Como é trabalhar na Grupo Natural da Terra?

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa sempre pagou o salário na data correta e outros pontos positivo foram o aprendizado em geral e pontos positivos foram as amizades.

Contras: Não tem plano de carreira, salário bem abaixo do mercado, empresa oferece péssimos benefícios. A empresa nunca escutou seus funcionários, poderia rever muito os seus conceitos.

Já foi melhor!

Assistente Administrativo

Prós: É uma empresa que dá oportunidade para o crescimento profissional. Eu mesma já fui promovida algumas vezes, mas com muito foco, determinação.

Contras: Infelizmente a maioria dos gestores, líderes e gerentes não sabem lidar com pessoas. Depois que a empresa foi vendida para Horti Frutti, mas por questão de marketing, manteve o nome, caiu mais a qualidade na gestão de pessoas. Há muitas injustiças e a maioria dos superiores só reconhecem e até falam em aumento de salário, quando percebem que irão perder um excelente profissional. Até que este reconhecimento aconteça, o colaborador já perdeu toda a motivação e a vontade de trabalhar. Precisam saber selecionar melhor seus líderes, para que estes conversem mais com a equipe e trabalhe arduamente junto com ela, para que o resultado final seja positivo para todos, inclusive para própria empresa.

Conselhos para presidência: Observar, selecionar, treinar e capacitar e cobrar seus líderes e gestores, não para que saibam lidar com vendas e produtos e números e mais números e sim, para que saibam lidar com as pessoas, afinal os clientes internos são tão importantes quanto os clientes externos. Uma equipe motivada, cada qual com seu reconhecimento, trabalha mais feliz e traz um resultado positivo para o grupo Natural da Terra.

Prós: Promoção de cargos. Simpatia de todos.deixa funcionários não ser sufocados.

Contras: Jogam muita comida no lixo.poucas folgas poucas assistências pra família.

Conselhos para presidência: Pedir pra o próprio clientes avaliar o atendimento.ter mais benefícios pra os funcionários. Observar que funcionários tem familia e também precisa de atenção. Observe as folgas são poucas .

Regular

Padeiro

Prós: Pagamento em dias troca de folga quando necessário

Contras: Os gerentes e gestores nao se comunicam com os funcionários como deveriam

Conselhos para presidência: Ouvir a versao do funcionário ajudaria a deminuir a insatisfacao por parte do funcionário

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi uma grande oportunidade, a empresa é muito correta co relação a pagamentos e benefícios, trabalhei com profissionais muito bons e muitas vezes tinha contato direto com diretores e gerentes. Apesar de pressão em alguns momentos, seu horário, em geral, é respeitado.

Contras: A empresa é originalmente familiar e foi comprada por outra igualmente familiar. O problema que isso traz são decisões tomadas sem base técnica e muitas vezes em conversas de corredor. Após a compra pela empresa Hortifruti, muitos funcionários foram demitidos sem critério profissional, apenas para redução de quadro.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais que já estão na empresa, promova planos de carreira e recrutamento interno e alinhe as lideranças com base em suas experiências profissionais.

Grupo Natural da Terra