Como é trabalhar na Grupo Meta?

Empresa boa para quem gosta de um ambiente de empresa pequena.

Prós: Acessibilidade a gerência.
    Foco em resultados.
    Equipe de vendas muito ativa.
    Muitas oportunidades de trabalho.

Contras: Pobre em benefícios aos funcionários e falta de uma política de carreira, herança de uma cultura de empresa pequena na época de contratações PJ.
    Pouca flexibilidade na gestão de RH.

Assistente de Controladoria e Project Management Office (PMO)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente saudável e com bastante liberdade de horários.

Contras: Muita hierarquia, e muitos crescem e muitos nem terão essa oportunidade. Corte de custos no fim de cada ano dá instabilidade para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos seus colaboradores e não apenas nos negócios.

Apenas para ganhar experiência.

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia. O processo de contratação e desligamento não é burocrático. Exige ética dos funcionários. Tem processos bem definidos mesmo sendo uma empresa pequena.

Contras: É uma empresa muito menor do que se vende. Lá você não passa de um número ou apenas um mal necessário para que os 3 donos possam manter o padrão de vida deles. Sugestões não são aceitas, pois um dos donos intitula-se a pessoa mais inteligente que ele conhece. O salário deve ser muito bem negociado na entrada pois só existem reajustes por dissídio. Qualquer reajuste além disso é imediatamente recusado. Os benefícios são apenas os obrigatórios por lei. Não há possibilidade e nem plano de carreira. É uma empresa para ganhar o salário mensal, adquirir experiência e procurar novas oportunidades.

Conselhos para presidência: Não aceitam nenhum conselho. Um está preocupado em manter o padrão de vida, o outro em seu projeto da Faculdade em Recanto Maestro e o outro em não perder dinheiro. Da maneira como a empresa vai, está extremamente satisfatório a eles.

Picaretagem Sem Fim - Péssima Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com os sócios. É feita uma reunião de integração com pelo menos um deles em que mostram missão, visão e valores da empresa. Nessa integração eles deixam claro que o objetivo da empresa é o lucro, mas dão a entender que cultuam o esforço e dedicação como medida de reconhecimento.

Contras: Com o tempo percebe-se que o que eles falam na reunião de integração - missão e visão - não se aplicam. O único valor real dito na integração é o *lucro*. Funcionários são custo apenas. Esforço e dedicação são bem vindos apenas se o salário do funcionário é baixo. As promoções são de trabalho apenas (não de salário) porque eles querem manter o custo baixo e não se importam de perder bons funcionários. Só permanecem na empresa funcionários ruins que não tem outras opções ou estão acomodados. A consequência é sempre a péssima qualidade do trabalho efetuado e clima geral de falta de responsabilidade - afinal não faz diferença para o funcionário ruim entregar no prazo ou bem feito. Essa falta de responsabilidade ocorre em todos os níveis (sócios, gerentes, técnicos).

Fala uma coisa, entrega outra. Corra daqui.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade e autonomia, a empresa deixa trabalhar. Porém isso é mais por falta de gestão do que por filosofia.

Contras: Só está interessada em dinheiro no curto prazo, investe de forma estranha (procurem por ontopsicologia e entendam) e quando demite pessoas para reduzir custos continua gastando em viagens de última hora que custam mais que o salário das pessoas. Gestão de pessoas? Não existe, só comunicação. Estão interessados só em laranjas para espremer.

Conselhos para presidência: Venda

Apenas em último caso ...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Salário Competitivo com o Mercado. Benefícios como Vale alimentação ( Apesar de ser pouco ) , plano médico / odontológico e seguro de vida.

Contras: Os funcionários não são respeitados e se aproveitam dos mesmos a todo momento, como não pagamento de despesas e horas extras (Faturadas ao Cliente). Funcionários são apenas custos, não existe plano de carreira, avaliações e treinamentos. Área de gestão de pessoas não tem interação com funcionários. Muita desorganização em todos níveis da empresa, muitos gerentes para poucos funcionários, o que gera falta de responsabilidade da organização. pois cada gerente fica passando a responsabilidade para o outro.

Tem potencial, mas não aproveita

Programador Sharepoint

Prós: Visão e valores bem definidos na teoria, saúde financeira razoável, mesmo na crise.

Contras: Visão e valores que são bem definidos não são praticados, funcionários são vistos apenas como custo, a empresa gasta mal, paga com viagens mal planejadas e há um clima generalizado de instabilidade com demissões em massa todo final de ano.

Conselhos para presidência: Ou passe a valorizar quem de fato faz a empresa crescer, os funcionários, ou venda, para de brincar de empresário e buscar apenas status.

Decepção total

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O único atrativo da empresa é o salário

Contras: Todo o resto. Empresa não se preocupa com o bem-estar do funcionário, não cobre o plano de saúde dos dependentes, paga um vale refeição que não cobre nem metade de uma refeição diária... péssimas condições e clima. Pior empresa que já trabalhei

Conselhos para presidência: Se a empresa pretende crescer, ou para de se retrair, precisa aprender a valorizar e ouvir o funcionário.

Gestão de pessoas muito ruim

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, não atrasa salários mesmo dos funcionarios PJ

Contras: Gestão extremamente centralizada, cultura da empresa é bastante restrita, poucas oportunidades de crescimento, poucos benefícios aos funcionários, não há uma política para manutenção dos bons valores nas equipes, os gerentes não tem nenhuma autonomia (nem mesmo para montagem das equipes)

"Pense duas vezes, pouco foco em pessoas"

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade nos horários, pessoal administrativo, RH e suporte de Ti são atenciosos e muito prestativos. Correta com relação a pagamentos e obrigações.

Contras: Sem visibilidade de crescimento profissional e consequentemente salarial, pouca e quase nenhuma comunicação com funcionário que atuam na linha de frente nos clientes, compartilhamento de conhecimentos nenhum, os beneficios são muito fracos e com desconto, como exemplo o vale refeição com desconto de 73,00 reais. Integração para novas funcionários é a coisa mais ridícula que eu vi, desanima qualquer um!

Conselhos para presidência: Deixe de pensar que funcionário é custo e foca mais em desenvolvimento do seu capital humano.

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.