Como é trabalhar na Grupo New Space?

"Muito a desenvolver"

OperadorEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Oportunidades para inicio da carreira profissional,principalmente para as vagas reservadas a estagios,a qual tem a finalidade de possibilitar ao estudante o principio,primeiros contatos e experiencia.

Contras: Pouquissimas possibilidades de crescimento,inexistente planos de carreira,remuneração razoável e estrutura ainda em desenvolvimento,muito a evoluir.

Reestruturação com foco na gestão de pessoas e líderes.

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Efetua o pagamento de benefícios e salários sem atrasos, às vezes antecipando a data prevista para depósito. Os demais pontos positivos é difícil de serem pontuados, levando em consideração que o que há de negativo, acaba se sobressaindo de forma muito discrepante.

Contras: Há muitos cargos de liderança (líder de bancada, apoio de líder, supervisor entre outros) na qual os profissionais ocupantes não possuem treinamento para desenvolver as habilidades de liderança, gerando grande insatisfação entre boa parte dos colaboradores da equipe.

Normal.

Analista de Operações

Cotia, SP

Prós: Pagamento sempre em dia, bons benefícios, RH comprometido com o bem estar dos funcionários, a empresa possui programa de sustentabilidade em reciclagem de materiais.

Contras: Ambiente competitivo, encarregados mal preparados para lhe dar com os problemas da equipe, ambiente com muitas intrigas entre os funcionários. Péssimo para quem possui problemas emocionais.

Conselhos para presidência: Invista na saúde emocional dos colaboradores. Há muitos com depressão ou transtorno de ansiedade, sendo mal interpretados como inapropriados para o cargo.

Construtiva

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Boa oportunidade de primeiro emprego, e de desenvolvimento de habilidades para incrementar sua carreira e aumentar as possibilidades de emprego.

Contras: A carga horaria é extensa e de certo modo cansativa, o que desgasta bastante o funcionario e o priva de varios momentos de lazer e possibilidade de realizacao de cursos.

Avaliação

Analista de Planejamento

Prós: empresa com bom ambiente de trabalho. o trabalho nao é complexo para entendimento. as pessoas sao bastante acessiveis no dia a dia. proporciona boa base sobre conhecimentos operacionais de prestacao de serviços - BPO.

Contras: Não investe em treinamento do funcionario. Não há plano de carreira. Não oportunidades para ir para outras áreas. Empresa com estilo familiar muito fechada. Não há expectativas de crescimento. Governança corporativa quase inexistente.

Conselhos para presidência: Investir mais em desenvolvimento de pessoas.

Aprendizado

Assistente

Cotia, SP

Prós: A empresa oferece oportunidade para o primeiro emprego para os jovens.

Contras: No anúncio de emprego ela diz que tem benefícios, mas o convênio médico chega a 209,00 se a pessoa tiver filho, o odontológico a mais de 100,00, o V.A só carrega se a pessoa fizer isso e aquilo, descontam tudo o que podem...

Conselhos para presidência: Melhorar a política e o clima organizacional.

Vale de Experiência!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Cotia, SP

Prós: O trabalho realizado é fácil de se aprender, os setores são bem separados, a empresa oferece boa estrutura e boas condições de trabalho, pagamento em dia.

Contras: Salário muito baixo para estagiários, os quais trabalham com a mesma meta que os CLTs; Poucos benefícios aos estagiários, poucas oportunidades de crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Cobrar mais dos funcionários efetivos, para assim diminuir a carga sobre os estagiários, pois ambos trabalham com metas iguais e são cobrados da mesma forma, e com diferenças salariais muito grande.

30 anos de mercado e um RH séculos atrasado

Assistente de Operações

Cotia, SP

Prós: A empresa tem um ponto forte raramente visto no mercado. Seus funcionários não são arduamente cobrados. Os operadores sabem sua função e o que devem fazer, agora, se eles vão ou não se comprometer, depende deles. Você tem toda a liberdade para sair do local de trabalho, dar aquela arejada, e ainda assim não vao te cobrar produção. Mas claro, não abusar.

Contras: O trabalho é extremamente complexo para o nome da função. Não somos assistentes e sim analistas. Sei que muitos dizem isto, mas trabalhamos com MUITO dinheiro para ganharmos tão mal

Conselhos para presidência: Se vocês quiserem realmente um serviço exemplar, mantenham o salário base dos funcionários, talvez até menor, mas com gratificações significantes, por exemplo, um funcionário que nunca falta sem motivo, que sempre bate a meta (e a ultrapassa todo o tempo), raramente comete erros; esse funcionário merece ganhar muito mais que outro que não faça isso. As gratificações seriam mensais e dependendo da produtividade de cada um. Algo que pode duplicar, triplicar seu salário, mas claro, desde que o serviço seja exemplar.

A visão decadente do Futuro

Analista de Sistemas

Cotia, SP

Prós: A empresa me proporcionou um grande desenvolvimento pessoal e profissional, tem boas oportunidades e tem passado por muitas mudanças positivas,em relação ao RH.

Contras: Empresa estagnada no mercado, não tem um bom desenvolvimento no mercado, não busca novas ferramentas e nem se destacar,precisa investir em novas ferramentas e em uma nova tecnologia,precisa de um treinamento mais adequado e melhorar a contratação dos funcionários,uma fiscalização sobre gestores e coordenadores também. Não á uma valorização interna dos funcionários, a estrutura física da matriz não é das melhores.

Conselhos para presidência: Como eu disse a cima tive m grande desenvolvimento pessoal,é um ótimo lugar pra quem está iniciando a carreira

Oportunidades para crescimento na área operacional, ambiente exaustivo e estressante

Prós: Para as áreas operacionais a empresa oferece programa de recrutamento interno tanto para estagiários e colaboradores Clts. Restaurante no local com refeição de qualidade Convênio médico para as áreas administrativas é muito bom Eventos e campanhas muito legais

Contras: Tempo para adequação salarial em casos de recrutamento interno, acho que deveria ser apenas 1 mês. Convênio médico para a área operacional é muito ruim Não abrem as vagas administrativas para recrutamento interno e em muitas áreas administrativas os colaboradores não tem a abertura para se candidatar RH arcaico e com muitas movimentações em papel Gestores sem preparação Muitas alterações salariais acontecem por afinidade e não meritocracia apesar da avaliação realizada Falta tecnologia nos processos Revisar plano de cargos e salários Ambiente com muito stress e gestores estressados

Conselhos para presidência: Rever processos do RH e realizar treinamento para gestores que são incapacitados.

Grupo New Space

Descrição:Com 30 anos de mercado, o Grupo New Space é um dos líderes em soluções de prestação de serviços com tecnologia para empresas do segmento financeiro no Brasil. Destaca-se nas áreas de BPO de crédito, segurança cibernética, gerenciamento de riscos de seguradoras, prevenção de fraudes e guarda de mídias e documentos.

O grupo é integrado pelas empresas NS BPO SERVICES, que atua no segmento de gestão e processamento de serviços de crédito e gerenciamento de retaguarda bancária, NS TECNOLOGIA, voltada para o desenvolvimento de soluções e consultoria em alta e baixa plataforma, NS PREVENTION, prestadora de serviços especializados em inteligência cibernética, análise de riscos e perícia forense computacional, e NS SAFE SPACE, focada em oferecer custódia e armazenagem de mídias, documentos, código-fonte e destruição segura de informações confidenciais.