Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Uma ótima experiencia de trabalho para um Aprendiz.

Técnico de Informática PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: A politica de resolução rápida de problemas. Todos se emprenhavam em resolver tudo o mais rápido possível. Isso funcionava em todos os departamentos.

Contras: A equipe era pequena pra demanda de assistência. Por consequência a equipe trabalhava sobrecarregada e isso influía negativamente na velocidade do atendimento.

Conselhos para presidência: Não deixe suas equipes sobrecarregadas ou desfalcadas de ferramentas de trabalho. O TI é o coração da empresa, todos usam computadores para trabalhar. Nesse departamento nada pode falhar e nem demorar. Mas pra isso é preciso investir um pouco mais na equipe.

Mateus empresa de oportunidades

Assistente de Caixa GeralEx-funcionário, saiu em 2015

Marabá, PA

Prós: Empresa de oportunidades de crescimento e reconhecimento, conta com uma universidade líderes internas, busca sempre melhorar.

Contras: Não possui benefícios tais como plano de saúde e os salários para líderes e administrativos poderiam ser melhor isso incentivaria mais os funcionários.

Conselhos para presidência: Não tenho muito o que falar pois o sistema de pessoal do grupo e muito eficiente, oq e falta são pessoas melhores para diseminaugurar as idéias e valores da empresa, e salário melhor para líderes, administrativo e financeiro.

Transparência é tudo.

Diretor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: ambiente muito bom para se trabalhar, remuneração, perspectiva de crescimento. A direção de tecnologia é muito atuante e frequentemente está trazendo novas tecnologias para implantação.

Contras: empresa familiar e não tem uma política de sucessão definida. Isso causa um desconforto muito grande, já que não sabemos como o negócio terá continuidade, caso o diretor maior venha faltar.

Porque Fazer Mateus é Fazer Diferente

Auxiliar de Loja

São Luís, MA

Prós: Reconhecimento do seu trabalho, oportunidades de crescimento. A empresa se preocupa com a segurança dos colaboradores, forneces EPI´S necessários para garantir uma melhor segurança para os funcionarios.

Contras: Pessoas que não valorizam a oportunidade que tem, e atrapalha um pouco o crescimento profissional da empresa. Falta de trabalho em equipe por parte de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desempenho dos colaboradores;

Porque fazer Mateus e fazer muito bem feito.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Marabá, PA

Prós: Valorização dos seus colaboradores . Chance de crescimento . Metas a serem alcançadas isso aumenta muito a produção. Planos de carreira.

Contras: Precisa ter mais treinamentos Colaboradores Não conhecem os valores e missão da empresa. Trabalhar mais com á espinha de peixe planos de ação. Dar mais segurança de instabilidade.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas disfarçadas de funcionários para saber quem realmente veste a camisa da empresa e conhecer as diferentes dificuldades de cada um para se trabalhar melhor com seus colaboradores. E ter um um futuro mais próspero.

Oportunidade

Fiscal de Caixa

São Luís, MA

Prós: A empresa mantém um bom clima organizacional e proporciona crescimento profissional.

Contras: A empresa não está presente em todos os estados da federação. Fora do horário de expediente da loja você não consegue acesso aos caixas eletrônicos exclusivos da empresa para saques.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores sempre que possível.

uma empresa que sempre atende todo mundo muito bem

RepositorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: muitas oportunidades é uma empresa que abraçar o funcionário tive uma experiência boa foi a primeira empresa que mim acolheu aqui em são luis meu muito obrigado ao grupo

Contras: uniforme que deve ser melhorado tipo ser mais detalhado vale alimentação que é pouco aos domingos os horários das lojas deveriam ser reduzidos

Conselhos para presidência: aumenta o vale refeição

Desenvolvimento das regioes e geração de emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2004

São Luís, MA

Prós: Empresa que investe nos estados do maranhão e pará, gerando emprego e fonte de renda nas regiões onde se instala, contribuindo assim para o desenvolvimento desses estados.

Contras: A referida empresa poderia investi na qualidade de vida dos funcionários, no seguinte sentido: desenvolver atividades ocupacionais eventuais dentro do expediente permite o alívio dessas tensões, reposição das energias e menor desgaste físico e mental após a jornada de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalha com o intuito de que seje bom pra empresa. Trabalha com responsabilidade sempre porque a empresa onde trabalhamos e a mãe do nosso sustento

Contras: Não desrespeita colegas de trabalho, clientes etc. numca discutir e sim ter uma boa conversa pra quer ambas as partes não sejam prejudicados e respeita opiniãos diferentes

Conselhos para presidência: Trabalha como ae fosse com você mesmo trabalha com alegria com o que faz

eu era FELIZ e nao sabia

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Imperatriz, MA

Prós: : A empresa é muito boa, valoriza bastante o funcionario como deve ser valorizado, o funcionario crescer com um plano de carreira muito rapido la dentro

Contras: esse espaço poderia ficar vizio porque nao existe pontos negatives na empresa

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).