Como é trabalhar na Grupo Mondial Assistance?

Analista de Atendimento

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dentro do departamento de Assistência 24hr tenho a oportunidade de conviver num clima organizações saudável. A Mondial é uma empresa que valoriza o funcionário mais que outras empresas que trabalhei, apresenta um plano de carreira bom e é uma porta aberta para oportunidades para pessoas que estão dispostas a trabalhar.

Contras: Em si há um problema com a afiliação com certos prestadores de serviço que nem sempre compartilham a mesma visão de trabalho e qualidade da empresa. Há uma desfragmentação de setores que precisa de maior integração imediata, não adianta apenas dividir o trabalho e quando há algum problema ninguém saber de imediato onde foi a falhar e como reverte-la rapidamente.

O único problema presenciado como funcionário é que ao mesmo tempo que há a valorização de remuneração , comparando com outras empresas do setor, e com plano de carreira há falta de treinamento quando há promoção lateral ou horizontal, o funcionário tem que aprender na prática, tenho conhecimento também de seleções para vagas internas para profissionais específicos (RH, TI , ETC) que são canceladas e abertas como externas em sites de agencias de empregos e um excesso em relação a disponibilidade de horários, por exemplo tento há 6 meses o cumprimento do horário que fui contratado para poder estudar, sem sucesso pois a minha área tem a necessidade imutável e inegociável que eu trabalhe em um horário especifico, mesmo tento sido contratado para outro.

Conselhos para presidência: Dentro da Assistência 24hr tenham total foco na rede de prestadores, a maior parte do possível custo indevido (reclamações externas também) pode vir da necessidade de entregar um serviço final adequado mesmo quando há falha de prestador e além disso criem padrões de treinamento para as vagas de liderança, como para quem sobe para Coordenação , tanto quanto aprender na prática com auxilio de funcionários mais experientes é fundamental um ambiente in loco para se aprender, um treinamento de verdade com material e instrutor.

Grupo Mondial Assistance

Descrição:Nós somos o Grupo Mondial Assistance. Nós estamos aqui para ajudar. É isto o que fazemos: há cerca de 60 anos, existimos para ajudar as pessoas. Somos líderes mundiais em seguro viagem e assistência 24horas. Cuidamos de você 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Temos mais de 12.000 funcionários talentosos e dedicados e eles falam 40 idiomas diferentes e são responsáveis por centros de operação nos cinco continentes. Atualmente nosso grupo conta com 250 milhões de beneficiários. Isto representa 4% de toda a população mundial! Nós fazemos um atendimento a cada 2 segundos e damos assistência a 3.500 pessoas a cada hora. Em 2012, foram 50 milhões de ligações recebidas e mais de 20 milhões de casos atendidos em todo o mundo.