Como é trabalhar na Grupo OVD?

Boa para experiência

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário um pouco acima do mercado. Projetos legais na área de TI. Infraestrutura boa.

Contras: Jornada de 8:48h por dia. Controle excessivo sobre os funcionários, com regras um pouco rígidas, que não agregam e causam efeito de desengajamento nos funcionários.

Extrema desconfiança do funcionário

Analista Programador

Prós: Bons salários, benefícios bons

Contras: Controle desnecessário

Analista de Desenvolvimento de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura física excelente; Restaurante no local de trabalho com várias opções de refeições; Pagamento em dia; Salário padrão com o mercado de trabalho para a função; Estacionamento no local;

Contras: Empresa possui muitos funcionários "jurássicos" aqueles que estão a anos dentro da empresa. Velhas ratazanas que quando vem um profissional mais novo e atualizado, sentem-se ameaçados; Política do pão de queijo, docinho, cafezinho entre amigos, se você não quebrar este gelo entre eles com esta política, você será mal visto. Eu chamo isso de lobby. Coordenação perdida, não aceita opinião nova, não direciona corretamente os funcionários pra suas funções, busca alguém que se enturme com a equipe, mas pra isso, leve o pão de queijo;

Conselhos para presidência: Levar a sério o manual de conduta apresentado na integração.

Boa mais sem critérios

Auxiliar de Logística

Feira de Santana, BA

Prós: Salário em. Dias um pouco acima do mercado, alimentação de muito boa qualidade ambiente bem limpo e organizado benefícios médios em em dias tkct alimentação

Contras: Carga horária muito exaustiva não tem hora extra banco de horas sem critérios divisão de tarefas sem critérios desvio de função distanciamento no rh

Conselhos para presidência: Comunicação

Lugar péssimo para se trabalhar.

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado que consegui devido a apoios de colegas. Contato com fornecedores e colegas de trabalho, porém outros colegas trabalham na base do "puxa saquismo" o que não é nada bom.

Contras: Gestores ruins, tarefas que não são da área, falta de respeito de gestores, não tem plano de carreiras, sem meritocracia, ambiente de trabalho ruim. Reclamei para o RH diversas vezes e nada fazem, o mesmo ocorreu com vários colegas e de nada adianta. Chefe sempre estava certo e você nunca está.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores, não pensar somente em lucro e sim escutar os funcionários que fazem isso se tornar realidade.

Prós: Pontos positivos: estabilidade e benefícios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, gestores autocráticos, foco somente no público externo sem valorização de colaboradores, falta de feedback, não valorização de currículo, e sem critérios de avaliação para promoção.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários, criem programas de motivação e incentivo, tenham critérios de promoção e se possível criem um plano de carreira.

Desconfiança constante

EditorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons salários, bons benefícios, boa estrutura no ambiente de trabalho.

Contras: Extrema vigilância e desconfiança por cada passo dado dentro (e fora) da empresa.
    Muitas regras ultrapassadas que não condizem com os atuais perfis de colaboradores e empresas do mesmo porte.

Tem tudo para ser uma boa empresa, mas....

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários ligeiramente acima da média de mercado. Bons benefícios. Boa infraestrutura. Visibilidade do currículo no mercado.

Contras: Equipes de alta performance, com grande capacitação, acabam por desanimar em virtude de gestão ineficaz e intimidadora. Ambiente opressivo, com grande controle exercido sobre funcionários. Estabilidade para os funcionários antigos (ambiente muito político), alta rotatividade para os novos.

Conselhos para presidência: Que tal comprar menos carros importados de luxo (aliás, bela coleção!) e gastar um pouquinho em uma auditoria interna, para notar a insatisfação da maioria dos funcionários?

Grupo OVD

Descrição:Com 45 anos de experiência no mercado, a empresa com sede em Curitiba é marcada por grandes investimentos no desenvolvimento de produtos e aperfeiçoamento de processos logísticos. Oferecemos o que há de mais moderno e eficiente para a execução de trabalhos profissionais e industriais em produtos, máquinas, utensílios e equipamentos. Contam hoje com cinco sedes próprias , localizadas em regiões estratégicas do país para atender com máxima eficiência e agilidade todo o território nacional.