Como é trabalhar na Grupo Matsuda?

Boa Empresa

Prós: Excelente ambiente para estabilidade profissional. Liberdade de trabalho e horários flexíveis, possui ótimo saneamento básico e refeitório próprio.

Contras: Alta carga de trabalho, muito retrabalho, baixa remuneração, não possui PLR, há pouca qualidade no atendimento de recursos humanos. Algumas burocracias administrativas podem tirar o foco e evolução dos projetos.

Desafiador

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento profissional e carreira. Ambiente de trabalho benéfico ao colaborador, que implica na questão ligada à saúde mental do mesmo.

Contras: Cargos de chefia desprovidos de conhecimento além das necessidades do dia-a-dia. Implica em, também, num desprendimento de tempo semanalmente do colaborador.

uma empresa interessante

Ajudante Geral

São Sebastião do Paraíso, MG

Prós: meritocracia, diplomatica, busca o melhor do funcionario

Contras: falta compreensao algumas vezes para situações diversas

Sem motivação não há ação

Ajudante Geral

São Sebastião do Paraíso, MG

Prós: Não há atrasos de pagamento, funcionários trabalham em um nível de segurança aceitável.

Contras: Não oferece refeições, instalações péssimas, salários baixíssimos, os funcionários não tem motivação para o trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar prêmios por produção rever horários alternativos, eu por exemplo, trabalho aos domingos a partir da meia noite (noturno), propôr programas para melhorar escolaridade de funcionários muitos não sabem se quer ler e escrever. (Sou da matsuda minas, não sei como é em outras filiais)

Aprendizado

Prós: Flexibilidade e muitos desafios

Contras: Ambiente de trabalho difícil com pouca motivação

Conselhos para presidência: plano de carreiro, pacote de benefícios e melhor gestão de pessoas.

Grupo Matsuda

Descrição:O Grupo Matsuda é uma empresa brasileira que está presente no agronegócio de diversos países. Fundada em 1948 o Grupo atua em sete segmentos: Sementes para Pastagem, Nutrição Animal, Equipamentos Agrícolas, Saúde Animal, Inoculantes para Silagem, Rações para Peixes, e Alimentos Pet (rações para cães e gatos). A missão da empresa é fornecer a seus clientes produtos de alta qualidade, utilizando tecnologia de última geração, buscando sempre o que há de mais moderno no mercado, respeitando o meio ambiente e produzindo com sustentabilidade. Sua matriz está localizada no município de Álvares Machado (SP) e suas filiais nos municípios de: São Sebastião do Paraíso (MG), Vitória da Conquista (BA), Cuiabá (MT), Goianira (GO), Imperatriz (MA) e Jacareí (SP), além de contar com pontos de distribuição nos municípios de Ji-Paraná (RO), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e diversos representantes comerciais por todo o mundo.