Como é trabalhar na Grupo Orteng?

Já foi bom, hoje e uma das piores

Contagem, MG

Prós: Até o ano passado era uma empresa boa para trabalhar, incentiva o desenvolvimento profissional, trabalha com vários setores elétricos.

Contras: PLR muito inferior em relação a empresas do mesmo porte, não possui planos de carreira, gerencias atuais não comunica a situação atual para os colaboradores, um dos mais baixos salários.

Péssimo

Prós: Porte e histórico de serviços.

Contras: Intransigente. Despreocupada. Arrogante. É o q define o gerenciamento da Orteng. Sem plano de carreira e não vê nunca o lado do colaborador. Atrasa salário e demais benefícios sem nem sequer aviso prévio aos funcionários. Não motiva os funcionários.

Conselhos para presidência: Observar e mudar urgente as gerências das obras. Gerenciar custos, ratea-los. Criar patrimônio para os equipamentos e instrumentos existentes na obra. Levar em consideração o conhecimento dos profissionais de campo. Ouvi-los.

Poucos beneficios e muita diferença de salários

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Grande empresa, com nome reconhecido no mercado e atuou em grandes projetos importantes no setor elétrico brasileiro. Ambiente agradavel e pessoas boas

Contras: Muito familiar e desigualdade de salários é discrepante. Pessoas que exercem as mesmas atividades recebem salários muito diferentes. Muito QI

boa

Auxiliar de Elétrica

Contagem, MG

Prós: benefícios como convenio medico e assistência odontológico

Contras: Salário incompatível e pouca valorização , fator segurança meio fraco.

Conselhos para presidência: oportunidades. salário compatíveis com trabalho e benefícios.

Bom para se trabalhar,por pouco tempo

Técnico Eletrônico

Contagem, MG

Prós: Possibilidades de desenvolvimento tecnico

Contras: Organização e valorização super em baixa

Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira, monitorar melhor o RH da empresa, visto que o mesmo e muito mal educado(sendo em alguns casos incopetentes)

Quando pensamos que está melhorando, ela simplemente piora!

Técnico de Materiais

Candeias, BA

Prós: Sinceramente, não posso citar o que não existe.

Contras: Falta de valorização da mão de obra, estagnação profissional, enfim, se for elencar todos os pontos negativos que eu vejo, faltará caracteres.

Empresa ruim

Chefe de Tesouraria

Contagem, MG

Prós: Diretoria do trabalha para benefício próprio, esquecendo de funcionários, clientes e fornecedores, ma administração...... Não paga fornecedores e parceiros

Contras: Cuidar melhor dos funcionários, clientes, fornecedores parceiros em geral, melhorar produtividade, atender melhor os clientes, pagar fornecedores e parceiros

Conselhos para presidência: Aprendam a administrar escutem mais seus colaboradores

Sensates e verdade

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de grande porte, com oportunidade de crescimento profissional, ambiente extremamente moderno e sem cobranças excessivas onde profissional pode melhor desenvolver seu trabalho.

Contras: Por pouco tempo de contrato e consequentemente trazendo a necessidade de mudanças constante de locais de trabalho.

Conselhos para presidência: Busca de melhorias continuas

Disfunções Burocráticas

Mossoró, RN

Prós: Empresa grande e sólida. Excelente oportunidade desenvolvimento profissional.

Contras: Excesso de disfunções burocráticas. Péssima Cultura Organizacional.

Conselhos para presidência: Necessário rever os processos de fluxo de documentos com o intuito de agilizar as atividades.

Empresa boa para ingressar no mercado

Meio Oficial de ElétricaEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Muito organizado e com grandes oportunidades de aprendizagem

Contras: Não valorizam o empregado com cursos especializantes e superiores

Grupo Orteng

Descrição:A Orteng está no mercado há 35 anos oferecendo serviços de equipamentos elétricos e eletromecânicos, e sistemas de energia e automação. Entre seus clientes, estão empresas de diversos segmentos, como energia, mineração, telecomunicação, óleo e gás, água e esgoto, entre outros. Possui sede em Contagem (MG), onde também tem seus dois centros indutriais, além de filiais em São Paulo (SP), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Recife (PE), além de estar presente em diversos países para onde exporta seus produtos, como Chile, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai, Iraque, Nigéria, entre outros.