Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2014

São Luís, MA

Prós: Boa para inicio de carreira, pontuais no pagamento do salário e uma boa experiência profissional.

Contras: Péssimo no tratamento pessoal e pagam muito pouco , péssimo benefícios e futuro profissional ticket refeição e alimentação muito pouco para um mês

muito ruim

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Balsas, MA

Prós: o unico ponto positivo no armazem mateus e que paga em dias a

Contras: varios falta de organização e de liderança e não tem incentivo.

Conselhos para presidência: melhorar em tudo

Local onde só trabalha aquele que realmente necessita.

Assistente

São Luís, MA

Prós: Ambiente Agradável, oportunidade de subir de cargo. Os clientes tem pena de nós.

Contras: Trabalho excessivo, extrema cobrança, baixa remuneração, funcionário tratado como máquina. Inflexibilidade dos horários.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos

Conhecendo o ambiente de trabalho

Operador de Caixa

São Luís, MA

Prós: Horários,disciplinas erradas Competição desonesto.

Contras: Não entende o trabalhador Não dá incentivo.

Conselhos para presidência: União, incentivo, compreensão

Desenvolvimento das regioes e geração de emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2004

São Luís, MA

Prós: Empresa que investe nos estados do maranhão e pará, gerando emprego e fonte de renda nas regiões onde se instala, contribuindo assim para o desenvolvimento desses estados.

Contras: A referida empresa poderia investi na qualidade de vida dos funcionários, no seguinte sentido: desenvolver atividades ocupacionais eventuais dentro do expediente permite o alívio dessas tensões, reposição das energias e menor desgaste físico e mental após a jornada de trabalho.

Melhorar mais

EmbaladorEx-funcionário, saiu em 2014

São Luís, MA

Prós: Conhecer novas pessoas, fazer amigos, provas internas para crescer, faculdade própria pra subir de cargo tbm, você pode escolher seu dia de folga.

Contras: Vale alimentação muito pouco não dá pra nada, muita gente soberba que não podem subir de cargo que se acham o dono, as provas às vezes só passa os conhecidos

É uma boa empresa

Operador de Sistemas

Teresina, PI

Prós: Está crescendo muito no norte e nordeste no ramo de varejo e atacarejo, sempre abrindo novas filiais bem estruturadas e com um bom atendimento ao consumidor.

Contras: Nada até o momento. Entrei na empresa em dezembro de 2016 e ainda estou em período de experiência, então não tenho do que reclamar ainda sobre a empresa.

Conselhos para presidência: Mais benefícios aos colaboradores.

Empresa Boa de trabalho

Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2016

Imperatriz, MA

Prós: Nunca atrasa o salário sempre pontual e ferramentas de trabalho utilizado com qualidade por toda a instituição. Apoio da equipe e gerente de loja

Contras: Uma equipe de supervisor muito despreparada. Não sabe conversar com equipe demonstra um ar de superioridade e desleixo com mudanças e opiniões

Conselhos para presidência: Procure mais convencimento e qualificar os supervisores e .

Empresa regular

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Grupo grande, realista, com uma possibilidade de crescimento constante, possibilidade de desenvolvimento em area distintas, desafio de uma empresa pequena com um grande crescimento

Contras: Falta de estrutura, crescimento desordenado, empresa familiar, grande risco de insolvência, falta de uma equipe coesa e preparada para os deaafios global

Melhorar mais

Auxiliar

Imperatriz, MA

Prós: Salario em dia,vale alimentação, o oportunidade de crescimento,relacionamento de amizade com ,os funcionarios,próximo de onde re sido,acesso facil

Contras: Horário estendido muitas vezes ,critica de clientes sobre filas,desvalorização por parte de alguns funcionários chefes,falta de amor por parte de alguns funcionarios

Conselhos para presidência: Vaporização dos funcionarios

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).