Como é trabalhar na Grupo Mondial Assistance?

Às vezes, as coisas não são o que parecem.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa em chega a ser boa. As festinhas que dão todo o final de mês é legal, o pessoal se reúne, se diverte. Lá você aprende a se relacionar melhor tanto com os colegas de trabalho, quanto com o cliente, tem oportunidade de ajudar as pessoas e crescer na empresa também e os benefícios são bons.

Contras: Às vezes, sofremos pressão em cima de um atendimento, temos que ser o mais rápidos possíveis, e se estamos com dificuldade em relação a um atendimento e não podemos atender na hora, seja até por falha no sistema, pedem pra agilizarmos sem não procurar saber o que está acontecendo, e isso prejudica até o cliente que virá a ser atendido em seguida. Para estar lá tem que ter um psicológico um pouco forte, porquê dependendo, você pode ficar muito estressado, com dores de cabeça, etc... e ficar rouco, com dores de garganta em épocas como a copa, como é no meu caso. O salário ou pagamentos de hora extras vêm atrasados, VT e VA SEMPRE chegam atrasados, e nos prejudicamos tendo que tirar do próprio bolso.

Conselhos para presidência: Coordenadores e analistas de atendimento senior deveriam entender o que os analistas estão passando e da dificuldade, muitas vezes precisamos de liberação para um atendimento e isso se torna difícil, nos pressionam muito, e já vi coordenadores e seniors que não tem experiência, por mais que pareça, quando é na hora em que é necessário, e não procuram ajudar a si mesmos. Entender o que os colegas de trabalho estão passando, ou precisando é necessário, até para quem está em um cargo de um nível maior.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dentro do departamento de Assistência 24hr tenho a oportunidade de conviver num clima organizações saudável. A Mondial é uma empresa que valoriza o funcionário mais que outras empresas que trabalhei, apresenta um plano de carreira bom e é uma porta aberta para oportunidades para pessoas que estão dispostas a trabalhar.

Contras: Em si há um problema com a afiliação com certos prestadores de serviço que nem sempre compartilham a mesma visão de trabalho e qualidade da empresa. Há uma desfragmentação de setores que precisa de maior integração imediata, não adianta apenas dividir o trabalho e quando há algum problema ninguém saber de imediato onde foi a falhar e como reverte-la rapidamente.

O único problema presenciado como funcionário é que ao mesmo tempo que há a valorização de remuneração , comparando com outras empresas do setor, e com plano de carreira há falta de treinamento quando há promoção lateral ou horizontal, o funcionário tem que aprender na prática, tenho conhecimento também de seleções para vagas internas para profissionais específicos (RH, TI , ETC) que são canceladas e abertas como externas em sites de agencias de empregos e um excesso em relação a disponibilidade de horários, por exemplo tento há 6 meses o cumprimento do horário que fui contratado para poder estudar, sem sucesso pois a minha área tem a necessidade imutável e inegociável que eu trabalhe em um horário especifico, mesmo tento sido contratado para outro.

Conselhos para presidência: Dentro da Assistência 24hr tenham total foco na rede de prestadores, a maior parte do possível custo indevido (reclamações externas também) pode vir da necessidade de entregar um serviço final adequado mesmo quando há falha de prestador e além disso criem padrões de treinamento para as vagas de liderança, como para quem sobe para Coordenação , tanto quanto aprender na prática com auxilio de funcionários mais experientes é fundamental um ambiente in loco para se aprender, um treinamento de verdade com material e instrutor.

Boa até o 4 mês, depois disso virou um pesadelo.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas que você irá conhecer serão muito divertidas, e as comemorações são muito legais, o trabalho em si é fácil e pode até ser divertido.

Contras: Atrasos e erros de salário/benefícios, burocracia interna extrema, liderança despreparada e muitas vezes te recomendam sair da empresa por conta própria.

