Como é trabalhar na Grupo Marista?

Empresa que suga os funcionários

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Crescimento sempre é visto com bons olhos, todas pessoas solteiras sem famílias tem muito o que crescer na empresa

Contras: Empresa suga os funcionários, trabalhado sempre em primeiro lugar, finais de semanas viagens que nunca acabam, os pais acabam deixando a família de lado para poder ter chances no trabalho.

Conselhos para presidência: Focar mais nas famílias, ver o lado humano, e ser realmente a rede de solidariedade que tanto falam, pois para quem esta fora isso que veem, mais quem esta dentro é outra situação.

Já foi bom.

Prós: Salario sempre em dia, ar condicionado e uma mesa.

Contras: Não dão chamce de crescimento para outros setores e pagam pouco para os analistas e teclamam de nossas horas extras além de solicitar que não batemos pontos qua do as nossas horas estão positivas. Mas é assim de 2 anos para cá.

Conselhos para presidência: Atenção com os que estão ao seu redor.

O melhor caminho é ser justo.

Docente

Almirante Tamandaré, PR

Prós: Visao empreendedora, preocupacao com educacao e com os educandos, gera muitos empregos na cidade.

Contras: não valoriza seus bons profissinais, incita a competitividade, realidade diferente do que prega, apoia e incentiva delaçao de pares, ambiente negativo de trabalho.

Conselhos para presidência: Olhe mais as pessoas, e menos os numeros.

Ótimo Lugar para Trabalhar

Analista de TI

Prós: O clima da empresa é espetacular. Cultura de empresa religiosa, regularmente nas reunião temos momentos de espiritualização (não voltado a uma religião especifica)

Contras: Pacote de benefícios. Regularmente a empresa perde taletos para outras empresas por conta dos beneficios. infelizmente a filantropia não ajuda os colaboradores nesse sentido.

Empresa com uma missão e objetivos claros

Analista de Projetos

Prós: Clima organizacional, missão da empresa, o objetivo de ajudar e educar pessoas faz com que ela sobreviva, mas não pensa no funcionário que tem apenas o salário para incentivo, e o mesmo ainda abaixo do mercado.

Contras: Não tem benefícios, muitas promessas porém ainda longe da realidade do mercado atual, como empresa filantrópica não necessita pagar imposto e isso acarreta no funcionário sem qualquer ajuda / beneficio.

Conselhos para presidência: Verificar a melhoria, beneficios, acredito que assim poderia manter vários talentos.

Deveria ser melhor

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Banco de horas que você pode tirar sem reclamações

Contras: jornada de trabalho extensa, cobrança execiva, cordenadores despreparados e pirracentos

Conselhos para presidência: Capacitar melhor os coordenadores da área financeira, principalmente o contas a pagar.

um bom tempo perdido da minha vida

Auxiliar Administrativo

Prós: horários de trabalho flexiveis, mas não pra todos os setores

Contras: decepcionante demais, sem beneficios

Conselhos para presidência: acho que deveriam tratar os funcionários de maneira mais humana, e não com escravos

Uma empresa muito agradável de se trabalhar.

Assistente Administrativo

Prós: Valorização do ser humano por meio dos valores institucionais.

Contras: Nem sempre os valores são respeitados ou levados a sério.

Me enganei com o prestígio da rede marista

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: experiencia

Contras: sem feedback, sem vale alimentação, organização interna precária, corporativismo

Boa para o público externo, apenas.

Coordenador

Prós: A missão da empresa, por ser uma entidade filantrópica, é muito interessante. A gente sente orgulho por trabalhar por um objetivo humanitário, não só por dinheiro.

Contras: A mesma humanidade da filantropia não se vê nos benefícios aos colaboradores. Eles dizem ter benefícios mas na verdade tudo tem seu preço: R$ 9,00 por refeição, R$ 200,00 pelo plano de assistência médica e tem que pagar pelos cursos da PUCPR. As instituições particulares tem benefícios reais, e olha que esses benefícios "mordem" o lucro. Outro ponto, o Grupo investiu milhões de reais num memorial no mesmo ano em que demitiu quase 2 mil colaboradores. Não seria melhor esperar para construir o memorial em outra oportunidade e manter os colaboradores?

Conselhos para presidência: Aproveite a reestruturação que está sendo feita e invista nos benefícios aos colaboradores.

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.