Como é trabalhar na Grupo Marista?

Valorização!

Técnico em Informática

Prós: Salários sempre pagos e dia e nunca houveram atrasos. Possibilidade de solicitar adiantamentos, tanto salario mensal quanto 13. Instituição com estabilidade financeira.

Contras: Sem beneficios. Sem planos de cargos e salários. Sem reconhecimento. Sem feedback. Sem motivação. Sem transparência. Sem incentivos aos estudos. Refeitório de péssima qualidade.

Conselhos para presidência: Valorização profissional

Arrependimento

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valores de Marcelino Champagnat, pagamento em dia, possibilidades de participação em diversos eventos de educação que ampliam o conhecimento, oportunidades de trocas de experiência, boa estrutura física.

Contras: Os valores são ótimos mas não são colocados em prática pela gestão, não há uma supervisão da gestão, que faz o que quer e se protege colocando a "culpa" sempre nos demais e tirando o corpo fora, falam muito e fazem pouco., mandam embora sem motivo, a avaliação de desempenho é apenas para criticar, não elogiam o que é bom. O salário é considerado alto, mas pelo tanto que temos que trabalhar e somos cobradas deveria ser muito maior. Ficam de birra com as amizades que fazemos. Possuem um canal direto e aparentemente "anônimo" mas que não dá em nada, nem mesmo procuram entrar em contato para verificar. Dão ouvidos a fofoca e não procuram esclarecer.

Conselhos para presidência: Supervisione os cargos de gestão!

Me enganei com o prestígio da rede marista

Ex-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: experiencia

Contras: sem feedback, sem vale alimentação, organização interna precária, corporativismo

Falta profissionalismo na alta direcao.

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Capacitacao continuada, formacao em diversas linhas do conhecimento, por ser um grupo grande favorece network. Investimento voltado para o desenvolvimento dos colaboradores.

Contras: Nao ha impessoalidade e profissionalismo, basta voce ser amigo de um Irmao que gere o grupo e vive fazendo fofocas, que voce sera engrandecido, independente de sua etica, formacao ou capacitacao.

Conselhos para presidência: Que as pessoas sejam avaliadas de fato por suas habilidades e competencia e nao pelo grau de amizade com os Irmaos Marista.

Muito a melhorar para os colaboradores

Auxiliar de Escritório

Prós: è uma empresa com uma ótima gestão e com uma flexibilidade muito boa para os funcionários. A empresa tem ótimos pontos de localização na cidade.

Contras: Rh é muito fraco, falta muito mais empenho da empresa que faz o serviço para o grupo para melhor atender aos funcionários atuis e ex funcionários.

Bom, mas tem muito a melhorar

Assistente Administrativo

Prós: Salário é bom, alguns setores são bons de trabalhar. Tem bastante desconto para pós graduação. Tem até 50% de desconto para graduação e é uma empresa de fácil contato com rh para ser chamado para processos seletivos.

Contras: Não tem benefícios. A gestão de maneira geral é bastante falha. Falta conascimento dos gestores em gestão estratégica. Não tem planejamento e não se aplica os valores tão falados.

um bom tempo perdido da minha vida

Auxiliar Administrativo

Prós: horários de trabalho flexiveis, mas não pra todos os setores

Contras: decepcionante demais, sem beneficios

Conselhos para presidência: acho que deveriam tratar os funcionários de maneira mais humana, e não com escravos

ruim

Auxiliar de Escritório

Prós: trabalho em equipe boa liderança

Contras: pagamento errado, salario baixo, sem possibilidade de aumento

Uma empresa para quem está em transição de carreira.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Clima de trabalho, capacidade de desafios e oportunidade de desenvolver melhorias. Prédio administrativo com localização próximo ao centro da cidade. Possibilidade de receber bolsa-auxílio, dependendo do CNPJ.

Contras: Praticamente inexistem benefícios, tão menos pode-se contar com Saúde e Refeição. Necessidade de ter "visão de Grupo" de forma hierarquizada (top-down), pois existe muita gente com poder e pouca visão global, o que impacta nas melhores escolhas que afetem funcionários e os resultados da empresa!

Conselhos para presidência: Com o porte do Grupo Marista é possível a empresa efetuar parcerias e reduzir drasticamente os preços praticados de convênios aos colaboradores, principalmente nos convênios de Saúde, além de também faltar uma refeição na empresa de qualidade (pelo preço praticado).

Valeu a experiencia.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acadêmico. Contato direto com cursos e aperfeiçoamentos. Pra quem tem interesse em investir em educação e aproveitar as vantagens oferecidas.

Contras: Panelinhas. Plano de PDI nao e muito util. Desenvolvimento e plano de carreira nao existem. Por ser uma insituicao deste porte deveria ter algo mais especifico.

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.