Como é trabalhar na Grupo Meta?

Péssima empresa, não recomendo!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: É uma empresa que mantém os salários em dia, existem poucos pontos positivos a citar talvez a localização da empresa sua sede é bem localizada o que facilita o deslocamento até a empresa.

Contras: Na mídia, propaganda e sites se vendem com uma empresa referência em tecnologia, porém quem atua dentro da mesma sabe que não é bem assim que funciona. Para você crescer na empresa tem que se juntar aos puxa-sacos ou não vai conseguir nada, desde quando atuei nessa empresa sempre tive feedbacks positivos dos clientes que atendia e isso nunca se refletia em nada internamente, para os clientes eu era um excelente consultor, porém para a Meta era apenas um número. Fiquei 3 anos na empresa não tive nenhum feedback e muito menos alguma conversa com a gestão para ver o futuro, planos e carreira. Ou seja a empresa não tem plano de carreira, não te da feedback e tem um ambiente interno bem conturbado, sendo umas das piores consultorias do mercado para se trabalhar.

Recomendo

Analista de Recrutamento e Seleção Júnior

Prós: Empresa oferece várias oportunidades para crescimento, porém deve se ter pró atividade para assumir mais responsabilidades, o contato com a gestão acontece e o relacionamento entre equipes é agradável. Horário flexível.

Contras: Muitas burocracias relacionadas ao DP quando encaminhado para a Matriz/RS, para arrumar uma batida no ponto demora se bastante, assim como demais processos que envolvem a matriz. E o vale refeição é um valor abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Busque sempre fazer seu melhor para alcançar as recompensas que merece.

Boa empresa, mas ainda precisa melhorar a preocupacao com progressao de carreira

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, tive um momento bom nessa empresa. Bom para aprender novas tecnologias e fazer um bom network. Fiz bons amigos nesse período.

Contras: Empresa com pouco investimento em treinamentos e processos confusos para alguns projetos em clientes. Alguns projetos pontuais ou de manutenção tiveram uma gestão confusa o que tornava os profissionais desmotivados

Conselhos para presidência: Monitorar os niveis de crescimento profissional principalmente em projetos distantes da sede da empresa

Oportunidades no Grupo Meta

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: As oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os funcionários são ótimas para os setores dentro da empresa, bem como a comunicação entre eles.

Contras: Não tenho pontos negativos sobre a empresa, é um ótimo ambiente pra trabalhar e crescer pessoal e profissionalmente. O contato com outras empresas e países também é muito bom.

Empresa é bem vendida para o cliente. Pense bem antes de fechar o negócio e/ou aceitar a proposta

Ex-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Pagam o “salário” em dia. Aqui você aprende muito, mas aprende porque muitas vezes não está preparado para assumir a responsabilidade que lhe é dada é tem que correr atrás das informações

Contras: Esteja ciente de que o estagiário receberá mais que você. Intrajornada, horas extras e falta de reconhecimento, aqui tem! Pessoas boas não aguentam o tranco. Meritocracia? Esqueça! Quer se dar bem? Talvez se aproximando das pessoas certas você consiga ser promovido ou ganhar um “aumento”, o famoso puxa-saco. Muitos líderes e gestores (em sua maioria) são mau preparados e não sabem gerir, delegar, ouvir. Plano de benefícios é o previsto por lei, com descontos de coparticipação que doem a alma. Pouco custo para gerir equipes e fazer melhorias. Gestores são tratados como rei, a exceção já é a regra. Cuide de sua saúde mental, um feedback positivo te fará mais falta do que imagina. Aah, mais uma coisa, os salários são abaixo do mercado e você fica alienado lá dentro.

Conselhos para presidência: Se realmente forem ler a opinião das pessoas que estão na frente do negócio: deem o devido valor às pessoas boas, pois sem ela a empresa não seria nada. Valorizem a TODOS, mas acima de tudo sejam justos, uma empresa de TI não funciona sem pessoas.

Não Recomendo, senão tiver opção fique um tempo e pule fora, ou eles saem com você!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Deixa eu pensar aqui porque está difícil, o ponto positivo encontrado é que realmente eles assinam sua carteira de trabalho, depois disso mais nada de bom para falar.

Contras: Mesmo trabalhando como CLT alocados em clientes ou projetos, minha agenda semanal era uma zona, nunca sabendo realmente como estavam minhas alocações tanto que eu ia uma semana para cliente e na outra o gestor ou gerente falava olha essa semana você está aqui, se na outra o cliente cancelar dai você entra em aviso prévio. É isso mesmo, com a carteira assinada ou PJ você não tem garantia nenhuma, se o cliente ou projeto tiver algum problema você entra de aviso prévio imediatamente. Não tem como trabalhar assim, sob pressão e ameaça de entrar em aviso prévio a qualquer momento. Na mídia se vendem bonito com várias reportagens e feitos e bla bla bla, mas na verdade internamente a empresa é uma zona sem gestão, funcionários desmotivados, dizem ser uma empresa global, porém cada sede que se vire, parece que as sedes não se conversam ou seja pule fora antes que saiam com você no meio do caminho!

Conselhos para presidência: Parar de fazer discurso bonito e realmente olhar para dentro da empresa e fazer uma varredura do funcionário com cargo mais baixo ao funcionário com cargo mais alto, pois tem muito baba ovo de sócio aqui. Escondendo os verdadeiros fatos e jogando os problemas no colo de qualquer um, ética e respeito ao ser humano é uma palavra importante para começar a pregar na empresa.

