Como é trabalhar na Grupo Orbital?

Trabalho por necessidade

Balanceiro

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho apenas

Contras: Escalas mal feitas,líderes com falta de personalidade,salário defasado ,a um ano sem aumento , não seguem o dissídio que todo trabalhador tem direito.

Conselhos para presidência: Para se tornarem um empresa grande precisam rever muitos conceitos

Boa empresa mas precisa melhorar comunicação com trabalhador e salário

Balanceiro

Guarulhos, SP

Prós: Convênios médico e dental, VA e VR ,alem de horário flexíveis e escala de trabalho boa.Trabalho rotativo e sem desafios ficando fácil executar as atividades e sensação de dever cumprido.

Contras: Salário muito baixo deveria melhorar e a condução poderia pagar em dinheiro para aqueles que possuem veículo próprio pois a gasolina esta caro e muitos funcionário moram contra mão do Aeroporto e os ônibus dão muitas voltas na cidade

Conselhos para presidência: Por favor melhorem o salário dos balanceiro pois é muito baixo, fazendo com que funcionário não permanecem por muito tempo buscando oportunidade em outras empresas.

Pode melhorar

Auxiliar de BagagemEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O servico em si e legal a empreca paga na data certa o servico sao de 6h recebe vale transporte alimentacao e refeicao e um servico dinamico

Contras: Nao existia um supervisor a frente porem quando isso acontecem todos mandam e termina o profissional nao sendo valorizado na sua area deixou muito a desejar

Conselhos para presidência: Enviar um supervisor que tenha autonomia e visao

Ótima experiencia

Auxiliar de Rampa

Guarulhos, SP

Prós: Salário, dinamismo e companheirismo, profissionalismo dos supervisores e prospecção de crescimento baseada em méritos, ótima experiência e em geral muito divertido.

Contras: Nao existe especificamente nada que eu reconheça como um ponto negativo a per se, felizmente fui muito bem recebido por este grupo, e em geral nunca me senti injustiçado.

Poderia melhorar

Agente de Atendimento de Aeroporto

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios são garantidos assim como o vale refeição, vale alimentação,vale transporte, ambiente bom que devem existir dentro de um aeroporto

Contras: Falta de treinamento para os colaboradores torna o serviço mal realizado e executado, eles acabam fazendo um treinamento em relação a documentação curta , facilitando a erros.

Conselhos para presidência: Mais treinamento e plano de carreira para os colaboradores.

Compatível com a realidade da empresa

Agente de Proteção

Guarulhos, SP

Prós: pagamento em dia, benefícios depositados em dia também, supervisores atencioso e preocupados com o bem estar dos funcionários, salários compatível com o mercado aeroviário

Contras: Não tem convênio médico, uniformes demoram muito pra ser reposto, a qualidade também não é das melhores, deveria ter também vale refeição a mais quando se faz hora extra

Realista

Prós: Benefícios como vale alimentação e refeição pagos em dia e salários tbm, comprometimento na parte administrativa da empresa e seriedade quanto esses assuntos .

Contras: Falta de troca de uniformes, falta de reconhecimento dos colaboradores, quanto ao desempenho e qualidades profissionais, falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os tipos de liderança no comando( líderes, gerentes)

Boa empresa, mas poderia ser melhor ainda

Agente de Atendimento ao Passageiro III

Guarulhos, SP

Prós: Bom salário, clima agradável, boa escala de trabalho (6x2), boa supervisão, chances de adquirir maior renda com horas extras e lidar com diferentes ambientes por conta da atuação em diferentes contratos.

Contras: RH extremamente desorganizado e mal preparado, raríssimas oportunidades de crescimento profissional dentro da empresa, falta visão estratégica para a empresa a longo prazo, departamentos não se comunicam.

Boa opção pra trabalhar dentro do aeroporto

Agente de Atendimento ao Passageiro IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Salario e benefícios bons. Maior empresa terceirizada do aeroporto. Colegas de trabalho agradáveis. Trabalho dinâmico e interativo. Aprendizado.

Contras: Dificuldade para receber horas extras trabalhadas. Se você questionar é desligado da empresa. Chefia despreparada, sabem menos que você do serviço.

Obrigada pela oportunidade

Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC)Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Carga horária bem flexível apenas 4 horas trabalhadas, 6x2 uma ótima maneira de folgar. Aprendemos muito, fazemos muitos cursos pelas terceirizadas contratantes no meu caso a Latam.

Contras: O Rh é péssimo, atrasos de horas extras, calculo de adicional noturno errado, cancelamento de benefícios como dentista muito complicado para cancelar te obrigando a ficar.

Grupo Orbital