de funcionarios razoavel oq permite aprimorar seu poder de liderança.

    Contras: A empresa nao valoriza os bons funcionarios q tem pois açogueiros comuns tem os mesmo salarios q os plenos assim nao dando valor necesarioaos q realmente merecem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Foi uma honra trabalhar nesta empresa

    Operador de Caixa

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendi muito nesta empresa ; E também que cada dia eles me ensinaram muito . Me ensinaram que o cliente sempre tem razão . Tive ótimos treinamentos.

    Contras: Minha opinião não teve nem um. Tive ótimos lídes e treinamentos . Teve um só que empresa era fora de mão minha casa (rs) .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Os gestores deveriam ser escolhidos com mais atenção.

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um bom plano de carreira; Vale restaurante; Cartão mamãe; Cartão multicheque.

    Contras: Os gestores internos não seguem a politica da empresa, a falta de organização e a preferência pessoal, atrapalham eles a tomarem decisões adequadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ótima empresa atualmente no mercado

    Assistente Comercial

    Recife, PE


    Prós: Visibilidade no mercado, empresa com muitos anos no mercado com uma equipe com experiência a mais de 20 anos e um gestor que não deixa nada a desejar

    Contras: Falta igualar os salários dos assistentes com os compradores pelo menos na proporção, por que a disparidade entre um e outro e muito grande, as obrigações são as mesmas.

    Conselhos para presidência: Vejam mais o lado humano do que so os lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Falta de organização e retenção de talentos

    Cartazista

    São Paulo, SP


    Prós: Refeitorio com bom cardápio ,sei que este é um local para falar de pontos positivos mas unico ponto é este mesmo refeição no local de trabalho!

    Contras: Plano de carreira e politicagem se fala muito da sefurança da informação mas existem muitos gerentes com network mais expandido que recebem informações privilegiadas ,os planos de carreira para o setor de cartazista é inexistente e o setor esta sendo totalmente abandonado!

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons profissinais como padeiros cartazistas e açougueiros pois a concorrência esta oferecendo melhores oportunidades!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Neutra

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de carreira, empresa de grande Porte, melhor comparada às outras do mesmo segmento - comércio varejista, referência para o mercado.

    Contras: Falta de planejamento do cliente em relação ao RH, demandas sazonais com poça estrutura para as demais áreas suportarem, pouco equilíbrio com trabalho e qualidade de vida

    Conselhos para presidência: Pensar mais na Qualidade de vida dos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Trabalho duro traz resultados satisfatórios.

    Chefe de Seção

    Monte Mor, SP


    Prós: A oportunidade de crescimento perante ao trabalho realizado,em muitos locais o tempo de crescimento e mais demorado,muitas das vezes deixam dar uma oportunidade por certos receios.

    Contras: Em algumas ocasiões falta um pouco de contato entre as diretrizes para um ótimo resultado final,isso eu falo de suporte e tudo mais,sendo assim teríamos um trabalho excelente.

    Conselhos para presidência: Uma execução mais simples de certos processos,tendo em vista onde cada loja está,realizando um trabalho diferente para obter um resultado único.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótima empresa

    Supervisor de Loja IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia, bons benefícios, oportunidade de carreira, já foi melhor para se trabalhar, já foi uma empresa muito boa para se trabalhar, muitos treinamentos para capacitação dos funcionários, porém não é replicado em algumas lojas por falta de acompanhamento dos gestores.

    Contras: Com mudanças recentes na diretoria, estratégias falhas, desligamentos desnecessários, e muitas pessoas desmotivadas nas lojas, isso é visível.

    Conselhos para presidência: Rever as estratégias, pois nem sempre o corte de funcionários é o melhor caminho, para os colaboradores e para os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom

    Operador de FLV

    Barueri, SP


    Prós: Pagamento sempre em dia. Ou mesmo antecipado. Excelentes benefícios. Pessoas com bom relacionamento. Refeitório com refeições fe qualidade. Atenção a qualidade de vida dos colaboradores com refeições equilibrada espaço de descanso e momentos de descontração.

    Contras: Para mim o que esta chato e a questão do harario de trabalho porque cada dia uma hora diferente. Apesar de se falar muito sobre oportunidade de crescimento, posso perceber que é muito difícil.

    Conselhos para presidência: Verificar comportamento nos estoques pois a bagunça causa istress, gera quebra e faz o trabalho não render além de ser perigoso podendo causar acidentes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls

Site

RH: quer atrair bons talentos?