Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Fazer mateus é fazer bem feito

Cozinheira

São Luís, MA

Prós: Ampla chance de crescimento, visto que quando uma vaga é aberta, primeiro é feito uma seletiva dentro da própria empresa, sem falar nas vagas novas que são constantemente criadas

Contras: Como o número de pessoas trabalhando é grande pode haver picuinhas e falta de trabalho em equipe, que dependendo do grau, pode ser desgastante

Ótima empresa...

Supervisor

Belém, PA

Prós: Oque torna o Mateus uma empresa boa de se trabalhar, são as oportunidades que surgem. Na empresa...logo você é promovido para um novo cargo,pode ganhar um pouco mais...

Contras: Pontos negativos, e que ela não dar cesta básica, ticket alimentação, não tem plano de saúde.isso é muito importante para o trabalhador... não ressarci o empregado quando o mesmo tem gastos desnecessários...

Conselhos para presidência: Dar apoio ao trabalhador, dando ao renumeração adequada e assistência médica....

Claro que foi ótimo

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: No setor que eu ocupava era bom tinha comunicação com o pessoal, clientes,gostava sim do meu trabalho ,tinha contato com meu gerente de frente de lojas ,em tudo que precisar.

Contras: Sempre tem pontos negativo,mas está empresa, é ótima, dá oportunidade a toda população, é benéfico em tudo,sempre presente em tudo ,gosto do trabalho em equipe

Conselhos para presidência: Qro voltar a trabalhar novamente nessa empresa,grupo Mateus,e recomendado pra quem ainda nunca trabalhou nesse ramo .

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Umas das melhores empresas do mercado na gestão de alimentos e outros produtos que são vendidos lá e muita bom a interação com a população de la

Contras: São alguns pontos como a faltar de novas vagas pra outros e muitas saídas de funcionários que perdem sua inclusão da empresa mais mesmo assim está empresa tem qualidade

Conselhos para presidência: Regras que ajuda a todos os funcionários na sua carga horária

O equilíbrio do Positivo e Negativo do Grupo Mateus.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: o que é de positivo do grupo mateus é a oportunidade que é dada aos funcionários de crescer fazendo processos seletivos além de profissionalizar por meios de cursos.

Contras: o que se tem de negativo na empresa é em certos setores a desorganização e a pressão psicológica para se obter resultados que deixa muitos dos funcionários sem dormir.

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos seus funcionarios

Grupo Mateus

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Balsas, MA

Prós: Ambiente de trabalho e muito harmonioso gerentes e funcionários muito afetivos. E o bom da empresa que o salário nunca atrása. Estão sempre em dia

Contras: O ruim e somente o plano de carreira da empresa. Pessoas que passam muito tempo numa mesma função sem ter uma oportunidade de subir de cargo.

Oportunidade

Fiscal de Caixa

São Luís, MA

Prós: A empresa mantém um bom clima organizacional e proporciona crescimento profissional.

Contras: A empresa não está presente em todos os estados da federação. Fora do horário de expediente da loja você não consegue acesso aos caixas eletrônicos exclusivos da empresa para saques.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores sempre que possível.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalha com o intuito de que seje bom pra empresa. Trabalha com responsabilidade sempre porque a empresa onde trabalhamos e a mãe do nosso sustento

Contras: Não desrespeita colegas de trabalho, clientes etc. numca discutir e sim ter uma boa conversa pra quer ambas as partes não sejam prejudicados e respeita opiniãos diferentes

Conselhos para presidência: Trabalha como ae fosse com você mesmo trabalha com alegria com o que faz

competência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: o funcionamento da empresa e excelente a forma de trabalha lá e ótima muito excelente

Contras: comvesas ta conversando na hora do trabalho em fim não acho isso muito légua o funcionário fazer isso

Conselhos para presidência: do Egito que ta ta ótimo não mudo nada

Determinação, a capacidade aos seus pés.

Separador de Mercadorias

Parauapebas, PA

Prós: As instalações amplas, oportunidades de crescer profissionalmente e além das pessoas capacitadas que de momento em momento acabam nos motivando para mais lá na frente sermos um profissional de sucesso.

Contras: A Falta de liderança de algumas pessoas se torna um ponto negativo dentro de um setor, assim gera desmotivação pelos demais colaboradores tornando mais difícil gerar metas e a convivência dentro do trabalho.

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).