Como é trabalhar na Grupo Mondial Assistance?

Satisfatório

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, oportunidade de crescimento, empresa perto de casa, horário compatível com meus demais compromissos. Ambiente adequado, aparentemente descontraido.

Contras: Acredito que não tenha ainda pontos negativos a informar, pois começarei em breve o treinamento. Então não tenho nada a declarar de pontos negativos.

Analista de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dentre as empresas de telemarketing é considerada umas das melhores para trabalhar. Aprendi a trabalhar em equipe e sob pressão. Lideres senior eram bastante amigáveis e dispostas a ajudar

Contras: Salário baixo e dificuldade para trocar de setor. Lembro que o processo para mudar de cargo era muito longo e as metas difíceis de se alcancarem

Boa, mais pode melhorar

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de porte grande, bom lugar para adquiri experiências, pessoas legais nas áreas,

Contras: Falta de estrutura, exemplo é computadores melhores, matérias de escritório, equipamentos melhores

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhorar os ambientes de trabalho, café grátis

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, cumpre o que promete, bons benefícios, preocupado com clientes, Treinamento para funcionários,

Contras: Alguns líderes deixa muito a desejar, falta de impatia com os funcionários, falta de postura, não dão suporte para o colaborador, falta de preparo, não sabem lidar com pessoas.

Uma boa empresa!

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A flexibilidade do ambiente , benefícios acima da média e a quantidade de folgas comparado ao tempo de expediente sendo que há por parte da supervisão atenção voltado aos resultados e a produtividade do funcionários

Contras: Uso restrito de aparelhos celulares sem nenhum suporte como área especifica para o uso e recarga em horas vagas , insuficiência da gestão tendo como necessidade pressiona-los para tomar uma atitude colaborativa ao outro com excessão da avaliação semanal de rotina

Conselhos para presidência: Criar local onde possam ser carregados celulares como uma espécie de área de descontração , preparar e amparar a gestão para lidar com as necessidades dos outros tanto quanto lidam com as dos clientes e manter a missão da empresa em qualquer hipótese ao invés de apenas quando é viável ser feito

A empresa é grande, mas muito distante da área operacional, tradicional demais, nem um pouco inovadora.

Analista de Atendimento ao Cliente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalhar meio período é muito bom, isso facilita a vida de quem tem outras coisas pra fazer fora do trabalho. O tempo de pausa também acho que é o suficiente.

Contras: A empresa é muito tradicional e exige dos funcionários sem pagar bem por isso. A maioria dos funcionários são jovens e não são nem um pouco satisfeitos com a estrutura engessada da Mondial. Quando chega um gestor, todo mundo tem que ficar como robôs, em posição de reverência, como se fossem deuses. Isso não significa que são deuses, quando virarem as costas todos falarão mal, significa apenas que estão distantes dos colaboradores e que é uma empresa sem endomarketing e sem uma boa e eficiente colaboração. Estão atrasados demais.

Conselhos para presidência: Inovem, sejam jovens, pois a maioria dos funcionários são. A empresa é tradicional e quadrada demais, não combina com os colaboradores que tem.

Avaliação

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O vale alimentação é muito bom, o treinamento eficiente, você tem oito folgas no mês, trabalha apenas seis horas diárias, localização de trabalho boa.

Contras: Não tem horário fixo, esse mês vc entra em um horário, no outro eles mudam. A coordenação não te inspira, só aponta os seus erros e não se interessa realmente em ensinar e agem de forma diferente com alguns, você só se dá bem se for puxa saco. Cobram muitas metas, além de ter que atender vários produtos sem aumentar o salário, que já é pouco.

Conselhos para presidência: Capacitação dá coordenação

Salário defasado, pouco reconhecimento e muito trabalho.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A chance de aprendizado é gigantesca, não é tão burocrática nos processos, o Presidente é excelente, educadíssimo e humano, o departamento de RH - Qualidade de Vida trazia um sentimento de preocupação humana.

Contras: Salário defasado em relação ao mercado, os benefícios são ruins, assistência médica para níveis menores era péssima, PL mal elaborada e muito confusa. A tecnologia não ajudava no desenvolvimento do trabalho, 70% manual. Gerência da área era péssima, de muita grosseria e humilhação.

Conselhos para presidência: Analisar bem a liderança, gerentes, supervisores e coordenadores, além do trabalho efetuado é importante estar junto às áreas e verificar o nível de satisfação dos funcionários, afinal a empresa caminha a partir deles.

Analista de Atendimento Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente local para se trabalhar, a preocupação com o desenvolvimento do colaborador reflete diretamente no atendimento ao segurado. Bons benefícios, boa localização.

Contras: Depois de conquistar a conta SulAmérica Seguro Auto e Residência, a gestão se demonstrou totalmente ineficiente, amadora e inconsequente, tendo em vista uma coordenação perdida, desorientada, contratando pessoas sem o menor perfil de liderança tampouco conhecimento no ramo de assistência 24h. Resultado: segurado em situação de emergência aguardando 20 minutos em média para contactar a assistência 24h.

Conselhos para presidência: Dê cargos de liderança à quem saiba liderar; e que tenham domínio no serviço que fez da Mondial referência naquilo que se propôs a fazer: assistência 24h.

Analista de Treinamento Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os Benefícios são muito bons, principalmente o vale alimentação. O Clima Organizacional é muito agradável. O horário é bem flexível para os funcionários.

Contras: O salário é muito abaixo ao do mercado, e a cobrança é muito alta. Sem reconhecimento ao profissional! E Não tem Plano de Carreira estabelecido para os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no salário dos funcionários

Grupo Mondial Assistance

Descrição:Nós somos o Grupo Mondial Assistance. Nós estamos aqui para ajudar. É isto o que fazemos: há cerca de 60 anos, existimos para ajudar as pessoas. Somos líderes mundiais em seguro viagem e assistência 24horas. Cuidamos de você 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Temos mais de 12.000 funcionários talentosos e dedicados e eles falam 40 idiomas diferentes e são responsáveis por centros de operação nos cinco continentes. Atualmente nosso grupo conta com 250 milhões de beneficiários. Isto representa 4% de toda a população mundial! Nós fazemos um atendimento a cada 2 segundos e damos assistência a 3.500 pessoas a cada hora. Em 2012, foram 50 milhões de ligações recebidas e mais de 20 milhões de casos atendidos em todo o mundo.