Como é trabalhar na Grupo OVD?

Tem tudo para ser uma boa empresa, mas....

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salários ligeiramente acima da média de mercado. Bons benefícios. Boa infraestrutura. Visibilidade do currículo no mercado.

Contras: Equipes de alta performance, com grande capacitação, acabam por desanimar em virtude de gestão ineficaz e intimidadora. Ambiente opressivo, com grande controle exercido sobre funcionários. Estabilidade para os funcionários antigos (ambiente muito político), alta rotatividade para os novos.

Conselhos para presidência: Que tal comprar menos carros importados de luxo (aliás, bela coleção!) e gastar um pouquinho em uma auditoria interna, para notar a insatisfação da maioria dos funcionários?

Boa mais sem critérios

Auxiliar de Logística

Feira de Santana, BA

Prós: Salário em. Dias um pouco acima do mercado, alimentação de muito boa qualidade ambiente bem limpo e organizado benefícios médios em em dias tkct alimentação

Contras: Carga horária muito exaustiva não tem hora extra banco de horas sem critérios divisão de tarefas sem critérios desvio de função distanciamento no rh

Conselhos para presidência: Comunicação

Lugar péssimo para se trabalhar.

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado que consegui devido a apoios de colegas. Contato com fornecedores e colegas de trabalho, porém outros colegas trabalham na base do "puxa saquismo" o que não é nada bom.

Contras: Gestores ruins, tarefas que não são da área, falta de respeito de gestores, não tem plano de carreiras, sem meritocracia, ambiente de trabalho ruim. Reclamei para o RH diversas vezes e nada fazem, o mesmo ocorreu com vários colegas e de nada adianta. Chefe sempre estava certo e você nunca está.

Conselhos para presidência: Trocar os gestores, não pensar somente em lucro e sim escutar os funcionários que fazem isso se tornar realidade.

Prós: Pontos positivos: estabilidade e benefícios.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, gestores autocráticos, foco somente no público externo sem valorização de colaboradores, falta de feedback, não valorização de currículo, e sem critérios de avaliação para promoção.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários, criem programas de motivação e incentivo, tenham critérios de promoção e se possível criem um plano de carreira.

Desconfiança constante

EditorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bons salários, bons benefícios, boa estrutura no ambiente de trabalho.

Contras: Extrema vigilância e desconfiança por cada passo dado dentro (e fora) da empresa.
    Muitas regras ultrapassadas que não condizem com os atuais perfis de colaboradores e empresas do mesmo porte.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, estrutura que favorece o desenvolvimento profissional, e que dá suporte a conseguir resultados. Empresa grande com varias filiais e abrangência Nacional

Contras: No geral não vejo, apenas RH deveria fazer melhor gestão, desenvolvimento e incentivar os recursos humanos da empresa, e também preparar melhor alguns gestores muito fracos, ao invés de fechar os olhos.

Boa para experiência

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário um pouco acima do mercado. Projetos legais na área de TI. Infraestrutura boa.

Contras: Jornada de 8:48h por dia. Controle excessivo sobre os funcionários, com regras um pouco rígidas, que não agregam e causam efeito de desengajamento nos funcionários.

Extrema desconfiança do funcionário

Analista Programador

Prós: Bons salários, benefícios bons

Contras: Controle desnecessário

Empresa muito boa para se trabalhar.

Assistente de Logística

Novo Hamburgo, RS

Prós: Oportunidade de crescimento profissional. Bons beneficios que não são descontados do salário, apenas se faltar. No geral empresa muito boa de trabalhar.

Contras: Falta de um plano de participação nos lucros que acredito ser um grande incentivo alem dos benefícios já existentes na empresa, salário bom acima do mercado.

Conselhos para presidência: Acredito que um plano de participação nos lucros agitaria um pouco mais os colaboradores.

Bom

Assistente de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento dos salários em dia, salário compatível com função refeitório no local com comida variada e vale mercado férias anual assim que vence

Contras: nao existe plano de carreira, gerência muito fechada com pensamentos antigos, muitas restrições , permitem somente 20 dias de ferias anual não sendo possível negociar

Grupo OVD

Descrição:Com 45 anos de experiência no mercado, a empresa com sede em Curitiba é marcada por grandes investimentos no desenvolvimento de produtos e aperfeiçoamento de processos logísticos. Oferecemos o que há de mais moderno e eficiente para a execução de trabalhos profissionais e industriais em produtos, máquinas, utensílios e equipamentos. Contam hoje com cinco sedes próprias , localizadas em regiões estratégicas do país para atender com máxima eficiência e agilidade todo o território nacional.