Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Uma ótima experiencia de trabalho para um Aprendiz.

Técnico de Informática PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

São Luís, MA

Prós: A politica de resolução rápida de problemas. Todos se emprenhavam em resolver tudo o mais rápido possível. Isso funcionava em todos os departamentos.

Contras: A equipe era pequena pra demanda de assistência. Por consequência a equipe trabalhava sobrecarregada e isso influía negativamente na velocidade do atendimento.

Conselhos para presidência: Não deixe suas equipes sobrecarregadas ou desfalcadas de ferramentas de trabalho. O TI é o coração da empresa, todos usam computadores para trabalhar. Nesse departamento nada pode falhar e nem demorar. Mas pra isso é preciso investir um pouco mais na equipe.

Mateus empresa de oportunidades

Assistente de Caixa GeralEx-funcionário, saiu em 2015

Marabá, PA

Prós: Empresa de oportunidades de crescimento e reconhecimento, conta com uma universidade líderes internas, busca sempre melhorar.

Contras: Não possui benefícios tais como plano de saúde e os salários para líderes e administrativos poderiam ser melhor isso incentivaria mais os funcionários.

Conselhos para presidência: Não tenho muito o que falar pois o sistema de pessoal do grupo e muito eficiente, oq e falta são pessoas melhores para diseminaugurar as idéias e valores da empresa, e salário melhor para líderes, administrativo e financeiro.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Umas das melhores empresas do mercado na gestão de alimentos e outros produtos que são vendidos lá e muita bom a interação com a população de la

Contras: São alguns pontos como a faltar de novas vagas pra outros e muitas saídas de funcionários que perdem sua inclusão da empresa mais mesmo assim está empresa tem qualidade

Conselhos para presidência: Regras que ajuda a todos os funcionários na sua carga horária

Transparência é tudo.

Diretor Comercial

Fortaleza, CE

Prós: ambiente muito bom para se trabalhar, remuneração, perspectiva de crescimento. A direção de tecnologia é muito atuante e frequentemente está trazendo novas tecnologias para implantação.

Contras: empresa familiar e não tem uma política de sucessão definida. Isso causa um desconforto muito grande, já que não sabemos como o negócio terá continuidade, caso o diretor maior venha faltar.

Porque Fazer Mateus é Fazer Diferente

Auxiliar de Loja

São Luís, MA

Prós: Reconhecimento do seu trabalho, oportunidades de crescimento. A empresa se preocupa com a segurança dos colaboradores, forneces EPI´S necessários para garantir uma melhor segurança para os funcionarios.

Contras: Pessoas que não valorizam a oportunidade que tem, e atrapalha um pouco o crescimento profissional da empresa. Falta de trabalho em equipe por parte de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desempenho dos colaboradores;

Porque fazer Mateus e fazer muito bem feito.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Marabá, PA

Prós: Valorização dos seus colaboradores . Chance de crescimento . Metas a serem alcançadas isso aumenta muito a produção. Planos de carreira.

Contras: Precisa ter mais treinamentos Colaboradores Não conhecem os valores e missão da empresa. Trabalhar mais com á espinha de peixe planos de ação. Dar mais segurança de instabilidade.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas disfarçadas de funcionários para saber quem realmente veste a camisa da empresa e conhecer as diferentes dificuldades de cada um para se trabalhar melhor com seus colaboradores. E ter um um futuro mais próspero.

Claro que foi ótimo

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: No setor que eu ocupava era bom tinha comunicação com o pessoal, clientes,gostava sim do meu trabalho ,tinha contato com meu gerente de frente de lojas ,em tudo que precisar.

Contras: Sempre tem pontos negativo,mas está empresa, é ótima, dá oportunidade a toda população, é benéfico em tudo,sempre presente em tudo ,gosto do trabalho em equipe

Conselhos para presidência: Qro voltar a trabalhar novamente nessa empresa,grupo Mateus,e recomendado pra quem ainda nunca trabalhou nesse ramo .

Boa empresa, mais pode melhorar muito.

Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2018

Altamira, PA

Prós: A possibilidade de crescimento na carreira profissional. Treinamentos que a empresa oferece , possibilitam evoluir o conhecimento relacionado a sua área de atuação. Na cidade onde trabalhei o salário esta dentro da média local.

Contras: A empresa pode investir mais em benefícios para o funcionário , como participação no lucro , plano odontológico , plano de saúde. Pode também melhorar o salário e reconhecer as pessoas que se destacam em todos os setores. Pois os setores de backoffice são prejudicados , haja visto que não tem plano para o crescimento do profissional de TI , RH , Administrativo , por exemplo. Os setores beneficiados são os setores da operação.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para os funcionários de backoffice. Auditar melhor seus gerentes de loja, pois podem estar havendo praticas inaceitáveis sem que a presidência saiba. Reconhecer e parabenizar os gerentes de setores que se destacam, fazer gestão a vista.

Uma empresa muito boa, mas, tem muito a melhorar

Auxiliar de Eletrônica

São Luís, MA

Prós: Recebe o dinheiro na data certa, dar muitas oportunidades de crescimento profissional detro da empresa tem uma propria escola de formação de líderes

Contras: Por parte de alguns gestores q deixá a desejar no q si refere a manutenção de ferramentas pra melhor manejamento de produtoa pesados o ticket de alimentação muito mas muito pouco.

Conselhos para presidência: Uma melhor familiarização com os colaboradores pra que de alguma forma si sentem mas valorizados

E um boa empresa

Assistente de Caixa GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: A empresa e muito boa tem um bom relacionamento com os funcionários trarão bem o funcionário o salário é razoável a estrutura das lojas são boas

Contras: Precisa conhecer mais os funcionários com relação aos seus conhecimentos as vezes o funcionário poderia fazer muito mais pela empresa do quer os gerentes

Conselhos para presidência: Procura fazer mias palestra motivacional para os funcionários

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).