Como é trabalhar na Grupo Meta?

Escola para o mercado de trabalho

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Acredito que a Meta é uma escola para o mercado de trabalho. Cheia de desafios, você aprende muito. indico a empresa para quem é jovem e está iniciando no mercado de trabalho.

Contras: Não há um sólido programa de planejamento de carreira. Para evoluir dentro da empresa leva muito tempo! Reconhecem mais profissionais que falam do que os que fazem.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos profissionais que entregam resultado e não naqueles que só dizem que entregam.

Não Recomendo

Desenvolvedor PHPEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Horários flexíveis, incentivo à certificações.

Contras: Gestão de projetos, gestão de pessoas, sobrecarga de trabalho à todos.

Ótima empresa, a melhor do mercado

Estagiário de TI

São João do Polêsine, RS

Prós: As oportunidades, que a empresa oferece é algo incrível, a forma como os gestores, sócios e gerentes nos tratam sem dúvida é a melhor do mercado.

Contras: Não há o que reclamar dessa empresa, não há pontos negativos, pois sempre que necessitamos algo a eficiência entra em ação para resolver para nós, sem falar no crescimento dentro da empresa que dá muitas oportunidades para seus funcionários.

Empresa não é governo!

Consultor SAP

Prós: Dentro do normal de mercado (paga em dia, respeito ao colaborador etc). O básico que se espera de uma empresa do porte do Grupo Meta. .

Contras: Pode haver muitos, assim como toda empresa, o grande problema é que as pessoas em geral acham que a empresa é governo, que apenas ela tem que pensar no seu desenvolvimento profissional, ficam de mimimi falando que a empresa só pensa em Lucros. Mas é claro que a empresa pensa em lucros, se não fosse assim ninguém teria emprego. Assim funciona o mundo capitalista. Dica para quem só reclama, em vez de ficar chorando, invista em si mesmo e procure coisa melhor.

Conselhos para presidência: Eles que tem que me dar conselho...

Programador Júnior

São João do Polêsine, RS

Prós: Empresa flexível, muito respeito pessoal da gerência direta. Eventual apoio financeiro nos estudos e horários flexíveis para os mesmos. Salário "ok". E a melhor de todas para mim: muito boas oportunidades de experiência pra quem está começando.

Contras: As oportunidades de experiência não vem de graça. O salário é "OK" pra atividade que você é contratado, mas no final das contas, se você não for muito cuidadoso a empresa suga a sua vida. Programadores plenos sendo alocados como analistas e coordenadores de projeto sem aumento salárial são coisas comuns (mas normalmente a empresa não faz pressão psicológica sobre esse tipo de proposta, pessoal aceita com esperança de ganhar visibilidade mas geralmente termina fora da empresa). Instabilidade estranha. Aconteceram projetos que terminaram de forma ruim, geralmente por culpa do cliente e da gestão, e a equipe toda foi demitida, sendo que projetos novos na mesma tecnologia estavam a caminho, fazendo com que programadores de outras tecnologias fossem gambiarrados nesses projetos e novos programadores fossem contratados às pressas. Sobre as horas extras, muita gente comenta, e realmente, muitos projetos são mal orçados, fazendo com que a equipe tenha que trabalhar muito nos finais de semana. Mas isso geralmente estoura nos sêniors e em quem tem vontade. Fiz muitas horas extras por causa de um projeto ruim, mas nunca tentaram me coagir fortemente pra realizar horas extras. O que acaba tendo é um fator social, o colega faz e o pessoal se sente meio que na obrigação de fazer (falo isso como júnior).

Fuja.. aguente firme mais um tempo.. mas fuja.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Restinga Seca, RS

Prós: Flexibilidade, possível trabalho home-office. Espaço físico agradável. Este são os únicos pontos positivos. Sinceramente pensei muito, mas não consigo achar algo bom.

Contras: Primeiramente os prazos são curtos e estipulados pelos gerentes de projeto, sem qualquer consulta ao time, gerando alta carga horária. Sábados, domingos, feriados e madrugadas são normais. A empresa até paga hora extra, mas só depois de você acumular 40 horas em banco. Descontam uma parte do teu VR e se você tiver que almoçar fora, como em um feriado por exemplo, a empresa só te reembolsa R$ 25,00. Em cidades grandes é bom, mas no interior não temos por esse valor. Outra coisa: acabou o projeto é rua. Lembre-se: você é só um número para os gestores, e não um colaborador.

Conselhos para presidência: Recursos Humanos não são números.. eles que fazem a roda girar, portanto mais respeito.

Uma boa empresa, com problemas pontuais.

Analista de Testes Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de atuar em projetos internacionais, com fácil acesso aos gestores. Salário na média do mercado, e com plano de benefícios.

Contras: Equipamento de trabalho alugado, configuração das máquinas um tanto defasado, necessário notebook para mobilidade do time. Necessário a opção de home office também, de encontro a mudança de cultura necessária para tornar o ambiente melhor.

Conselhos para presidência: Mudança de cultura para acompanhar as boas práticas do mercado, com a gestão facilitada, mais liberdade e responsabilidade para o time.

Boa experiência, poucas oportunidades de crescimento

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente é agradável, é possível trabalhar em diversos projetos diferentes, a estrutura da empresa parece funcionar muito bem e há pessoas capacitadas.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, por se tratar de uma empresa que trabalha mais com a terceirização de profissionais para outras empresas.

Boa para iniciantes

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Leopoldo, RS

Prós: Área de lazer, cozinha ampla, equipe de colegas ótimo para se trabalhar, reunião para entender os processos da empresa, líder era próxima e me ajudava

Contras: Extrema carga horária de trabalho, muitas atividades, oito empresas no grupo e um contas a pagar para todas. Banco de horas com 40 horas no mínino para poder compensar sem ganhar hora extra. Reunião na hora do almoço.

Empresa boa de trabalhar

Analista Funcional Sênior

Prós: Consultoria com rápida resposta de alocação. Desde a entrevista até a contratação com o cliente final não demorei mais de 3 dias para todo este processo.

Contras: Demora para a entrega dos benefícios da empresa. Demorei mais de 15 dias para receber o vale refeição e quase um mês para receber o vale transporte

Conselhos para presidência: Avaliar o tempo de resposta quanto aos beneficios da empresa

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.