Como é trabalhar na Grupo Meta?

Empresa não é governo!

Consultor SAP

Prós: Dentro do normal de mercado (paga em dia, respeito ao colaborador etc). O básico que se espera de uma empresa do porte do Grupo Meta. .

Contras: Pode haver muitos, assim como toda empresa, o grande problema é que as pessoas em geral acham que a empresa é governo, que apenas ela tem que pensar no seu desenvolvimento profissional, ficam de mimimi falando que a empresa só pensa em Lucros. Mas é claro que a empresa pensa em lucros, se não fosse assim ninguém teria emprego. Assim funciona o mundo capitalista. Dica para quem só reclama, em vez de ficar chorando, invista em si mesmo e procure coisa melhor.

Conselhos para presidência: Eles que tem que me dar conselho...

Programador Júnior

São João do Polêsine, RS

Prós: Empresa flexível, muito respeito pessoal da gerência direta. Eventual apoio financeiro nos estudos e horários flexíveis para os mesmos. Salário "ok". E a melhor de todas para mim: muito boas oportunidades de experiência pra quem está começando.

Contras: As oportunidades de experiência não vem de graça. O salário é "OK" pra atividade que você é contratado, mas no final das contas, se você não for muito cuidadoso a empresa suga a sua vida. Programadores plenos sendo alocados como analistas e coordenadores de projeto sem aumento salárial são coisas comuns (mas normalmente a empresa não faz pressão psicológica sobre esse tipo de proposta, pessoal aceita com esperança de ganhar visibilidade mas geralmente termina fora da empresa). Instabilidade estranha. Aconteceram projetos que terminaram de forma ruim, geralmente por culpa do cliente e da gestão, e a equipe toda foi demitida, sendo que projetos novos na mesma tecnologia estavam a caminho, fazendo com que programadores de outras tecnologias fossem gambiarrados nesses projetos e novos programadores fossem contratados às pressas. Sobre as horas extras, muita gente comenta, e realmente, muitos projetos são mal orçados, fazendo com que a equipe tenha que trabalhar muito nos finais de semana. Mas isso geralmente estoura nos sêniors e em quem tem vontade. Fiz muitas horas extras por causa de um projeto ruim, mas nunca tentaram me coagir fortemente pra realizar horas extras. O que acaba tendo é um fator social, o colega faz e o pessoal se sente meio que na obrigação de fazer (falo isso como júnior).

Fuja.. aguente firme mais um tempo.. mas fuja.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Restinga Seca, RS

Prós: Flexibilidade, possível trabalho home-office. Espaço físico agradável. Este são os únicos pontos positivos. Sinceramente pensei muito, mas não consigo achar algo bom.

Contras: Primeiramente os prazos são curtos e estipulados pelos gerentes de projeto, sem qualquer consulta ao time, gerando alta carga horária. Sábados, domingos, feriados e madrugadas são normais. A empresa até paga hora extra, mas só depois de você acumular 40 horas em banco. Descontam uma parte do teu VR e se você tiver que almoçar fora, como em um feriado por exemplo, a empresa só te reembolsa R$ 25,00. Em cidades grandes é bom, mas no interior não temos por esse valor. Outra coisa: acabou o projeto é rua. Lembre-se: você é só um número para os gestores, e não um colaborador.

Conselhos para presidência: Recursos Humanos não são números.. eles que fazem a roda girar, portanto mais respeito.

Uma boa empresa, com problemas pontuais.

Analista de Testes Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de atuar em projetos internacionais, com fácil acesso aos gestores. Salário na média do mercado, e com plano de benefícios.

Contras: Equipamento de trabalho alugado, configuração das máquinas um tanto defasado, necessário notebook para mobilidade do time. Necessário a opção de home office também, de encontro a mudança de cultura necessária para tornar o ambiente melhor.

Conselhos para presidência: Mudança de cultura para acompanhar as boas práticas do mercado, com a gestão facilitada, mais liberdade e responsabilidade para o time.

Boa experiência, poucas oportunidades de crescimento

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente é agradável, é possível trabalhar em diversos projetos diferentes, a estrutura da empresa parece funcionar muito bem e há pessoas capacitadas.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, por se tratar de uma empresa que trabalha mais com a terceirização de profissionais para outras empresas.

Boa para iniciantes

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Área de lazer, cozinha ampla, equipe de colegas ótimo para se trabalhar, reunião para entender os processos da empresa, líder era próxima e me ajudava

Contras: Extrema carga horária de trabalho, muitas atividades, oito empresas no grupo e um contas a pagar para todas. Banco de horas com 40 horas no mínino para poder compensar sem ganhar hora extra. Reunião na hora do almoço.

Empresa boa de trabalhar

Analista Funcional Sênior

Prós: Consultoria com rápida resposta de alocação. Desde a entrevista até a contratação com o cliente final não demorei mais de 3 dias para todo este processo.

Contras: Demora para a entrega dos benefícios da empresa. Demorei mais de 15 dias para receber o vale refeição e quase um mês para receber o vale transporte

Conselhos para presidência: Avaliar o tempo de resposta quanto aos beneficios da empresa

Um local para resolver seu problema hoje de falta de grana

Desenvolvedor de Sistemas

São Leopoldo, RS

Prós: Franqueza... praticamente o tempo todo você sabe do que irá ocorrer com os projetos e equipes. Boas alocações remotas... Os clientes oferecem ótimos lugares para se trabalhar, quando necessário fazer outsourcing.

Contras: Existe uma profunda falta de gerência sobre o trabalho sendo elaborado. Isso prejudica o trabalho como um todo, pois cada um acaba virando responsável pelo todo, e sem apoio da gerência para cobrar recursos e tarefas necessários para o trabalho. Não há plano de crescimento. Não há garantia alguma de que você ficará empregado até a próxima sexta. Esqueça parcelar suas compras em mais do que 2x, contando com o salário dos próximos meses.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Bom Lugar para Trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente, benefícios oferecidos, colegas, apoio ao ensino, dentro do Polo Tecnosinos o que facilita encontro com profissionais da mesma área para muitos debates.

Contras: Gestão muito distante dos colaboradores, as vezes tumultuando o trabalho que deve ser desempenhado. Fábrica um tanto desorganizada, sem métodos e processos que possam ser reaproveitados para todos o sclientes.

Neutra

Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São João do Polêsine, RS

Prós: Oportunidade de crescimento dentro da empresa, sendo possível subir de cargo dentro de 1 ou 2 anos. Possibilidade de trabalhar home office quando necessário ao colaborador.

Contras: Os projetos possuíam estimativas de entrega inviáveis, resultando em um excesso de horas extras realizadas pelos colaboradores muito acima do normal.

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.