Como é trabalhar na Grupo Mondial Assistance?

Às vezes, as coisas não são o que parecem.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa em chega a ser boa. As festinhas que dão todo o final de mês é legal, o pessoal se reúne, se diverte. Lá você aprende a se relacionar melhor tanto com os colegas de trabalho, quanto com o cliente, tem oportunidade de ajudar as pessoas e crescer na empresa também e os benefícios são bons.

Contras: Às vezes, sofremos pressão em cima de um atendimento, temos que ser o mais rápidos possíveis, e se estamos com dificuldade em relação a um atendimento e não podemos atender na hora, seja até por falha no sistema, pedem pra agilizarmos sem não procurar saber o que está acontecendo, e isso prejudica até o cliente que virá a ser atendido em seguida. Para estar lá tem que ter um psicológico um pouco forte, porquê dependendo, você pode ficar muito estressado, com dores de cabeça, etc... e ficar rouco, com dores de garganta em épocas como a copa, como é no meu caso. O salário ou pagamentos de hora extras vêm atrasados, VT e VA SEMPRE chegam atrasados, e nos prejudicamos tendo que tirar do próprio bolso.

Conselhos para presidência: Coordenadores e analistas de atendimento senior deveriam entender o que os analistas estão passando e da dificuldade, muitas vezes precisamos de liberação para um atendimento e isso se torna difícil, nos pressionam muito, e já vi coordenadores e seniors que não tem experiência, por mais que pareça, quando é na hora em que é necessário, e não procuram ajudar a si mesmos. Entender o que os colegas de trabalho estão passando, ou precisando é necessário, até para quem está em um cargo de um nível maior.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dentro do departamento de Assistência 24hr tenho a oportunidade de conviver num clima organizações saudável. A Mondial é uma empresa que valoriza o funcionário mais que outras empresas que trabalhei, apresenta um plano de carreira bom e é uma porta aberta para oportunidades para pessoas que estão dispostas a trabalhar.

Contras: Em si há um problema com a afiliação com certos prestadores de serviço que nem sempre compartilham a mesma visão de trabalho e qualidade da empresa. Há uma desfragmentação de setores que precisa de maior integração imediata, não adianta apenas dividir o trabalho e quando há algum problema ninguém saber de imediato onde foi a falhar e como reverte-la rapidamente.

O único problema presenciado como funcionário é que ao mesmo tempo que há a valorização de remuneração , comparando com outras empresas do setor, e com plano de carreira há falta de treinamento quando há promoção lateral ou horizontal, o funcionário tem que aprender na prática, tenho conhecimento também de seleções para vagas internas para profissionais específicos (RH, TI , ETC) que são canceladas e abertas como externas em sites de agencias de empregos e um excesso em relação a disponibilidade de horários, por exemplo tento há 6 meses o cumprimento do horário que fui contratado para poder estudar, sem sucesso pois a minha área tem a necessidade imutável e inegociável que eu trabalhe em um horário especifico, mesmo tento sido contratado para outro.

Conselhos para presidência: Dentro da Assistência 24hr tenham total foco na rede de prestadores, a maior parte do possível custo indevido (reclamações externas também) pode vir da necessidade de entregar um serviço final adequado mesmo quando há falha de prestador e além disso criem padrões de treinamento para as vagas de liderança, como para quem sobe para Coordenação , tanto quanto aprender na prática com auxilio de funcionários mais experientes é fundamental um ambiente in loco para se aprender, um treinamento de verdade com material e instrutor.

Boa até o 4 mês, depois disso virou um pesadelo.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas que você irá conhecer serão muito divertidas, e as comemorações são muito legais, o trabalho em si é fácil e pode até ser divertido.

Contras: Atrasos e erros de salário/benefícios, burocracia interna extrema, liderança despreparada e muitas vezes te recomendam sair da empresa por conta própria.

Conselhos para presidência: Primeiramente, escolher para a liderança de operações pessoas mais bem preparadas psicologicamente e com alguma formação. Depois, arrumar analistas de rh que saibam fazer uma planilha decente de pagamento sem erro e sem atrasos, é horrível chegar o dia do pagamento e ser um dos felizardos que irá ter o pagamento atrasado.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável e amigável. Bastante tempo de treinamento, o que deixa o analista mais confiante e preparado para lidar com público, isso foi muito bom.

Contras: Os funcionparios tinham pouco tempo para comer, tínhamos 20 minutos, sendo que só o tempo de descer e subir as escadas (pq o elevador era lotado e demorava) e esquentar a comida (pois eles não davam vale refeição) já dava a metade do almoço.

Conselhos para presidência: Dar mais tempo para o almoço

Ajudar pessoas a qualquer hora e em qualquer lugar.

Analista Bilíngue

Prós: Companheirismo, localização, aperfeiçoamento de habilidades.

Contras: Má gestão, poucos funcionários, muito trabalho.

Satisfatório

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento, empresa perto de casa, horário compatível com meus demais compromissos. Ambiente adequado, aparentemente descontraido.

Contras: Acredito que não tenha ainda pontos negativos a informar, pois começarei em breve o treinamento. Então não tenho nada a declarar de pontos negativos.

Analista de Treinamento Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os Benefícios são muito bons, principalmente o vale alimentação. O Clima Organizacional é muito agradável. O horário é bem flexível para os funcionários.

Contras: O salário é muito abaixo ao do mercado, e a cobrança é muito alta. Sem reconhecimento ao profissional! E Não tem Plano de Carreira estabelecido para os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no salário dos funcionários

Família Global

Analista de Treinamento Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima organizacional, administração de pessoas e comunicação interna, a cultura organizacional e transparência nos negócios executados pelo grupo.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, deveria investir melhor nos funcionários com graduação específica, valorizando com a bonificação compatível a do mercado.

Estamos no caminho certo mas precisamos desenvolver pessoas

Analista de Redes

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que se preocupa com o proximo

Contras: Liderança muito analítica - falta gestão de pessoas

Conselhos para presidência: Aperfeiçoamento do time de líderes

Prós: A empresa tem muitas atividades bacanas como o dia d , nada mais é que um dia que todos se reúnem para comer e beber, tem também os treinamentos mensais..

Contras: A empresa possui muitos supervisores e coordenadores que ajudam de seus poderes, alguns acham que somos obrigados a mimar eles, dando presentes e afins.

Conselhos para presidência: Peço para que eles entrem nos setores e fiquem pelo menos um dia inteiro.
    Avaliem, a coordenação e os analistas, façam um pente fino.
    Espero que arrumem a tabela dos prestadores, pois é muito chato toda vez ter que pedir alteração de tabela, parece que somos retardados e temos toda vez que implorar para a empresa pagar um valor justo.
    Enfim conhecam melhor a gestão.

Grupo Mondial Assistance

Descrição:Nós somos o Grupo Mondial Assistance. Nós estamos aqui para ajudar. É isto o que fazemos: há cerca de 60 anos, existimos para ajudar as pessoas. Somos líderes mundiais em seguro viagem e assistência 24horas. Cuidamos de você 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Temos mais de 12.000 funcionários talentosos e dedicados e eles falam 40 idiomas diferentes e são responsáveis por centros de operação nos cinco continentes. Atualmente nosso grupo conta com 250 milhões de beneficiários. Isto representa 4% de toda a população mundial! Nós fazemos um atendimento a cada 2 segundos e damos assistência a 3.500 pessoas a cada hora. Em 2012, foram 50 milhões de ligações recebidas e mais de 20 milhões de casos atendidos em todo o mundo.