Conselhos para presidência: Primeiramente, escolher para a liderança de operações pessoas mais bem preparadas psicologicamente e com alguma formação. Depois, arrumar analistas de rh que saibam fazer uma planilha decente de pagamento sem erro e sem atrasos, é horrível chegar o dia do pagamento e ser um dos felizardos que irá ter o pagamento atrasado.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável e amigável. Bastante tempo de treinamento, o que deixa o analista mais confiante e preparado para lidar com público, isso foi muito bom.

Contras: Os funcionparios tinham pouco tempo para comer, tínhamos 20 minutos, sendo que só o tempo de descer e subir as escadas (pq o elevador era lotado e demorava) e esquentar a comida (pois eles não davam vale refeição) já dava a metade do almoço.

Conselhos para presidência: Dar mais tempo para o almoço

Ajudar pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar.

Analista Bilíngue

Prós: Companheirismo, localização, aperfeiçoamento de habilidades.

Contras: Má gestão, poucos funcionários, muito trabalho.

Empresa boa, porém necessita melhorar a questão de planejamento.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa comprometida com o pagamento em dia, tanto do salário quanto dos benefícios de cada funcionário, ambiente harmonioso até onde pude experienciar.

Contras: Efetivou a contratação de um grupo de funcionários, e logo em seguida,ainda no período de treinamento os desligaram alegando que foi por motivos de demanda.

A melhor empresa , porém precisa de melhorias.

Analista de Reembolso Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa é maravilhosa. Como costumamos dizer é uma "mãe " Um lugar sensacional para trabalhar, equipe engajada, relacionamento com todos os departamentos, são ótimos Todos trabalham pelo bem do negócio.

Contras: Infelizmente existem pessoas que fazem da empresa um local ruim ... Creio que o departamento de qualidade em geral deveria ser tratado com mais carinho.

Muito boa empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: empresa boa para crescer , com empenho terá sucesso , muitas oportunidades de vagas internas e um otimo tratamento dos coordenadores e superiores

Contras: a empresa não da um treinamento adequado para todas as suas atividades dificultando no recebimento do plano de incentivo que é o que chama atenção nos cargos

Conselhos para presidência: Faça seu trabalho

Uma boa empresa para trabalhar

Analista de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os gestores eram receptivos quanto a opiniões com relação ao serviço e ao convívio com os demais funcionários. Eram muito flexíveis com os funcionários quando preciso.

Contras: Algumas vezes ficavam usando os funcionários de uma determinada área em outras que estavam que estavam com falta de colaboradores, impactando no resultado a ser entregue.

Empresa razoável

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: -Salário compatível com o mercado -vale alimentação muito bom -Tem refeitório

Contras: Péssima supervisão e coordenação pois não gostam de auxiliar os atendentes em atendimentos q são necessários o auxílio. Pouca chance de crescimento, e coordenadores q fazem panelinha e preferem mandar embora um bom funcionário q não é da panelinha do q um péssimo funcionário q seja da panelinha. Em outras palavras, a empresa tem uma boa proposta, mas péssimos profissionais na supervisão e gerência.

Conselhos para presidência: Os cargos de supervisão e coordenação precisam ter mais profissionalismo. Um funcionário q se mata pra bater as metas estipuladas não pode ser mandado embora enquanto um funcionário totalmente descomprometido permanece por ser amiga da coordenadora.

Grupo Mondial Assistance

Descrição:Nós somos o Grupo Mondial Assistance. Nós estamos aqui para ajudar. É isto o que fazemos: há cerca de 60 anos, existimos para ajudar as pessoas. Somos líderes mundiais em seguro viagem e assistência 24horas. Cuidamos de você 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Temos mais de 12.000 funcionários talentosos e dedicados e eles falam 40 idiomas diferentes e são responsáveis por centros de operação nos cinco continentes. Atualmente nosso grupo conta com 250 milhões de beneficiários. Isto representa 4% de toda a população mundial! Nós fazemos um atendimento a cada 2 segundos e damos assistência a 3.500 pessoas a cada hora. Em 2012, foram 50 milhões de ligações recebidas e mais de 20 milhões de casos atendidos em todo o mundo.