Como é trabalhar na Grupo Nexxera?

Quer ser grande com pensamento pequeno.

Desenvolvedor

Florianópolis, SC

Prós: Boas máquinas de trabalho para desenvolvedores, boa localização e bons colaboradores para trabalhar(os funcionários comuns, não os gestores), bons convênios.

Contras: Hierarquia muito vertical pouco espaço para opiniões em produtos ou melhoria do ambiente de trabalho, decisão são tomadas sem muitas explicações e os funcionários acabam sabendo algumas coisas no boca a boca o que nem sempre é correto e confiável. Apesar da boa estrutura física não há nenhum espaço além das estações de trabalho e salas de reuniões. Cobre apenas 50% dos convênios de saúde enquanto outras empresas de porte semelhante cobrem 80% ou mais. Produtos são idealizados pela presidência e mais próximos demandando os times com escopos bagunçados e prazos curtos para times de 2, 3 desenvolvedores. Querem velocidade de desenvolvimento e crescimento de startup de sucesso com ambiente burocrático e rigidez de horário. Muita política externa e pouco retorno concreto para a empresa. Os últimos comunicados falavam em nos dois melhores anos da empresa e novos contratos importantes que prometiam alçar a outros patamares até hoje não tiveram grande evolução. Perderam muitos profissionais excelentes principalmente na área de TI pois não evoluíram, acabam tendo a sorte de ter uns 30, 40 profissionais com bastante tempo de casa e que conhecem bem os produtos mais antigos.

Conselhos para presidência: Adotar mais profissionalismo nas decisões, com boas avaliação de mercado e internas. Não achar que estão inventando a nova roda revolucionária em todos os produtos.

Grupo Nexxera