Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Empresa perversa e desumana

Auxiliar de Produção

São Luís, MA

Prós: Pagamento em dia, é só o que posso avaliar como positivo, francamente me desculpem mais é somente isso(na minha opinião) e nada, nada mais...

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento, falta de oportunidades de crescimento, carga pesada de pressão, desmotivação dos profissionais, falta de condições mínimas de executar as tarefas(falta de EPI, Maquinário sucateado, estrutura física precária)falta de qualificação e competência na maioria dos encarregados entre outros.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos! O lucro é bom, mais o ser humano muuuuito mais, aqueles que hipocritamente vcs chamam de "colaboradores".

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

São Luís, MA

Prós: Boa para inicio de carreira, pontuais no pagamento do salário e uma boa experiência profissional.

Contras: Péssimo no tratamento pessoal e pagam muito pouco , péssimo benefícios e futuro profissional ticket refeição e alimentação muito pouco para um mês

muito ruim

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Balsas, MA

Prós: o unico ponto positivo no armazem mateus e que paga em dias a

Contras: varios falta de organização e de liderança e não tem incentivo.

Conselhos para presidência: melhorar em tudo

Local onde só trabalha aquele que realmente necessita.

Assistente

São Luís, MA

Prós: Ambiente Agradável, oportunidade de subir de cargo. Os clientes tem pena de nós.

Contras: Trabalho excessivo, extrema cobrança, baixa remuneração, funcionário tratado como máquina. Inflexibilidade dos horários.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

Conhecendo o ambiente de trabalho

Operador de Caixa

São Luís, MA

Prós: Horários,disciplinas erradas Competição desonesto.

Contras: Não entende o trabalhador Não dá incentivo.

Conselhos para presidência: União, incentivo, compreensão

Empresa mediana na Gestão de pessoas

São Luís, MA

Prós: Como principal ponto positivo na minha empresa vejo a facilidade que temos de acesso à alta liderança, presidente e diretores da empresa e áreas.

Contras: Como principais pontos negativos na empresa em que trabalho vejo o baixo reconhecimento da equipe por parte dos líderes e os salários baixos.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Boa empresa, mais pode melhorar muito.

Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2018

Altamira, PA

Prós: A possibilidade de crescimento na carreira profissional. Treinamentos que a empresa oferece , possibilitam evoluir o conhecimento relacionado a sua área de atuação. Na cidade onde trabalhei o salário esta dentro da média local.

Contras: A empresa pode investir mais em benefícios para o funcionário , como participação no lucro , plano odontológico , plano de saúde. Pode também melhorar o salário e reconhecer as pessoas que se destacam em todos os setores. Pois os setores de backoffice são prejudicados , haja visto que não tem plano para o crescimento do profissional de TI , RH , Administrativo , por exemplo. Os setores beneficiados são os setores da operação.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para os funcionários de backoffice. Auditar melhor seus gerentes de loja, pois podem estar havendo praticas inaceitáveis sem que a presidência saiba. Reconhecer e parabenizar os gerentes de setores que se destacam, fazer gestão a vista.

Uma empresa muito boa, mas, tem muito a melhorar

Auxiliar de Eletrônica

São Luís, MA

Prós: Recebe o dinheiro na data certa, dar muitas oportunidades de crescimento profissional detro da empresa tem uma propria escola de formação de líderes

Contras: Por parte de alguns gestores q deixá a desejar no q si refere a manutenção de ferramentas pra melhor manejamento de produtoa pesados o ticket de alimentação muito mas muito pouco.

Conselhos para presidência: Uma melhor familiarização com os colaboradores pra que de alguma forma si sentem mas valorizados

Prós: É uma empresa onde as pessoas convivem como uma família e por isso aumenta a nossa capacidade de conviver e aumenta o nosso poder de relação interpessoal além é claro da inclusão de deficientes.

Contras: Existe muita pressão no ambiente do trabalho no sentido de produtividade. O salário poderia aumentar um pouco mais ja que o trabalho exige muito.

Conselhos para presidência: Salários maiores e investimento no profissional

Bom

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Balsas, MA

Prós: Oportunidades oferecidas regularmente a novas pessoas, além de ser uma empresa bastante conceituada oferece um suporte incrível para os trabalhadores.

Contras: Baixo salário para a quantidade de trabalho que é exercido pelo funcionário dentro da empresa, não só pro aprendiz quanto a qualquer outro trabalhador

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).