Como é trabalhar na Grupo Meta?

"Pense duas vezes, pouco foco em pessoas"

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade nos horários, pessoal administrativo, RH e suporte de Ti são atenciosos e muito prestativos. Correta com relação a pagamentos e obrigações.

Contras: Sem visibilidade de crescimento profissional e consequentemente salarial, pouca e quase nenhuma comunicação com funcionário que atuam na linha de frente nos clientes, compartilhamento de conhecimentos nenhum, os beneficios são muito fracos e com desconto, como exemplo o vale refeição com desconto de 73,00 reais. Integração para novas funcionários é a coisa mais ridícula que eu vi, desanima qualquer um!

Conselhos para presidência: Deixe de pensar que funcionário é custo e foca mais em desenvolvimento do seu capital humano.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade.

Contras: Desorganização e pessoas despreparadas.

Apenas para ganhar experiência.

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia. O processo de contratação e desligamento não é burocrático. Exige ética dos funcionários. Tem processos bem definidos mesmo sendo uma empresa pequena.

Contras: É uma empresa muito menor do que se vende. Lá você não passa de um número ou apenas um mal necessário para que os 3 donos possam manter o padrão de vida deles. Sugestões não são aceitas, pois um dos donos intitula-se a pessoa mais inteligente que ele conhece. O salário deve ser muito bem negociado na entrada pois só existem reajustes por dissídio. Qualquer reajuste além disso é imediatamente recusado. Os benefícios são apenas os obrigatórios por lei. Não há possibilidade e nem plano de carreira. É uma empresa para ganhar o salário mensal, adquirir experiência e procurar novas oportunidades.

Conselhos para presidência: Não aceitam nenhum conselho. Um está preocupado em manter o padrão de vida, o outro em seu projeto da Faculdade em Recanto Maestro e o outro em não perder dinheiro. Da maneira como a empresa vai, está extremamente satisfatório a eles.

Apenas em último caso ...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Salário Competitivo com o Mercado. Benefícios como Vale alimentação ( Apesar de ser pouco ) , plano médico / odontológico e seguro de vida.

Contras: Os funcionários não são respeitados e se aproveitam dos mesmos a todo momento, como não pagamento de despesas e horas extras (Faturadas ao Cliente). Funcionários são apenas custos, não existe plano de carreira, avaliações e treinamentos. Área de gestão de pessoas não tem interação com funcionários. Muita desorganização em todos níveis da empresa, muitos gerentes para poucos funcionários, o que gera falta de responsabilidade da organização. pois cada gerente fica passando a responsabilidade para o outro.

Picaretagem Sem Fim - Péssima Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com os sócios. É feita uma reunião de integração com pelo menos um deles em que mostram missão, visão e valores da empresa. Nessa integração eles deixam claro que o objetivo da empresa é o lucro, mas dão a entender que cultuam o esforço e dedicação como medida de reconhecimento.

Contras: Com o tempo percebe-se que o que eles falam na reunião de integração - missão e visão - não se aplicam. O único valor real dito na integração é o *lucro*. Funcionários são custo apenas. Esforço e dedicação são bem vindos apenas se o salário do funcionário é baixo. As promoções são de trabalho apenas (não de salário) porque eles querem manter o custo baixo e não se importam de perder bons funcionários. Só permanecem na empresa funcionários ruins que não tem outras opções ou estão acomodados. A consequência é sempre a péssima qualidade do trabalho efetuado e clima geral de falta de responsabilidade - afinal não faz diferença para o funcionário ruim entregar no prazo ou bem feito. Essa falta de responsabilidade ocorre em todos os níveis (sócios, gerentes, técnicos).

Tem potencial, mas não aproveita

Programador Sharepoint

Prós: Visão e valores bem definidos na teoria, saúde financeira razoável, mesmo na crise.

Contras: Visão e valores que são bem definidos não são praticados, funcionários são vistos apenas como custo, a empresa gasta mal, paga com viagens mal planejadas e há um clima generalizado de instabilidade com demissões em massa todo final de ano.

Conselhos para presidência: Ou passe a valorizar quem de fato faz a empresa crescer, os funcionários, ou venda, para de brincar de empresário e buscar apenas status.

Fuja.. aguente firme mais um tempo.. mas fuja.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Restinga Seca, RS

Prós: Flexibilidade, possível trabalho home-office. Espaço físico agradável. Este são os únicos pontos positivos. Sinceramente pensei muito, mas não consigo achar algo bom.

Contras: Primeiramente os prazos são curtos e estipulados pelos gerentes de projeto, sem qualquer consulta ao time, gerando alta carga horária. Sábados, domingos, feriados e madrugadas são normais. A empresa até paga hora extra, mas só depois de você acumular 40 horas em banco. Descontam uma parte do teu VR e se você tiver que almoçar fora, como em um feriado por exemplo, a empresa só te reembolsa R$ 25,00. Em cidades grandes é bom, mas no interior não temos por esse valor. Outra coisa: acabou o projeto é rua. Lembre-se: você é só um número para os gestores, e não um colaborador.

Conselhos para presidência: Recursos Humanos não são números.. eles que fazem a roda girar, portanto mais respeito.

Um local para resolver seu problema hoje de falta de grana

Desenvolvedor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Franqueza... praticamente o tempo todo você sabe do que irá ocorrer com os projetos e equipes. Boas alocações remotas... Os clientes oferecem ótimos lugares para se trabalhar, quando necessário fazer outsourcing.

Contras: Existe uma profunda falta de gerência sobre o trabalho sendo elaborado. Isso prejudica o trabalho como um todo, pois cada um acaba virando responsável pelo todo, e sem apoio da gerência para cobrar recursos e tarefas necessários para o trabalho. Não há plano de crescimento. Não há garantia alguma de que você ficará empregado até a próxima sexta. Esqueça parcelar suas compras em mais do que 2x, contando com o salário dos próximos meses.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Evite, se puder. Muitas vezes é a única opção.

Gerente de Projetos

Prós: É difícil descrever algum ponto positivo de uma empresa de consultoria em IT. Não há negociação de salários, não há plano de carreira, os benefícios são bem limitados.

Contras: Dificuldades de negociação salarial; inexistência de planos de carreira; nenhuma preocupação com o profissional contratado, pois preza-se pela necessidade do cliente contratante; A comunicação com a empresa é deficiente; O staff de recursos humanos e departamento pessoal é muito limitado e fraco. Os empregados não são vistos como "colaboradores", mas simplesmente números que engordam mais a conta dos sócios.

Desistam

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem bons clientes e projetos, tive a oportunidade de ganhar experiência e fazer bons contatos, trabalhei com diversas metodologias e tecnologias, o que foi interessante, o trabalho era bom, o problema vem abaixo, é no pessoal....

Contras: Falta de reconhecimento profissional Falta de investimento no profissional Gerentes de forma geral mal preparados e que atuam no chicote Reuniões no meio da noite, madrugada são frequentes, nem peça hora extra Mensagens no whatsapp não tem hora para chegar e quando chegam é melhor responder rápido. Não fornecem a tecnologia, softwares e máquinas necessárias para o desenvolvimento de um bom trabalho. Pessoa de infra se acha e só reclama, não resolvem nada e o sócios vivem em um mundinho só deles, nada sabem do que acontece na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizem quem faz sua empresa crescer, paguem de acordo com a média do mercado e respeitem o horário comercial e a vida familiar das pessoas.

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.