Como é trabalhar na Grupo Nicomex?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Avaliação

Assistente de Comércio Exterior

Prós: Boa atmosfera de trabalho, boa oportunidade para aprender regimes especiais, como Remessa Expressa. Apesar de pequena, possui uma carta de clientes grandes. Foi um ótimo aprendizado.

Contras: Promocao preterida. Por mais de 1 ano na empresa não recebi ao menos uma promoção de cargo, e nem previsao que o mesmo ocorresse. Apesar da crise, acredito que a resposabilidade dos profissionais envolvidos deveria ser mais valorizada.

Bom para início de carreira, mas deixa a desejar.

Assistente de Relacionamento com ClienteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo local de aprendizado e início de carreira, bons benefícios.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, má gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar a relação dos gestores e diretores com suas respectivas equipes, ser mais transparente.

Bom ambiente, gestão engessada

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como o grupo é pequeno, há sempre espaço para agregar e seu trabalho ganha proporções maiores; Trabalha com bons clientes; Boa colaboração intersetorial; Diretor tem contato próximo com a operação; Estrutura física satisfatória.

Contras: A remuneração é bastante abaixo da média de mercado para todas as posições. A direção tem ideias obsoletas quanto à gestão de pessoas.

Satisfação

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho interessante. Há benefícios não financeiros como o dress code, o horário flexível, a possibilidade de ter 2 dias de folga no semestre etc.

Contras: A empresa diminuiu muito, o que fez com que tivéssemos perda de projetos interessantes, voltando o foco para os custos, porém entendo que, em breve, a empresa deve voltar a crista da onda.

Oportunidade de crescimento em um ambiente de trabalho sadio.

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: O ambiente corporativo é leve, a empresa nos dá autonomia para o dia a dia de trabalho. Sinto a preocupação por parte da empresa de equilibrar a vida pessoal e profissional, trazendo ganhos para ambas as partes. Temos flexibilidade de horários e possibilidade de emenda de feriados, além da transparência da empresa com os colaboradores e ser uma empresa que quer ouvir o que temos a dizer.

Contras: Não é bem um ponto negativo, mas creio que as melhorias nos benefícios e incentivos a educação também agregariam a qualidade de vida dos colaboradores. Apesar de ser um momento delicado de mercado, assim que possível imagino que será feita uma atualização dos mesmos.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de vida, programas que permitam ao colaborador cumprir com o seu dever e estar satisfeito com o equilíbrio profissional x pessoal.

Excelente Cultura Organizacional

Diretor

Prós: Destacam-se os valores organizacionais do Grupo NICOMEX: transparência na comunicação, relacionamento de confiança e gestão participativa. Estes valores norteiam as ações da empresa e possibilitam um ambiente de trabalho mais consciente e participativo, colaborando para diversas mudanças realizadas nos últimos anos, como: maior transparência nas mudanças internas, sem regras para o Dress Code, horário flexível e possibilidades de Home Office, reuniões Gerencias com participação de voluntários e atas compartilharas entre todos, resultados financeiros mensais divulgados aos colaboradores, entre outras ações que consolidam ainda os valores do Grupo!

Contras: Atualmente (2016), em fase de desenvolvimento a Gestão de Metas e Resultados individual, que irá contribuir para uma melhora nas lideranças e Gestores do Grupo.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais em ações que visam mais produtividade!

Empresa sólida e com valores distintos do usual no segmento.

Gerente Comercial

Prós: O clima organizacional é excelente.

Contras: Ausência de clareza e definição sobre plano de carreira.

Grupo Nicomex