Como é trabalhar na Grupo Meta?

Essa é a sua última opção, faça bolos pra vender antes.

GerenciaEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Como diz um dos VPs, pagamos em dia. Como se ir trabalhar lá fosse um favor que ele está nos fazendo. As pessoas buscam ser legais umas com as outras para melhorar o clima, mas se cair de fazer projeto com gente mais chata, ai complica.

Contras: Não conseguem manter a empresa no foco, só sabem em vender e vender. Pouco comprometimento técnico, depois que vende corre pra achar gente que saiba fazer pra entregar. Os gerentes, diretores e sócios espremem a empresa pra ganhar suas comissões, sem pensar no impacto que estão fazendo nas pessoas.

Conselhos para presidência: Porsches, Audis, BMWs não demonstram caráter.

Programador Júnior

São João do Polêsine, RS

Prós: Relativa flexibilidade de horário quando o projeto não está em situação crítica. O que não é regra, pois normalmente os prazos são completamente absurdos, embora os gestores insistam, o padrão meta é aceitar projetos bem abaixo da média.

Contras: Projetos, normalmente com prazos ruins, e não raramente, catastróficos. Horas extras são constantemente solicitadas, e mesmo assim, a empresa viola a regra que ela mesmo impõem, que é pagar quando o banco de horas passa de +40, e descontar quando está abaixo de -20. Em projetos catastróficos eles te solicitam pra trabalhar igual um animal, comumente perdendo 2 ou 3 finais de semana por mês e ,em casos mais graves , trabalhando em média 11 horas por dia durante semanas. Pra piorar, sumariamente optam pelo não pagamento das horas extras ou pagamento de parte das horas quando eles bem entendem, sem sequer avisar o funcionário, e após, liberam o mesmo à folgas para não ter que pagar as horas. Explora mão de obra estagiária, solicitando, constantemente horas extras dos mesmos. Empresa antiética, viola sumariamente leis trabalhistas de todo jeito, o salário não é acima da média, e opta, à seu bel prazer, de pagar horas extras, ou não pagar e descontar as horas em folgas. Porém, o funcionário precisa ter "atitude de dono do negócio". Cultura da empresa é ruim, vendem uma ideia de que evitam demitir os funcionários e realocam em outros projetos, isso é normalmente mentira, pelo menos não é o que se vê na prática da FSW.

Conselhos para presidência: É complicado, pois a impressão que se tem de baixo é que a presidência é realmente maldosa, antiética e não tem absolutamente nenhuma empatia com os funcionários. Solicitação de jornadas sobre-humanas para depois simplesmente fazer c* doce para reembolsos de viagens e pagamentos de horas extras é complicado.

"Pense duas vezes, pouco foco em pessoas"

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade nos horários, pessoal administrativo, RH e suporte de Ti são atenciosos e muito prestativos. Correta com relação a pagamentos e obrigações.

Contras: Sem visibilidade de crescimento profissional e consequentemente salarial, pouca e quase nenhuma comunicação com funcionário que atuam na linha de frente nos clientes, compartilhamento de conhecimentos nenhum, os beneficios são muito fracos e com desconto, como exemplo o vale refeição com desconto de 73,00 reais. Integração para novas funcionários é a coisa mais ridícula que eu vi, desanima qualquer um!

Conselhos para presidência: Deixe de pensar que funcionário é custo e foca mais em desenvolvimento do seu capital humano.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade.

Contras: Desorganização e pessoas despreparadas.

Apenas para ganhar experiência.

Líder de EquipeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia. O processo de contratação e desligamento não é burocrático. Exige ética dos funcionários. Tem processos bem definidos mesmo sendo uma empresa pequena.

Contras: É uma empresa muito menor do que se vende. Lá você não passa de um número ou apenas um mal necessário para que os 3 donos possam manter o padrão de vida deles. Sugestões não são aceitas, pois um dos donos intitula-se a pessoa mais inteligente que ele conhece. O salário deve ser muito bem negociado na entrada pois só existem reajustes por dissídio. Qualquer reajuste além disso é imediatamente recusado. Os benefícios são apenas os obrigatórios por lei. Não há possibilidade e nem plano de carreira. É uma empresa para ganhar o salário mensal, adquirir experiência e procurar novas oportunidades.

