• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Meta?

91 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.79
  • Remuneração e benefícios
    2.70
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Empresa boa para quem gosta de um ambiente de empresa pequena.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Acessibilidade a gerência.
    Foco em resultados.
    Equipe de vendas muito ativa.
    Muitas oportunidades de trabalho.

    Contras: Pobre em benefícios aos funcionários e falta de uma política de carreira, herança de uma cultura de empresa pequena na época de contratações PJ.
    Pouca flexibilidade na gestão de RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Assistente de Controladoria e Project Management Office (PMO)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente saudável e com bastante liberdade de horários.

    Contras: Muita hierarquia, e muitos crescem e muitos nem terão essa oportunidade. Corte de custos no fim de cada ano dá instabilidade para todos os funcionários.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos seus colaboradores e não apenas nos negócios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Apenas para ganhar experiência.

    Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia. O processo de contratação e desligamento não é burocrático. Exige ética dos funcionários. Tem processos bem definidos mesmo sendo uma empresa pequena.

    Contras: É uma empresa muito menor do que se vende. Lá você não passa de um número ou apenas um mal necessário para que os 3 donos possam manter o padrão de vida deles. Sugestões não são aceitas, pois um dos donos intitula-se a pessoa mais inteligente que ele conhece. O salário deve ser muito bem negociado na entrada pois só existem reajustes por dissídio. Qualquer reajuste além disso é imediatamente recusado. Os benefícios são apenas os obrigatórios por lei. Não há possibilidade e nem plano de carreira. É uma empresa para ganhar o salário mensal, adquirir experiência e procurar novas oportunidades.

    Conselhos para presidência: Não aceitam nenhum conselho. Um está preocupado em manter o padrão de vida, o outro em seu projeto da Faculdade em Recanto Maestro e o outro em não perder dinheiro. Da maneira como a empresa vai, está extremamente satisfatório a eles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Picaretagem Sem Fim - Péssima Empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Contato com os sócios. É feita uma reunião de integração com pelo menos um deles em que mostram missão, visão e valores da empresa. Nessa integração eles deixam claro que o objetivo da empresa é o lucro, mas dão a entender que cultuam o esforço e dedicação como medida de reconhecimento.

    Contras: Com o tempo percebe-se que o que eles falam na reunião de integração - missão e visão - não se aplicam. O único valor real dito na integração é o *lucro*. Funcionários são custo apenas. Esforço e dedicação são bem vindos apenas se o salário do funcionário é baixo. As promoções são de trabalho apenas (não de salário) porque eles querem manter o custo baixo e não se importam de perder bons funcionários. Só permanecem na empresa funcionários ruins que não tem outras opções ou estão acomodados. A consequência é sempre a péssima qualidade do trabalho efetuado e clima geral de falta de responsabilidade - afinal não faz diferença para o funcionário ruim entregar no prazo ou bem feito. Essa falta de responsabilidade ocorre em todos os níveis (sócios, gerentes, técnicos).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Essa é a sua última opção, faça bolos pra vender antes.

    GerenciaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Como diz um dos VPs, pagamos em dia. Como se ir trabalhar lá fosse um favor que ele está nos fazendo. As pessoas buscam ser legais umas com as outras para melhorar o clima, mas se cair de fazer projeto com gente mais chata, ai complica.

    Contras: Não conseguem manter a empresa no foco, só sabem em vender e vender. Pouco comprometimento técnico, depois que vende corre pra achar gente que saiba fazer pra entregar. Os gerentes, diretores e sócios espremem a empresa pra ganhar suas comissões, sem pensar no impacto que estão fazendo nas pessoas.

    Conselhos para presidência: Porsches, Audis, BMWs não demonstram caráter.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Fala uma coisa, entrega outra. Corra daqui.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Flexibilidade e autonomia, a empresa deixa trabalhar. Porém isso é mais por falta de gestão do que por filosofia.

    Contras: Só está interessada em dinheiro no curto prazo, investe de forma estranha (procurem por ontopsicologia e entendam) e quando demite pessoas para reduzir custos continua gastando em viagens de última hora que custam mais que o salário das pessoas. Gestão de pessoas? Não existe, só comunicação. Estão interessados só em laranjas para espremer.

    Conselhos para presidência: Venda

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Apenas em último caso ...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Leopoldo, RS


    Prós: Salário Competitivo com o Mercado. Benefícios como Vale alimentação ( Apesar de ser pouco ) , plano médico / odontológico e seguro de vida.

    Contras: Os funcionários não são respeitados e se aproveitam dos mesmos a todo momento, como não pagamento de despesas e horas extras (Faturadas ao Cliente). Funcionários são apenas custos, não existe plano de carreira, avaliações e treinamentos. Área de gestão de pessoas não tem interação com funcionários. Muita desorganização em todos níveis da empresa, muitos gerentes para poucos funcionários, o que gera falta de responsabilidade da organização. pois cada gerente fica passando a responsabilidade para o outro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Fuja.. aguente firme mais um tempo.. mas fuja.

    Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

    Restinga Seca, RS


    Prós: Flexibilidade, possível trabalho home-office. Espaço físico agradável. Este são os únicos pontos positivos. Sinceramente pensei muito, mas não consigo achar algo bom.

    Contras: Primeiramente os prazos são curtos e estipulados pelos gerentes de projeto, sem qualquer consulta ao time, gerando alta carga horária. Sábados, domingos, feriados e madrugadas são normais. A empresa até paga hora extra, mas só depois de você acumular 40 horas em banco. Descontam uma parte do teu VR e se você tiver que almoçar fora, como em um feriado por exemplo, a empresa só te reembolsa R$ 25,00. Em cidades grandes é bom, mas no interior não temos por esse valor. Outra coisa: acabou o projeto é rua. Lembre-se: você é só um número para os gestores, e não um colaborador.

    Conselhos para presidência: Recursos Humanos não são números.. eles que fazem a roda girar, portanto mais respeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Tem potencial, mas não aproveita

    Programador Sharepoint


    Prós: Visão e valores bem definidos na teoria, saúde financeira razoável, mesmo na crise.

    Contras: Visão e valores que são bem definidos não são praticados, funcionários são vistos apenas como custo, a empresa gasta mal, paga com viagens mal planejadas e há um clima generalizado de instabilidade com demissões em massa todo final de ano.

    Conselhos para presidência: Ou passe a valorizar quem de fato faz a empresa crescer, os funcionários, ou venda, para de brincar de empresário e buscar apenas status.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Decepção total

    Analista de Sistemas Sênior

    Curitiba, PR


    Prós: O único atrativo da empresa é o salário

    Contras: Todo o resto. Empresa não se preocupa com o bem-estar do funcionário, não cobre o plano de saúde dos dependentes, paga um vale refeição que não cobre nem metade de uma refeição diária... péssimas condições e clima. Pior empresa que já trabalhei

    Conselhos para presidência: Se a empresa pretende crescer, ou para de se retrair, precisa aprender a valorizar e ouvir o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.

Site