Como é trabalhar na Grupo Mateus?

Fazer mateus é fazer bem feito

Cozinheira

São Luís, MA

Prós: Ampla chance de crescimento, visto que quando uma vaga é aberta, primeiro é feito uma seletiva dentro da própria empresa, sem falar nas vagas novas que são constantemente criadas

Contras: Como o número de pessoas trabalhando é grande pode haver picuinhas e falta de trabalho em equipe, que dependendo do grau, pode ser desgastante

Empresa mediana na Gestão de pessoas

São Luís, MA

Prós: Como principal ponto positivo na minha empresa vejo a facilidade que temos de acesso à alta liderança, presidente e diretores da empresa e áreas.

Contras: Como principais pontos negativos na empresa em que trabalho vejo o baixo reconhecimento da equipe por parte dos líderes e os salários baixos.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas

Ótima empresa...

Supervisor

Belém, PA

Prós: Oque torna o Mateus uma empresa boa de se trabalhar, são as oportunidades que surgem. Na empresa...logo você é promovido para um novo cargo,pode ganhar um pouco mais...

Contras: Pontos negativos, e que ela não dar cesta básica, ticket alimentação, não tem plano de saúde.isso é muito importante para o trabalhador... não ressarci o empregado quando o mesmo tem gastos desnecessários...

Conselhos para presidência: Dar apoio ao trabalhador, dando ao renumeração adequada e assistência médica....

Claro que foi ótimo

Operadora de Caixa IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: No setor que eu ocupava era bom tinha comunicação com o pessoal, clientes,gostava sim do meu trabalho ,tinha contato com meu gerente de frente de lojas ,em tudo que precisar.

Contras: Sempre tem pontos negativo,mas está empresa, é ótima, dá oportunidade a toda população, é benéfico em tudo,sempre presente em tudo ,gosto do trabalho em equipe

Conselhos para presidência: Qro voltar a trabalhar novamente nessa empresa,grupo Mateus,e recomendado pra quem ainda nunca trabalhou nesse ramo .

Boa empresa, mais pode melhorar muito.

Auxiliar de CPDEx-funcionário, saiu em 2018

Altamira, PA

Prós: A possibilidade de crescimento na carreira profissional. Treinamentos que a empresa oferece , possibilitam evoluir o conhecimento relacionado a sua área de atuação. Na cidade onde trabalhei o salário esta dentro da média local.

Contras: A empresa pode investir mais em benefícios para o funcionário , como participação no lucro , plano odontológico , plano de saúde. Pode também melhorar o salário e reconhecer as pessoas que se destacam em todos os setores. Pois os setores de backoffice são prejudicados , haja visto que não tem plano para o crescimento do profissional de TI , RH , Administrativo , por exemplo. Os setores beneficiados são os setores da operação.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para os funcionários de backoffice. Auditar melhor seus gerentes de loja, pois podem estar havendo praticas inaceitáveis sem que a presidência saiba. Reconhecer e parabenizar os gerentes de setores que se destacam, fazer gestão a vista.

Uma empresa muito boa, mas, tem muito a melhorar

Auxiliar de Eletrônica

São Luís, MA

Prós: Recebe o dinheiro na data certa, dar muitas oportunidades de crescimento profissional detro da empresa tem uma propria escola de formação de líderes

Contras: Por parte de alguns gestores q deixá a desejar no q si refere a manutenção de ferramentas pra melhor manejamento de produtoa pesados o ticket de alimentação muito mas muito pouco.

Conselhos para presidência: Uma melhor familiarização com os colaboradores pra que de alguma forma si sentem mas valorizados

E um boa empresa

Assistente de Caixa GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: A empresa e muito boa tem um bom relacionamento com os funcionários trarão bem o funcionário o salário é razoável a estrutura das lojas são boas

Contras: Precisa conhecer mais os funcionários com relação aos seus conhecimentos as vezes o funcionário poderia fazer muito mais pela empresa do quer os gerentes

Conselhos para presidência: Procura fazer mias palestra motivacional para os funcionários

É um om lugar para se trabalhar

Embalador Mestre IIIEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL, oportunidade de estudar levando a pessoa a realizar seus sonhos nos estudos para auxiliar no seu crescimento.

Contras: no geral pontos negativos não são muitos, pois as dificuldades que os funcionários enfrentam nem sempre significa que seja ponto negativo, entretanto se for para listar poderia dizer a questão do horário que deveria ser mais fixo para que o funcionário pudesse organizar sua vida fora da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Umas das melhores empresas do mercado na gestão de alimentos e outros produtos que são vendidos lá e muita bom a interação com a população de la

Contras: São alguns pontos como a faltar de novas vagas pra outros e muitas saídas de funcionários que perdem sua inclusão da empresa mais mesmo assim está empresa tem qualidade

Conselhos para presidência: Regras que ajuda a todos os funcionários na sua carga horária

Empresa perversa e desumana

Auxiliar de Produção

São Luís, MA

Prós: Pagamento em dia, é só o que posso avaliar como positivo, francamente me desculpem mais é somente isso(na minha opinião) e nada, nada mais...

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento, falta de oportunidades de crescimento, carga pesada de pressão, desmotivação dos profissionais, falta de condições mínimas de executar as tarefas(falta de EPI, Maquinário sucateado, estrutura física precária)falta de qualificação e competência na maioria dos encarregados entre outros.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos! O lucro é bom, mais o ser humano muuuuito mais, aqueles que hipocritamente vcs chamam de "colaboradores".

Grupo Mateus

Descrição:O Grupo Mateus está entre as maiores redes regionais do Brasil com capital 100% nacional e opera nos segmentos de Varejo (com a bandeira Mateus Supermercados), Atacarejo (bandeira Mix Mateus), Eletroeletrônicos, Eletrodomésticos e Móveis (bandeira Eletro Mateus), Indústria de Pães (bandeira Bumba Meu Pão), Distribuição de Produtos Farmacêuticos (bandeira Invicta) e Atacado (bandeira Armazém Mateus).