Como é trabalhar na Grupo Meta?

Recomendo! Ótima empresa para crescimento profissional!

São Leopoldo, RS

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar onde os profissionais são reconhecidos pelos seus esforços, possui boas oportunidade de crescimento e troca de conhecimento, os valores são alinhados com a prática e dia a dia vivido na empresa. Com a reestruturação que está vivendo demostra que está sempre em crescimento e conectada com o mercado.

Contras: Alta rotatividade de profissionais, o que causa perda de conhecimento. Em alguns níveis de gerencia existe um posicionamento de soberania sobre os demais, posicionamento esse totalmente descolado com a empresa.

Conselhos para presidência: Continuar em contato com os profissionais para que a cada dia mais eles percam o "medo" da presidência e consigam perceber que todos fazemos parte de um mesmo time! O contato que eles possuem com os profissionais é muito positivo.

Excelente oportunidade de crescimento

São Leopoldo, RS

Prós: Vejo muita oportunidade de crescimento dentro da empresa. Me sinto instigada a melhorar todos os dias, assumindo novos desafios que proporcional a minha evolução pessoal e profissional. Me sinto muito bem no ambiente de trabalho e vejo como um dos principais pontoso positivos a flexibilidade de horários, possibilitando que o alinhamento entre vida pessoal e profissional possa ocorrer de forma muito equilibrada.

Contras: Vejo que os benefícios ainda podem ser melhorados, apesar de termos um dos melhores planos de saúde do mercado a um baixíssimo custo por exemplo, a empresa oferta apenas o que é exigido pela Convenção Coletiva ou CLT.

Empresa ruim de se trabalhar!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um empresa com boa localização de suas sedes, possui algumas pessoas boas que trabalham na área técnica, porém sem muitos pontos positivos a citar.

Contras: Uma empresa que faz um marketing excelente nas mídias sociais e linkedin, desta forma vai ser muito fácil você se iludir e acreditar que esta empresa é uma boa empresa para se trabalhar. Mas no geral é uma empresa ruim de se trabalhar gestores despreparados e muita puxação de saco, onde quem trabalha na matriz é mais valorizado, os colaboradores das outras sedes são apenas números. Enfim abra os olhos!

Conselhos para presidência: Não vai adiantar escrever nada.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de crescimento, proporcionando ótimas oportunidades para todos. Empresa financeiramente saudável e bem administrada pelos sócios fundadores, com cultura própria e horário flexível.

Contras: Remuneração e benefícios um pouco abaixo do valor de mercado. Alta rotatividade em todos os níveis, fazendo com que se perca muito conhecimento.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma política para remuneração e benefícios em todos os níveis, avaliando anualmente os valores médios praticados pelo mercado e buscando evitar ficar abaixo da média, para reduzir a rotatividade e reter mais conhecimento na empresa, valorizando mais a experiência de seus profissionais.

#soumeta

Gerente de Projetos Delivery

Prós: O Clima dentro das unidades, as oportunidades de crescimento e a proximidades que temos dos gestores e sócios.

Contras: Não tenho nada de negativo para falar

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho, as pessoas motivadas fazem os números surgirem mais fácil

Uma boa empresa

Prós: Em geral a empresa é boa. Time jovem, com bom astral. Ótima estrutura. Seriedade e responsabilidade com as metas. Desenvolvimento humano com excelência

Contras: Algumas pessoas sem vivência do mercado. Uma galera muito jovem que não conhece o mercado la fora, somente o universo Meta e por isso a dificuldade de melhoras nos processos ou de trazer as melhores práticas.

Recomendo

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa com ambiente agradável, com interação entre pessoas de todas as areas. Você tem espaço para trazer melhorias, falar com sócios, estar engajado em eventos e se desenvolver .Tem muita oportunidade de crescimento, alinhado com o propósito.

Contras: Burocracia em alguns processos pontuais e no setor de dp. Programa JOvem e tecnologia pouco divulgado, é uma ação social incrível e todos da Meta deveriam ter conhecimento.

Excelente empresa para trabalhar

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa que propicia a formação e o desenvolvimento das pessoas da espaço e oportuniza o crescimento, da responsabilidade e autonomia para fazer acontecer. Sou muito agradecido a Meta por ser quem eu sou e tenho orgulho de trabalhar na Meta.

Contras: Não tenho pontos negativos, apenas elogios a essa empresa e muito orgulho de fazer parte da sua história. Trabalhei no passado e agora retornei para ajudar a construir o futuro.

Se considerar como opção, considere como temporária

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Ocorrem diversas oportunidades de crescimento, é um ótimo lugar para estagiar ou iniciar uma carreira. A empresa é bem localizada e para quem está estudando na Unisinos acaba sendo uma ótima opção.

Contras: Todo final de ano ocorre uma série de demissões, e todos ficam aflitos. Não há por parte da empresa, valorização do profissional. Você será só mais um número. Líderes são pouco preparados e a empresa não trabalha com tecnologias inovadoras.

Trabalhar na Meta é um erro

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Eles tem vários clientes, se por acaso der sorte de conseguir alguma coisa bacana pode ser que a experiência não seja tão ruim, enquanto não tem mandam embora porque conseguiram alguém R$ 100.00 mais barato pra te substituir.

Contras: 0% de preocupação com pessoas. Em hipótese nenhuma a diretoria vai perder dinheiro. Vai mandar o funcionário embora e contratar outro em 2 semanas pra não perder meia dúzia de reais. Benefícios pífios, VR ridículo e ainda descontam na folha. Plano de saúde pra família? Esquece. Rotatividade gigante. Clientes insatisfeitos que se submetem porque o preço cobrado é baixo (só assim conseguem clientes).

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.