Como é trabalhar na Grupo Mult?

Empresa temporária.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Para falar a verdade, não vejo nenhum ponto positivo. Como fico alocado diretamente no cliente, não tenho contato com ninguém da empresa que me contratou.

Contras: Não possui um mapeamento das qualificações dos profissionais que prestam serviços como PJ. Desta forma, cria-se um ambiente de insatisfação, uma vez que oportunidades internas não são oferecidas para quem já presta serviço para empresa. Outra coisa importante, além de não oferecer nenhum tipo de benefício, não tem férias.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissional de longa experiência.

Empresa muito boa para se aprender

Analista e Desenvolvedor de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade de horário e roupas pra trabalho, aprendizagem para inicio de carreira, treinamentos constantes, ambiente bom para se trabalhar. Preocupação da Diretoria em sempre tentar melhorar o desenvolvimento do trabalho.

Contras: Existir um departamento que procure saber como está o ambiente em todos os setores da empresa afim de melhorar a qualidade e o clima organizacional.

Positiva

Analista de Desenvolvimento

Prós: A empresa capacita seus profissionais e oferece workshops de tecnologia. Tem grandes clientes e muitas oportunidades de trabalho. A comunicação entre a empresa e os alocados é boa. O RH da empresa é sempre atento a ouvir o funcionário

Contras: Os benefícios da empresa são poucos. Apenas o vale alimentação e transporte. A PLR é de 25% do seu salário e é paga em duas vezes. Tem mais pontos positivos.

Conselhos para presidência: A empresa é muito boa.

Empresa séria na questão do pagamentos, porém peca na área administrativa.

Gerente de Projetos InternosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa séria na questão de pagamento dos salários e benefícios. Encaminha um formulário informando o dia do pagamento. Faz programas de vacinação e incentiva ao aprendizagem de tecnologias atuais.

Contras: A empresa tem administrativo desorganizado, pois tive descontos do plano de saúde em mês errado. Ausência perspectiva de permanência na empresa quando um projetos acaba.

melhorar a relação com os colabores alocados em cliente

Analista de Sistemas Sênior

Prós: ambiente legal de trabalho, atua com várias tecnologias de grandes players de tecnologia .

Contras: profissionais alocados em clientes estão muito distantes da empresa , negociação é complexa e depende do cliente aceitar . Você fica sozinho .

Conselhos para presidência: melhorar a relação com os colabores alocados em cliente

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Negócios Sênior

Prós: Oportunidade de interagir com direção; Oportunidade de aprendizado de soluções Oracle SOA/BPM/ODI Oportunidade de atuar em várias frentes; Oportunidade de interagir com todas as equipes

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para contar sobre esta empresa. Ela é ótima, muito boa e indico para todos. Recomento muito, podem vir trabalhar aqui.

Precisam mudar urgente!

Gerente de Projetos

Prós: Complicado de dizer, pois quando se está no cliente eles são muito distantes. Um ponto talvez positivo para quem gosta de trabalhar como PJ é que a empresa permite tal contratação.

Contras: Como PJ o contrato só beneficia a empresa. No cliente deveria se ter mais valorização do funcionário até mesmo para o crescimento do próprio grupo no cliente. Mas o contrário ocorre, os coordenadores que deveriam apoiar e mostrar o melhor do time, desvalorizam trazem discordia e além disso te deixam inseguro. Se não mudarem irão perder muitos clientes.

Conselhos para presidência: Busquem valorizar mais os funcionários e acompanhar melhor o papel do coordenador de pessoas.

Impressões pessoais e perspectivas

Gerente de Projetos

Prós: Fácil acesso aos diretores, pagamentos em dia, empresa com mais de 15 anos de mercado, boa localização, credibilidade, carteira de clientes diversificada

Contras: Body shop, falta de um plano de carreira, salário muito abaixo da média do mercado, ausência de treinamentos e investimento na formação do profissional

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário de acordo com suas entregas, meritocracia.

Funcionários totalmente isolados

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Sede possui boa localização em BH e com fácil acesso, horário parcialmente flexível (mas depende do cliente se for alocação), possibilidade de se trabalhar como PJ ou CLT

Contras: O contrato para PJ é unilateral e somente beneficia a contratante e só temos acesso ao contrato semanas depois de já estar trabalhando, reajuste salarial praticamente não existe, há pessoas trabalhando com o mesmo salário há vários anos, a cobrança é muito grande e os benefícios inexistentes, além disso os salários variam muito para profissionais com mesmo perfil, cobranças muito fortes por cumprimento de horário, apontamentos de horas, envio de documentação sob pena de retenção salarial são muito desgastantes. O pagamento ocorre somente a partir do dia 12 ou dia útil subsequente e sempre no final do dia. Atrasos de salários também ocorrem eventualmente.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os funcionários, pois eles é quem produzem valores para a empresa.

Empresa para quem quer ser PJ

Analista Desenvolvedor

Prós: A localização é boa e de fácil acesso, oferece pão com manteiga de café da tarde (somente 1 por pessoa), uma das únicas empresas em bh que aceitam PJ.

Contras: Esquecem que você existe quando está no cliente, ambiente pesado com cobrança de produtividade e qualidade, caso atrase sua nota fiscal bloqueiam seu pagamento sem aviso prévio, não há plano de carreira, aumento salarial somente com muita choradeira, salário dividido em 2x.

Conselhos para presidência: A empresa deve ouvir mais o funcionário.

Grupo Mult