Conselhos para presidência: Não aceitam nenhum conselho. Um está preocupado em manter o padrão de vida, o outro em seu projeto da Faculdade em Recanto Maestro e o outro em não perder dinheiro. Da maneira como a empresa vai, está extremamente satisfatório a eles.

Apenas em último caso ...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Salário Competitivo com o Mercado. Benefícios como Vale alimentação ( Apesar de ser pouco ) , plano médico / odontológico e seguro de vida.

Contras: Os funcionários não são respeitados e se aproveitam dos mesmos a todo momento, como não pagamento de despesas e horas extras (Faturadas ao Cliente). Funcionários são apenas custos, não existe plano de carreira, avaliações e treinamentos. Área de gestão de pessoas não tem interação com funcionários. Muita desorganização em todos níveis da empresa, muitos gerentes para poucos funcionários, o que gera falta de responsabilidade da organização. pois cada gerente fica passando a responsabilidade para o outro.

Picaretagem Sem Fim - Péssima Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com os sócios. É feita uma reunião de integração com pelo menos um deles em que mostram missão, visão e valores da empresa. Nessa integração eles deixam claro que o objetivo da empresa é o lucro, mas dão a entender que cultuam o esforço e dedicação como medida de reconhecimento.

Contras: Com o tempo percebe-se que o que eles falam na reunião de integração - missão e visão - não se aplicam. O único valor real dito na integração é o *lucro*. Funcionários são custo apenas. Esforço e dedicação são bem vindos apenas se o salário do funcionário é baixo. As promoções são de trabalho apenas (não de salário) porque eles querem manter o custo baixo e não se importam de perder bons funcionários. Só permanecem na empresa funcionários ruins que não tem outras opções ou estão acomodados. A consequência é sempre a péssima qualidade do trabalho efetuado e clima geral de falta de responsabilidade - afinal não faz diferença para o funcionário ruim entregar no prazo ou bem feito. Essa falta de responsabilidade ocorre em todos os níveis (sócios, gerentes, técnicos).

Tem potencial, mas não aproveita

Programador Sharepoint

Prós: Visão e valores bem definidos na teoria, saúde financeira razoável, mesmo na crise.

Contras: Visão e valores que são bem definidos não são praticados, funcionários são vistos apenas como custo, a empresa gasta mal, paga com viagens mal planejadas e há um clima generalizado de instabilidade com demissões em massa todo final de ano.

Conselhos para presidência: Ou passe a valorizar quem de fato faz a empresa crescer, os funcionários, ou venda, para de brincar de empresário e buscar apenas status.

Fuja.. aguente firme mais um tempo.. mas fuja.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Restinga Seca, RS

Prós: Flexibilidade, possível trabalho home-office. Espaço físico agradável. Este são os únicos pontos positivos. Sinceramente pensei muito, mas não consigo achar algo bom.

Contras: Primeiramente os prazos são curtos e estipulados pelos gerentes de projeto, sem qualquer consulta ao time, gerando alta carga horária. Sábados, domingos, feriados e madrugadas são normais. A empresa até paga hora extra, mas só depois de você acumular 40 horas em banco. Descontam uma parte do teu VR e se você tiver que almoçar fora, como em um feriado por exemplo, a empresa só te reembolsa R$ 25,00. Em cidades grandes é bom, mas no interior não temos por esse valor. Outra coisa: acabou o projeto é rua. Lembre-se: você é só um número para os gestores, e não um colaborador.

Conselhos para presidência: Recursos Humanos não são números.. eles que fazem a roda girar, portanto mais respeito.

Um local para resolver seu problema hoje de falta de grana

Desenvolvedor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Franqueza... praticamente o tempo todo você sabe do que irá ocorrer com os projetos e equipes. Boas alocações remotas... Os clientes oferecem ótimos lugares para se trabalhar, quando necessário fazer outsourcing.

Contras: Existe uma profunda falta de gerência sobre o trabalho sendo elaborado. Isso prejudica o trabalho como um todo, pois cada um acaba virando responsável pelo todo, e sem apoio da gerência para cobrar recursos e tarefas necessários para o trabalho. Não há plano de crescimento. Não há garantia alguma de que você ficará empregado até a próxima sexta. Esqueça parcelar suas compras em mais do que 2x, contando com o salário dos próximos meses.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.