Como é trabalhar na Grupo Meta?

Empresa boa de trabalhar

Analista Funcional Sênior

Prós: Consultoria com rápida resposta de alocação. Desde a entrevista até a contratação com o cliente final não demorei mais de 3 dias para todo este processo.

Contras: Demora para a entrega dos benefícios da empresa. Demorei mais de 15 dias para receber o vale refeição e quase um mês para receber o vale transporte

Conselhos para presidência: Avaliar o tempo de resposta quanto aos beneficios da empresa

Bom Lugar para Trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente, benefícios oferecidos, colegas, apoio ao ensino, dentro do Polo Tecnosinos o que facilita encontro com profissionais da mesma área para muitos debates.

Contras: Gestão muito distante dos colaboradores, as vezes tumultuando o trabalho que deve ser desempenhado. Fábrica um tanto desorganizada, sem métodos e processos que possam ser reaproveitados para todos o sclientes.

atende as necessidades básicas da CLT

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: subsidiam 50 % para edução como pós-graduação . Apesar da sede ser no interior do rio Grande do Sul, a comunicação com o Recursos Humanos é rápida.

Contras: Planos de Saúde Bradesco para os dependentes é pago totalmente pelo funcionário, ambulatório R$ 250,00 por dependente e ainda descontam R$ 50, do titular do plano de Saúde.

Avaliação da empresa

Desenvolvedor .NET Júnior

Restinga Seca, RS

Prós: Crescimento intelectual sobre todas as áreas da empresa como: gerenciamento de projetos, Desenvolvimento, Análise, participação direta na célula de testes do QA, etc. Além da infraestrutura ser muito boa com quartos, cozinha, ambiente para estudo, incentivo ao crescimento...

Contras: Embora a empresa seja excelente para o crescimento do profissional, o salário não um dos melhores, fazendo com que a moral do colaborador esteja sempre para baixo infelizmente.

Conselhos para presidência: Em meu ponto de vista, o profissional deve ser mais valorizado com aquilo que faz, pois o que manda no mundo hoje é o dinheiro e muitas vezes um aumento pouco que seja já de grande valia ao colaborador, se faz sentir importante, motivado, enfim, parte da equipe. Como disse, o pouco que seja, já faz muita diferença no mundo em que vivemos que existem altos impostos e cobranças árduas a se pagarem para viver aqui no Brasil. Quanto ao resto, a empresa é excelente para nosso crescimento, sem dúvidas!

Ótima Empresa

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas educadas, respeito ao trabalhador, salários compatíveis com o mercado, ajuda no desenvolvimento de habilidades.

Contras: Ainda não encontrei pontos negativos. Talvez Participação nos lucros e resultados, ajuda de custo em certificações, pós graduação ou mestrado.

Fácil acesso aos líderes

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Acesso aos líderes, que estão sempre disponíveis e são solícitos quando acionados. É possível se conectar com outros líderes com facilidade também.

Contras: A forma de trabalho poderia ser mais dinâmica se houvesse uma maior integração da equipe por alguém do RH por exemplo. Além de ser mais motivador.

Analista Desenvolvedor

Prós: Modelo de negócios flexivel permite ao colaborador atuar em várias operações da empresa simultãneamente.

Contras: O grupo de pessoas que aparentemente são reconhecidas como colaboradores se resume seu corpo gerencial.

Conselhos para presidência: Descentralizar, delegar e envolver cada colaborador como parte integrante do negócio.

Assistente de Controladoria e Project Management Office (PMO)Ex-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente saudável e com bastante liberdade de horários.

Contras: Muita hierarquia, e muitos crescem e muitos nem terão essa oportunidade. Corte de custos no fim de cada ano dá instabilidade para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos seus colaboradores e não apenas nos negócios.

satisfação

Analista de Suporte Pleno

Santa Maria, RS

Prós: Oportunidade em várias tecnologias

Contras: Comunicação limitada entre projetos

Boa empresa, mas falta um pouco mais

Analista de Implantação

Prós: flexibilidade, trabalho parte do tempo de casa

Contras: empresa pequena, sem carreira profissional

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.