Como é trabalhar na Grupo Orbital?

Prós: Não tem muito trabalho, horário flexivel

Contras: Não paga no dia certo,paga tudo errado

Conselhos para presidência: Pague periculosidade e ajude os funcionários a terem uma vida melhor, não sejam gananciosos.

Obrigada pela oportunidade

Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC)Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Carga horária bem flexível apenas 4 horas trabalhadas, 6x2 uma ótima maneira de folgar. Aprendemos muito, fazemos muitos cursos pelas terceirizadas contratantes no meu caso a Latam.

Contras: O Rh é péssimo, atrasos de horas extras, calculo de adicional noturno errado, cancelamento de benefícios como dentista muito complicado para cancelar te obrigando a ficar.

sempre corri atrás dos meus sonhos

Auxiliar de Rampa e Bagagens

Guarulhos, SP

Prós: É muito bom eu gosto muito bom é muito tranquilo trabalhanos avontade por que nos trabalhanos em equipe ra equipe e muito Boa temos uma boa amizade sempre com muito respeito

Contras: Ponto negativo é as fogas e cinco por um e deveria ter convênio pelo menos dentário seria muito bom cuidar da saúde dentari pra mim e muito importante

Profissionalismo a dever, mas dá pra trabalhar

Agente de Proteção da Aviação CívilEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Beneficios bons, local de trabalho bom, paga em dia, na maioria as pessoas são boas pra trabalhar

Contras: Falta investimento e reconhecimento nos funcionários, levar a empresa mais como profissional do q familiar. Mais comunicação

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre empresa e funcionário demonstrando q se importa com os funcionários. Mais investimento para aperfeiçoar o atendimento ao passageiro.

A convivencia com outros profissionais

Prós: Os benefícios , a localizacao muito proxima de casa, a carga horaria de seis horas, o contato direto com varias celebridades localizacao

Contras: Não há chance de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Ter uma empresa estável no mercado pois duram um ano no máximo e saindo dão i calote em todos os funcionarios

Péssima empresa.

Profiler

Prós: O salário oferecido para o cargo de agente de passageiros (profiler) é bom em comparação ao mesmo cargo em outras empresas.

Contras: A orbital não trata de forma transparente e seria seus funcionários. Quando erra o salário geralmente age como se a culpa fosse do empregado e os trata como meros números, que se reclamarem ainda são mandados embora como se fossem nada.

Conselhos para presidência: A orbital deveria se preocupar em ter funcionários de rh mais competentes, que saibam, além de fazer contas certas, como tratar seus funcionários, nao só na hora de explicar dúvidas em relação ao salário mas no tratamento em geral. A gerência deixa muito a desejar, tomando partido de alguns poucos e não sabendo separar profissional do pessoal.

Compatível com a realidade da empresa

Agente de Proteção

Guarulhos, SP

Prós: pagamento em dia, benefícios depositados em dia também, supervisores atencioso e preocupados com o bem estar dos funcionários, salários compatível com o mercado aeroviário

Contras: Não tem convênio médico, uniformes demoram muito pra ser reposto, a qualidade também não é das melhores, deveria ter também vale refeição a mais quando se faz hora extra

Realista

Prós: Benefícios como vale alimentação e refeição pagos em dia e salários tbm, comprometimento na parte administrativa da empresa e seriedade quanto esses assuntos .

Contras: Falta de troca de uniformes, falta de reconhecimento dos colaboradores, quanto ao desempenho e qualidades profissionais, falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os tipos de liderança no comando( líderes, gerentes)

Boa empresa, mas poderia ser melhor ainda

Agente de Atendimento ao Passageiro III

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, clima agradável, boa escala de trabalho (6x2), boa supervisão, chances de adquirir maior renda com horas extras e lidar com diferentes ambientes por conta da atuação em diferentes contratos.

Contras: RH extremamente desorganizado e mal preparado, raríssimas oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, falta visão estratégica para a empresa a longo prazo, departamentos não se comunicam.

Boa opção pra trabalhar dentro do aeroporto

Agente de Atendimento ao Passageiro IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Salario e benefícios bons. Maior empresa terceirizada do aeroporto. Colegas de trabalho agradáveis. Trabalho dinâmico e interativo. Aprendizado.

Contras: Dificuldade para receber horas extras trabalhadas. Se você questionar é desligado da empresa. Chefia despreparada, sabem menos que você do serviço.

Grupo Orbital