Como é trabalhar na Grupo Mult?

Impressões pessoais e perspectivas

Gerente de Projetos

Prós: Fácil acesso aos diretores, pagamentos em dia, empresa com mais de 15 anos de mercado, boa localização, credibilidade, carteira de clientes diversificada

Contras: Body shop, falta de um plano de carreira, salário muito abaixo da média do mercado, ausência de treinamentos e investimento na formação do profissional

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário de acordo com suas entregas, meritocracia.

Funcionários totalmente isolados

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Sede possui boa localização em BH e com fácil acesso, horário parcialmente flexível (mas depende do cliente se for alocação), possibilidade de se trabalhar como PJ ou CLT

Contras: O contrato para PJ é unilateral e somente beneficia a contratante e só temos acesso ao contrato semanas depois de já estar trabalhando, reajuste salarial praticamente não existe, há pessoas trabalhando com o mesmo salário há vários anos, a cobrança é muito grande e os benefícios inexistentes, além disso os salários variam muito para profissionais com mesmo perfil, cobranças muito fortes por cumprimento de horário, apontamentos de horas, envio de documentação sob pena de retenção salarial são muito desgastantes. O pagamento ocorre somente a partir do dia 12 ou dia útil subsequente e sempre no final do dia. Atrasos de salários também ocorrem eventualmente.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os funcionários, pois eles é quem produzem valores para a empresa.

Empresa para quem quer ser PJ

Analista Desenvolvedor

Prós: A localização é boa e de fácil acesso, oferece pão com manteiga de café da tarde (somente 1 por pessoa), uma das únicas empresas em bh que aceitam PJ.

Contras: Esquecem que você existe quando está no cliente, ambiente pesado com cobrança de produtividade e qualidade, caso atrase sua nota fiscal bloqueiam seu pagamento sem aviso prévio, não há plano de carreira, aumento salarial somente com muita choradeira, salário dividido em 2x.

Conselhos para presidência: A empresa deve ouvir mais o funcionário.

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: A grande vantagem são as oportunidades de treinamentos Oracle e material oficial

Contras: Uma grande desvantagem é a falta de organização e transparencia dentro da empresa

Efeitos colaterais que o dim dim faz nos projetos

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Horario flexivel. crescimento profissional contando que faça bom relacionamento entre as pessoas chaves, gerentes e diretores.

Contras: Os projetos se iniciam e terminam com abertura de novas demandas para atender as necessidades dos clientes. Ou seja, a documentação acordada entre as partes, tem vida própria... O que vc faz... será refeito..refeito..e refeito..ate que o cliente fique satisfeito, sem olhar internamente na fabrica os efeitos colaterais... Existem falta de respeito com os funcionarios no momento de estress...

Conselhos para presidência: Valorizar o que realmente move a empresa: seus funcionarios. Eliminar a vaidade que a propria empresa cria aos funcionarios.

Grupo Mult