Como é trabalhar na Grupo Nexxera?

Ótima empresa e busca aperfeiçoar e melhorar a cada dia para o mercado.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade para expor ideias, senso colaborativo, implemento de ações para o colaborador, fácil acesso aos gestores e diretores, excelente estrutura.

Contras: Forte cultura familiar, plano de cargos e salário não descrito, egocentrismo em relação à alguns cargos, metas surreais a serem alcançadas...

Empresa muito boa para trabalhar.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade, reconhecimentos, eventos. Tem uma dinamica bem legal, o pessoal do DP faz muitos eventos para lembrar datas comemorativas, bem criativo.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, só acho que a Nexxera antes da troca de diretoria era mais coração, hoje esta ao extremo razão. Poderiam seguir na mesma linha de antes, iram ganhar mais, com funcionários bem mais satisfeitos,é aquela historia "Time que ta ganhando não se mexe, se incentiva mais"

Conselhos para presidência: Pensar em lucros sim com certeza, mas olha um pouco para dentro da empresa também, os funcionários não são coadjuvantes no crescimento dela.

Recomendo. De modo geral, proporciona uma boa experiência.

Analista de Departamento Pessoal

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descontraído e os constantes eventos realizados em celebração das mais variadas datas. Tem boa carta de benefícios. Oferece boa estrutura.

Contras: Falta uma avaliação efetiva do desempenho do colaborador, prejudicando a nivelação de Júnior, sênior e master. Poderia ter uma gestão mais efetiva.

Excelente Empresa

Jovem Aprendiz

Florianópolis, SC

Prós: O Grupo Nexxera proporciona execelentes benefícios para seu colaboradores, para estagiários e aprendizes não há descontos o que facilita muita. Excelente ambiente de trabalho com planos de carreira.

Contras: Não acredito que o Grupo Nexxera tenha pontos negativos, pois é uma empresa competente e com um grande nome. Proporciona benefícios, planos de carreira e um ambiente de trabalho agradável.

Ótima empresa! Principalemente para engrandecimento de conhecimento.

Tester

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ginástica laboral todos os dias, possibilidade de integração com outras equipes/setores. Oportunidades de conhecer novas tendências tecnológicas e de aperfeiçoamento dentro e fora da área de atuação.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e no surgimento das mesmas muita burocracia envolvida, algumas promessas descabidas que acabam por não sendo cumpridas. Muitas atribuções de necessidade imediata.

Empresa boa, mas muito a melhorar

Florianópolis, SC

Prós: Grande parte dos colaboradores competentes e dispostos a ajudar. Localização ótima. Estrutura muito boa. Uso de bermuda liberado. Convênios com diversas academias, restaurantes, etc.

Contras: Empresa com hierarquia vertical e familiar. Não existe participação dos lucros/bônus. Chance de crescimento profissional baixíssimo. Não se cumpre o que promete. Procedimentos arcaicos (folha ponto) e burocracia pra tudo. Muita troca de gestor. Gestores sem postura, e a maioria acomodados.

Conselhos para presidência: Deixar os funcionários mais à vontade, sem tanta burocracia. Cumprir com as promessas. Benefícios impulsionam o colaborador a dedicar-se mais. Focar mais no colaborador do que no mercado - o mercado é a consequência de um bom local de trabalho e pessoas motivadas.

indicaria empresa

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: nenhum

Empresa vende uma coisa na teoria e outra na prática.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem tudo para ser uma potência no seu ramo de atuação, está atenta às inovações do mercado, nos serviços e soluções. Possui projetos sociais que dão visibilidade à marca empregadora.

Contras: Porém, é muito mau gerida. Além de ter uma estrutura familiar fechada, inclusive com desentendimentos entre os próprios membros da família. O que os donos conhecem de gestão está muito ligado à época em que trabalhavam em bancos, há mais de 20 anos e sempre que uma ideia nova é apresentada eles vetam. A empresa nunca deu prioridade ao planejamento estratégico, que nunca existiu, o que dificulta a gestão, pois, os colaboradores não sabem como contribuir especificamente. Os recursos de investimento em desenvolvimento de pessoas não são liberados, ao passo que em outras áreas comandadas por membros da família são liberados investimentos altos. O clima dentro da empresa não é agradável e é sentido um clima de descrença por parte dos colaboradores, pois, já foram realizados dezenas de projetos para identificar melhorias internas e que nunca foram levados para frente por falta de aprovação de superiores. Os processos de mudanças internas são conduzidos sem tato, o que caracteriza falta de respeito para com as pessoas que estão lá se dedicando. Com isso a empresa perde excelentes profissionais, que em algum momento acreditaram que era possível, mas que por tantas evidências em contrário acabam desistindo.

Boa mas pode melhorar

Gerente de Produtos

Florianópolis, SC

Prós: Boa remuneração, fácil acesso aos executivos (CEO), equipes boas de trabalhar. Ambiente é legal, a localização é boa, bem central e isso facilita. Tem várias atividades extra trabalho que a empresa promove.

Contras: RH muito operacional, pouco estratégico, dificuldade em andar na carreira. Falta um pouco de organização em termos gerais na empresa, o que acarreta em correria e falta de planejamento.

Boa para trabalhar, mas ruim para se dedicar.

Desenvolvedor Front End

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho, Equipamentos (estações de trabalho), investimento em tecnologia, acompanhamento de novas tecnologias de desenvolvimento, Bicicletário, Vestiário, Excelente localização. Flexibilidade de horário de entrada e saída, empresa busca melhorar seus processos e política interna. Desejo de melhoria constante. Estimula crescimento profissional e educacional do funcionário, possui programa de auxílio financeiro á educação (valor baixo), sempre criando novidades para ajudar o funcionário. Donos da empresa são pessoas humildes e honestas.

Contras: Cobra melhoria profissional e educacional mas não há reconhecimento financeiro (salarial) para melhorias profissionais e educacionais. Politicagem acima da competência. Septo grande de "puxa-sacos" iludindo a visão errada dos Donos de mercado. Empresa cria o produto sem saber se o mercado vai aceitar. Quase todo projeto criado não é concluído. Visão de mercado e produto perdida. Enorme dificuldade em identificar talentos reais da empresa. Barreira hierárquica para expressão de idéias. Falsa sensação de liberdade em alguns casos. Burocracia nos processos em excesso (melhorou mas ainda existe). Núcleo de decisões feita por pessoas que não tem conhecimento nas áreas específicas. As especialidades profissionais não são respeitadas e constantemente pessoas invadem o espaço do outro profissional usando hierarquia e visão pessoal para mudar o que deve ser feito. Não existe planos de salários ou carreira e cada funcionário possui um valor de salário diferente do outro e como resultado pessoas que merecem ganhar mais ficam 5 anos sem receber aumento que geralmente é conseguido ou quando informam que vão sair e o salário pode ser coberto para pessoa ficar ou quando existe uma oportunidade oportunista para pedir aumento. O descaso salarial é grande.

Conselhos para presidência: Buscar a visão do cliente antes de criar o produto. Investir efetivamente no funcionário dedicado e que procurar aprimorar-se pagando melhores salários. Implementar de verdade planos de cargos e salários baseado em uma avaliação honesta e justa. Eliminar o Septo de "puxa-sacos" que ajudam a deixar a empresa perdida. Reconhecer os verdadeiros talentos e pratas da casa que tem capacidade e conhecimento e visão para entregar bons produtos, ser admirado pelos subordinados e transformar esta empresa na grande empresa que ela é mas não consegue ser.

Grupo Nexxera