Não trabalharia novamente nessa empresa

Desenvolvedor.NET

São Leopoldo, RS

Prós: Comunicação de mudanças na empresa, sempre ocorrem via e-mail e isso é frequente. Tem estacionamento não pago. Plano de saúde é de um valor acessível. Plano odontológico também possui um valor acessível.

Contras: Apesas das tentativas de mudanças, de fato, há pouca mudança. Local de trabalho, em São Leopoldo, é um pouco precário. Poderiam melhorar essa questão. As mesas são antigas, velhas. Cadeiras no mesmo padrão. Ar-condicionado da sala é antigo e muito barulhento. Dependendo da equipe que está junto na sala, é muita conversa. Deveriam pensar em um ambiente onde isso fosse melhorado. Tirando a limpeza que o pessoal da limpeza tenta fazer, os banheiros tem cara de que não há manutenção ou revitalização dos mesmos. Pouca iteração do RH/DP com os funcionários. Há maior iteração quando contratado, após isso, é bem dificil. Se fala e muito sobre a SAP dentro da empresa. Para as outras equipes, mostra um sinal de menosprezo, pois o foco parece ser SAP. Fones de ouvidos sucateados, teclados e mouses no mesmo nível. Quando o funcionário é novo, é entregue um teclado para o trabalho, todo cheio de pó, assim como o mouse. Sinal de que não existe preocupação com o funcionário novo que está entrando. Passou da contratação, já era. As tomadas e pontos de rede para as mesas são mal localizadas. Fora que as tomadas são no padrão antigo. Deve-se usar uma extensão, isso quando tem, ou adaptar o cabo a ser ligado. A empresa volta e meia está cheia de insetos. As salas de reunião são precárias. Poucas tomadas, mesas e cadeiras são velhas. Parece que tentaram reutilizar algo do passado ou compraram em uma loja de usados.

Conselhos para presidência: Deveriam pôr em prática o que tanto prezam na midia. Pensar mais no funcionário. Melhorar ambiente de trabalho, pois para uma empresa que tem tantos clientes conhecidos, parece que pensam só em lucro e não qualidade de vida para o funcionário.

Fica a Dica: Procure outro lugar para trabalhar!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Horário flexível para execução das atividades, fora isto não existe mais nada de positivo para mencionar neste caso, enfim faça seu trabalho e saia o quanto antes.

Contras: Empresa com uma cultura complicada onde ninguém se ajuda, gestores e gerentes despreparados que ficam babando os sócios da empresa afim de se beneficiar ai quem sai perdendo nessa história os funcionários e consultores de linha de frente. A empresa não tem foco nenhum em pessoas, o único FOCO é lucros e os profissionais que se danem, salários e benefícios abaixo do mercado. Empresa com alta rotatividade em todos os cargos, os que ficam na empresa ficam por estarem acomodados ou serem puxa sacos, porque no geral acabou projeto é rua.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários, repensar benefícios e plano de carreira, um pouco mais de humildade e tentem valorizar o ser humano.

Uma das piores empresas para se trabalhar no mercado, fuja!

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom durante o período em que trabalhei nesta empresa foi bem difícil achar um ponto positivo, acredito que a única coisa positiva seja os pagamentos em dia.

Contras: Fiquei alguns anos na empresa e é difícil encontrar algo positivo, leva a famosa frase de "vamos ser referência" e seus funcionários praticamente fantoches na mão dos superiores. Não valoriza seus funcionários, com trocas constantes em todas as áreas, tem muito gestor para pouco peão, alguns que estão no alto escalão tratam os analistas/técnicos como se fossem pessoas despreparadas ou escravos, feedback esqueça você nunca terá, avaliação ou aumento de salário esqueça também, é mais fácil baixarem seu salário. Empresa desorganizada e muito atenção com falsos colegas de trabalho, enfim fujam!!!

Meta - Tech. Simple. Human. (Mas de Human não tem nada. Não recomendo)

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: É uma empresa para se começar a carreira. Vale a pena se você está nos primeiros semestres da faculdade e precisa de experiência profissional. Você aprende bastante lá, mas sozinho, sem suporte/apoio de ninguém. Se você possui alguma experiencia profissional, por menor que seja, não entre nessa, pois possivelmente irá se frustrar.

Contras: Remuneração muito baixa, o pacote de benefícios é o mínimo oferecido por lei e ainda te descontam. O seu trabalho não é reconhecido e você é tratado apenas como um custo. Usam o discurso de meritocracia, mas na pratica os poucos que crescem são aqueles que puxam saco. Apenas os gestores são valorizados e os mesmos tratam mal os demais colaboradores. O trabalho ali é sob pressão 24 horas, muitas vezes sem necessidade, apenas porque é cultural da empresa. Utilizam o propósito: Crescimento humano apenas como argumento/desculpa para te explorar sobrecarregando de atividades e te pagar mal por isso.

Conselhos para presidência: Não adianta nada escrever valores bonitos para vender mais não é o que a empresa pratica. Vejam os profissionais como pessoas e não como custos. Valorizem aqueles que dão duro no dia-a-dia e não aqueles que falam que fazem mas não fazem. Acredito que estejam muito distantes da realidade da empresa e ainda não perceberam que todos os seus profissionais estão descontentes com o trabalho de vocês.

Grupo Meta

Descrição:Presente no Brasil com 6 escritórios e com 25 anos de experiência no mercado de TI, o Grupo Meta atua em Outsourcing de Serviços de TI em diversas tecnologias, serviços na suíte SAP e conta com uma unidade de Consultoria altamente especializada em Processos de Negócio (BPM) e em todas as necessidades da área de TI.