Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Nova?

19 postagens (0 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

0.00
  • Remuneração e benefícios
    0.00
  • Oportunidade de carreira
    0.00
  • Cultura da empresa
    0.00
  • Qualidade de vida
    0.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Bom ambiente.

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas bacanas de se trabalhar, equipe unida, espaço aberto para apresentação de ideias e sugestões, diálogo direto com os gestores, alta gestão enxerga as atividades - não fica apenas no gestor intermediário.

    Contras: Hoje a distância, porém a empresa está se mudando para uma região mais central; cultura, a empresa ainda está definindo a sua cultura, mas com o tempo os processos se ajustam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito trabalho, porem recompensado e tranquilo

    Assessor Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe disposta, unida e prestativa. Gestora amigável e aberta a sugestões. Salario , compatível com mercado, horas extras pagas corretamente.

    Contras: Como em todas as empresas, sempre há melhorias a serem feitas, mas de imediato não consigo pensar em nenhuma. Creio que seria bacana uma caixinha de sugestões, ou um email para o pessoal dar sugestões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para criar e aprender

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Os donos da empresa são bem presentes e são boa gente. Esse ambiente familiar e não muito profissional favorece a liberdade de criação dos funcionários e, se olhar pelo lado positivo, isso pode ensinar bastante aos que vêm trabalhar aqui. O pagamento é feito em dia e o ambiente é descontraído (pode-se usar a roupa que quiser etc).

    Contras: Baixos salários. Benefícios inexistentes (VA, VR, Convênio, Auxílio Creche etc). Exige que os funcionários batam ponto (que coisa mais antiga, não é?). Ou seja, falta aquele cuidado com o funcionário, falta aquela impressão de que a empresa se importa com o bem estar das pessoas que trabalham ali. O fato de ser uma empresa familiar tem os pontos positivos que já citei, mas tem o lado negativo. A não profissionalização da chefia faz com que haja muitas decisões tomadas por base no "achismo" ao invés de números, faz com que as relações de amizade sejam privilegiadas ao invés do desempenho profissional. A empresa não tem uma cultura formada, os funcionários não conhecem bem o trabalho dos outros, não há integração entre áreas. As apostilas que produzem contêm erros. Não há espírito de equipe, não há o "vestir a camisa da empresa" e isso faz muita falta. Os profissionais contratados não são qualificados para suas funções - com algumas exceções, é claro.

    Conselhos para presidência: - Benefícios para o funcionário - Integração entre áreas - Profissionalização da chefia, do trabalho, dos funcionários e maior atenção ao que produzem - Fim do nepotismo - Investimentos externos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa legal, jovem e com muito potencial para crescer.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Mercado excelente para se trabalhar, muitos profissionais com real vontade de fazer acontecer e liberdade para tomar decisões de impacto mediano.

    Contras: Como é uma empresa familiar, alguns processos e decisões amadoras. Falta de visão ao longo prazo para os projetos. Há uma tentativa constante de melhorar o fluxo das atividades, mas nem sempre conseguimos implantar os processos e quando conseguimos, eles não são seguidos. Muitas decisões baseadas em "achismo" e não em números e resultados práticos. Real necessidade de investimento externo para organizar a empresa e criar uma cultura bem definida para todos os funcionários. Integração profissional(gestão e outras áreas) e definição de objetivos claros.

    Conselhos para presidência: Criação de uma cultura bem definida, metas e processos para todos os funcionários. Real necessidade de reuniões que integrem a empresa e áreas como um todo. Necessidade de investimento externo para profissionalizar a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É um prazer trabalhar na Nova

    Funcionário


    Prós: Um dos maiores pontos positivos de trabalhar no Grupo Nova é autonomia que você tem para executar seu trabalho. O que se cobra são resultados, porém não existe microgerenciamento. A diretoria também está sempre disposta a ouvir as opiniões e implementar o que for possível.

    Contras: Alguns setores ainda precisam de processos mais bem definidos e de KPIs de controle, visando a melhoria contínua.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    3 meses na empresa é muito ( só entre se estiver muito necessitado)

    Diagramador Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pra pessoas com faixa etária de 18-22 anos que estejam fazendo faculdade e precisam de uma grana pra bancar a faculdade (somente a faculdade também).

    Contras: Empresa paga muito pouco e cobra muitos resultado e qualidade incompatível com o salario pago. Hora extra é uma mixaria tendo que, algumas vezes, fazer hora extra de sábado às vezes até às 14h. Não possui VR, local de refeição não muito higiênico. Não possui chance de crescimento, você fica estagnado no trabalho robotico e ganhando pouco sem nenhum aprendizado.

    Conselhos para presidência: Aumentar o salário do pessoal da Diagramação e dos outros setores; fazer pesquisa de satisfação para saber como os funcionários se sentem em relação a remuneração, benefícios,etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Equipe pronta para o que der e vier

    Coordenador de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Tranquilidade e abertura para desenvolver o trabalho e dar novas ideias.
    Colaboradores simpáticos e prontos para te receber de braços abertos.

    Contras: Distância do centro da cidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Um bom lugar para se trabalhar!!

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom desenvolvimento profissional e ambiente tranquilo para se trabalhar.

    Contras: Por trabalharmos com um produto bem dinâmico e perecível, acabamos perdendo diversos feriados sem poder emendar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa com base sólida para se trabalhar.

    Diagramador

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento sem atraso.

    Contras: Falta Benefícios como Plano de Saúde

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma Empresa para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa é focada em seu crescimento e no de seus funcionários e isso faz toda a diferença.

    Contras: Não aponto nenhum ponto negativo pq como já foi dito, a empresa está em constante busca por melhorias.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Nova

Descrição:O Grupo Nova existe desde 2008 e é uma das mais conceituadas editoras no seguimento de apostilas para provas e concursos públicos no país. Além de produzir materiais preparatórios e oficiais para os principais concursos públicos do país, o Grupo Nova produz também vídeoaulas, cadernos de teste e demais materiais preparatórios para os principais concursos municipais, estaduais e federais, bem como ENEM, ETEC e Vestibulinhos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?