Como é trabalhar na Grupo OVD?

Tem tudo para ser uma boa empresa, mas....

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários ligeiramente acima da média de mercado. Bons benefícios. Boa infraestrutura. Visibilidade do currículo no mercado.

Contras: Equipes de alta performance, com grande capacitação, acabam por desanimar em virtude de gestão ineficaz e intimidadora. Ambiente opressivo, com grande controle exercido sobre funcionários. Estabilidade para os funcionários antigos (ambiente muito político), alta rotatividade para os novos.

Conselhos para presidência: Que tal comprar menos carros importados de luxo (aliás, bela coleção!) e gastar um pouquinho em uma auditoria interna, para notar a insatisfação da maioria dos funcionários?

Desconfiança constante

EditorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons salários, bons benefícios, boa estrutura no ambiente de trabalho.

Contras: Extrema vigilância e desconfiança por cada passo dado dentro (e fora) da empresa.
    Muitas regras ultrapassadas que não condizem com os atuais perfis de colaboradores e empresas do mesmo porte.

Ótima empresa para crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece uma otima oportunidade de crescimento profissional, bom salário e befeneficios comparado ao ofortado no mercado de trabalho. Profissionais competentes e ambiente profissional qualificado.

Contras: Comparando com os pontos positivos nada alarmante para se falar negativamente da empresa, pois a mesma possui muita credibilidade e reconhecimento no mercado.

Extrema desconfiança do funcionário

Analista Programador

Prós: Bons salários, benefícios bons

Contras: Controle desnecessário

Empresa muito boa para se trabalhar.

Assistente de Logística

Novo Hamburgo, RS

Prós: Oportunidade de crescimento profissional. Bons beneficios que não são descontados do salário, apenas se faltar. No geral empresa muito boa de trabalhar.

Contras: Falta de um plano de participação nos lucros que acredito ser um grande incentivo alem dos benefícios já existentes na empresa, salário bom acima do mercado.

Conselhos para presidência: Acredito que um plano de participação nos lucros agitaria um pouco mais os colaboradores.

Bom

Assistente de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento dos salários em dia, salário compatível com função refeitório no local com comida variada e vale mercado férias anual assim que vence

Contras: nao existe plano de carreira, gerência muito fechada com pensamentos antigos, muitas restrições , permitem somente 20 dias de ferias anual não sendo possível negociar

Prós: Pontos positivos: estabilidade e benefícios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, gestores autocráticos, foco somente no público externo sem valorização de colaboradores, falta de feedback, não valorização de currículo, e sem critérios de avaliação para promoção.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários, criem programas de motivação e incentivo, tenham critérios de promoção e se possível criem um plano de carreira.

Boa para experiência

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário um pouco acima do mercado. Projetos legais na área de TI. Infraestrutura boa.

Contras: Jornada de 8:48h por dia. Controle excessivo sobre os funcionários, com regras um pouco rígidas, que não agregam e causam efeito de desengajamento nos funcionários.

Grupo ovd

Conferente AEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Enquanto tiver gestão antiga muito pouca coisa vai mudar, porque eles tem muitas mente fechada trata o funcionário um lixo, estou falando da gerencia de jundiai.

Contras: São poucos os pontos positivos da empresa, gestao antiga, cabeça muito fechada, não aceita opiniões contraria, mas cultura da empresa matris esta ultrapassda

Conselhos para presidência: Aprender lidar com pessoas.

Analista de Desenvolvimento de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura física excelente; Restaurante no local de trabalho com várias opções de refeições; Pagamento em dia; Salário padrão com o mercado de trabalho para a função; Estacionamento no local;

Contras: Empresa possui muitos funcionários "jurássicos" aqueles que estão a anos dentro da empresa. Velhas ratazanas que quando vem um profissional mais novo e atualizado, sentem-se ameaçados; Política do pão de queijo, docinho, cafezinho entre amigos, se você não quebrar este gelo entre eles com esta política, você será mal visto. Eu chamo isso de lobby. Coordenação perdida, não aceita opinião nova, não direciona corretamente os funcionários pra suas funções, busca alguém que se enturme com a equipe, mas pra isso, leve o pão de queijo;

Conselhos para presidência: Levar a sério o manual de conduta apresentado na integração.

Grupo OVD

Descrição:Com 45 anos de experiência no mercado, a empresa com sede em Curitiba é marcada por grandes investimentos no desenvolvimento de produtos e aperfeiçoamento de processos logísticos. Oferecemos o que há de mais moderno e eficiente para a execução de trabalhos profissionais e industriais em produtos, máquinas, utensílios e equipamentos. Contam hoje com cinco sedes próprias , localizadas em regiões estratégicas do país para atender com máxima eficiência e agilidade todo o território nacional.