Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Uma ótima experiencia de trabalho para um Aprendiz.

Técnico de Informática PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: A politica de resolução rápida de problemas. Todos se emprenhavam em resolver tudo o mais rápido possível. Isso funcionava em todos os departamentos.

Contras: A equipe era pequena pra demanda de assistência. Por consequência a equipe trabalhava sobrecarregada e isso influía negativamente na velocidade do atendimento.

Conselhos para presidência: Não deixe suas equipes sobrecarregadas ou desfalcadas de ferramentas de trabalho. O TI é o coração da empresa, todos usam computadores para trabalhar. Nesse departamento nada pode falhar e nem demorar. Mas pra isso é preciso investir um pouco mais na equipe.

Mateus empresa de oportunidades

Assistente de Caixa GeralEx-funcionário, saiu em 2015

Marabá, PA

Prós: Empresa de oportunidades de crescimento e reconhecimento, conta com uma universidade líderes internas, busca sempre melhorar.

Contras: Não possui benefícios tais como plano de saúde e os salários para líderes e administrativos poderiam ser melhor isso incentivaria mais os funcionários.

Conselhos para presidência: Não tenho muito o que falar pois o sistema de pessoal do grupo e muito eficiente, oq e falta são pessoas melhores para diseminaugurar as idéias e valores da empresa, e salário melhor para líderes, administrativo e financeiro.

Transparência é tudo.

Diretor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: ambiente muito bom para se trabalhar, remuneração, perspectiva de crescimento. A direção de tecnologia é muito atuante e frequentemente está trazendo novas tecnologias para implantação.

Contras: empresa familiar e não tem uma política de sucessão definida. Isso causa um desconforto muito grande, já que não sabemos como o negócio terá continuidade, caso o diretor maior venha faltar.

Porque Fazer Mateus é Fazer Diferente

Auxiliar de Loja

São Luís, MA

Prós: Reconhecimento do seu trabalho, oportunidades de crescimento. A empresa se preocupa com a segurança dos colaboradores, forneces EPI´S necessários para garantir uma melhor segurança para os funcionarios.

Contras: Pessoas que não valorizam a oportunidade que tem, e atrapalha um pouco o crescimento profissional da empresa. Falta de trabalho em equipe por parte de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desempenho dos colaboradores;

uma empresa que sempre atende todo mundo muito bem

RepositorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: muitas oportunidades é uma empresa que abraçar o funcionário tive uma experiência boa foi a primeira empresa que mim acolheu aqui em são luis meu muito obrigado ao grupo

Contras: uniforme que deve ser melhorado tipo ser mais detalhado vale alimentação que é pouco aos domingos os horários das lojas deveriam ser reduzidos

Conselhos para presidência: aumenta o vale refeição

Desenvolvimento das regioes e geração de emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2004

São Luís, MA

Prós: Empresa que investe nos estados do maranhão e pará, gerando emprego e fonte de renda nas regiões onde se instala, contribuindo assim para o desenvolvimento desses estados.

Contras: A referida empresa poderia investi na qualidade de vida dos funcionários, no seguinte sentido: desenvolver atividades ocupacionais eventuais dentro do expediente permite o alívio dessas tensões, reposição das energias e menor desgaste físico e mental após a jornada de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalha com o intuito de que seje bom pra empresa. Trabalha com responsabilidade sempre porque a empresa onde trabalhamos e a mãe do nosso sustento

Contras: Não desrespeita colegas de trabalho, clientes etc. numca discutir e sim ter uma boa conversa pra quer ambas as partes não sejam prejudicados e respeita opiniãos diferentes

Conselhos para presidência: Trabalha como ae fosse com você mesmo trabalha com alegria com o que faz

eu era FELIZ e nao sabia

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Imperatriz, MA

Prós: : A empresa é muito boa, valoriza bastante o funcionario como deve ser valorizado, o funcionario crescer com um plano de carreira muito rapido la dentro

Contras: esse espaço poderia ficar vizio porque nao existe pontos negatives na empresa

competência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: o funcionamento da empresa e excelente a forma de trabalha lá e ótima muito excelente

Contras: comvesas ta conversando na hora do trabalho em fim não acho isso muito légua o funcionário fazer isso

Conselhos para presidência: do Egito que ta ta ótimo não mudo nada

Ha empresa leva meu nome kkk

Repositor

Belém, PA

Prós: A empresa é muito boa, valoriza bastante o funcionario como deve ser valorizado, o funcionario crescer com um plano de carreira muito rapido la dentro

Contras: Eu irei deixa esse campo vazio pq nao existe ponto negativo na empresa

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).