Como é trabalhar na Grupo Meta?

Ótima empresa, a melhor do mercado

Estagiário de TI

São João do Polêsine, RS

Prós: As oportunidades, que a empresa oferece é algo incrível, a forma como os gestores, sócios e gerentes nos tratam sem dúvida é a melhor do mercado.

Contras: Não há o que reclamar dessa empresa, não há pontos negativos, pois sempre que necessitamos algo a eficiência entra em ação para resolver para nós, sem falar no crescimento dentro da empresa que dá muitas oportunidades para seus funcionários.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Consultor SAP

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa enxerga as atividades realizadas provendo o reconhecimento merecido. Autonomia dada ao funcionário instiga a tomada de decisão.

Contras: Atividades administrativas possuem processos pouco otimizados e muitas vezes lentos e com pouca eficiência.

Oportunidades para quem quer

Analista de Sistemas Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Clima bom. Galera muito legal.

Contras: Comunicação. Interna e/ou externa

Ótima empresa para se trabalhar

Programador SharepointEx-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: Oportunidade de crescimento;
    Ótima gestão financeira de núcleos e unidades;
    Poder descentralizado, gestores tem autonomia na tomada de decisão;

Contras: Clima de competição constante;

Escola para o mercado de trabalho

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Acredito que a Meta é uma escola para o mercado de trabalho. Cheia de desafios, você aprende muito. indico a empresa para quem é jovem e está iniciando no mercado de trabalho.

Contras: Não há um sólido programa de planejamento de carreira. Para evoluir dentro da empresa leva muito tempo! Reconhecem mais profissionais que falam do que os que fazem.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos profissionais que entregam resultado e não naqueles que só dizem que entregam.

Programador Júnior

São João do Polêsine, RS

Prós: Empresa flexível, muito respeito pessoal da gerência direta. Eventual apoio financeiro nos estudos e horários flexíveis para os mesmos. Salário "ok". E a melhor de todas para mim: muito boas oportunidades de experiência pra quem está começando.

Contras: As oportunidades de experiência não vem de graça. O salário é "OK" pra atividade que você é contratado, mas no final das contas, se você não for muito cuidadoso a empresa suga a sua vida. Programadores plenos sendo alocados como analistas e coordenadores de projeto sem aumento salárial são coisas comuns (mas normalmente a empresa não faz pressão psicológica sobre esse tipo de proposta, pessoal aceita com esperança de ganhar visibilidade mas geralmente termina fora da empresa). Instabilidade estranha. Aconteceram projetos que terminaram de forma ruim, geralmente por culpa do cliente e da gestão, e a equipe toda foi demitida, sendo que projetos novos na mesma tecnologia estavam a caminho, fazendo com que programadores de outras tecnologias fossem gambiarrados nesses projetos e novos programadores fossem contratados às pressas. Sobre as horas extras, muita gente comenta, e realmente, muitos projetos são mal orçados, fazendo com que a equipe tenha que trabalhar muito nos finais de semana. Mas isso geralmente estoura nos sêniors e em quem tem vontade. Fiz muitas horas extras por causa de um projeto ruim, mas nunca tentaram me coagir fortemente pra realizar horas extras. O que acaba tendo é um fator social, o colega faz e o pessoal se sente meio que na obrigação de fazer (falo isso como júnior).

Empresa boa de trabalhar

Analista Funcional Sênior

Prós: Consultoria com rápida resposta de alocação. Desde a entrevista até a contratação com o cliente final não demorei mais de 3 dias para todo este processo.

Contras: Demora para a entrega dos benefícios da empresa. Demorei mais de 15 dias para receber o vale refeição e quase um mês para receber o vale transporte

Conselhos para presidência: Avaliar o tempo de resposta quanto aos beneficios da empresa

Bom Lugar para Trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente, benefícios oferecidos, colegas, apoio ao ensino, dentro do Polo Tecnosinos o que facilita encontro com profissionais da mesma área para muitos debates.

Contras: Gestão muito distante dos colaboradores, as vezes tumultuando o trabalho que deve ser desempenhado. Fábrica um tanto desorganizada, sem métodos e processos que possam ser reaproveitados para todos o sclientes.

atende as necessidades básicas da CLT

Analista de Processos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: subsidiam 50 % para edução como pós-graduação . Apesar da sede ser no interior do rio Grande do Sul, a comunicação com o Recursos Humanos é rápida.

Contras: Planos de Saúde Bradesco para os dependentes é pago totalmente pelo funcionário, ambulatório R$ 250,00 por dependente e ainda descontam R$ 50, do titular do plano de Saúde.

Avaliação da empresa

Desenvolvedor .NET Júnior

Restinga Seca, RS

Prós: Crescimento intelectual sobre todas as áreas da empresa como: gerenciamento de projetos, Desenvolvimento, Análise, participação direta na célula de testes do QA, etc. Além da infraestrutura ser muito boa com quartos, cozinha, ambiente para estudo, incentivo ao crescimento...

Contras: Embora a empresa seja excelente para o crescimento do profissional, o salário não um dos melhores, fazendo com que a moral do colaborador esteja sempre para baixo infelizmente.

Conselhos para presidência: Em meu ponto de vista, o profissional deve ser mais valorizado com aquilo que faz, pois o que manda no mundo hoje é o dinheiro e muitas vezes um aumento pouco que seja já de grande valia ao colaborador, se faz sentir importante, motivado, enfim, parte da equipe. Como disse, o pouco que seja, já faz muita diferença no mundo em que vivemos que existem altos impostos e cobranças árduas a se pagarem para viver aqui no Brasil. Quanto ao resto, a empresa é excelente para nosso crescimento, sem dúvidas!

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.