Como é trabalhar na Grupo Marista?

Excelente empresa, recomendo

Diretor de Educação

Prós: clima organizacional, transparência, honestidade, trabalho em equipe, respeito, metas, responsabilidade social, consciência planetária, religiosidade,

Contras: como em toda empresa, falta uma melhor adequação dos salários, plano de carreira, melhoria nos benefícios, renda variável no caso de gestores

Otimo

Analista Financeiro Júnior

Prós: Plano de carreira, remuneraçã, clima, liberdade para expor ideias e pontos de vista ..........................................................

Contras: Falta de benefícios.

Muito bom

Estudante

Prós: escola muito bao recomendo a todos , alem de ensinar o basico tem importante educação em valores, com seu ensino religioso..................

Contras: muitas vezes a escola é um pouco burcratida demais, mas fora isso não tenho o que reclamar da instituição.

Esperançoso

Coordenador Pedagógico

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento representatividade empresa grande renome Internacional bom relacionamento com colaboradores e entre equipe atvidades em rede...

Contras: Apesar da representatividade da rede marista no Rio Grande do Sul a remuneração fica abaixo de outras redes Ponta concorrentes, principalmente no que se refere a funcionários

Ambiente Marista de verdade

Especialista de Marketing

Prós: Excelente ambiente, tratamento humanizado, flexibilidade de horários. Possibilidade de bolsa de estudos na Pós Graduação e graduação para colaboradores da área de educação.

Contras: Plano de cargo e salários não é claro e existem diferenças. É recorrente ouvir que pessoas com melhor relacionamento com a chefia possuem privilégios.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Tudo, é muito bom trabalhar no grupo marista, se tem respeito e todos te abraçam, levando a sério o trabalho a ser realizado, então estou feliz, mesmo como estagiário.

Contras: O salário, gosto muito do trabalho ainda mais por ser na minha área de estudos da faculdade, faço Pedagogia, mas o salário ainda acho baixo, mas ta bom.

Empresa ótima, pela filantropia, nao pode, mas deveria rever a possibilidade de beneficios

Analista de Negócios

Prós: equilibrio vida pessoal e familiar é ótimo, empresa com ótimo clima e parece que todos gostam de trabalhar lá. tem alguns gerentes que parecem que nao tem muita competencia pra gestao

Contras: como a empresa é livre de impostos, nao tem nenhum beneficio em oferecer beneficios para os colaboradores, acaba perdendo ótimos profissionais para o mercado;

Conselhos para presidência: empresa ótima

Melhor lugar

Docente

Prós: Pessoas, ambiente, desenvolvimento do trabalho com autonomia

Contras: Não sei de ponto negativo. Poderia ter mais hora atividade, acho que só

Sinto-me em casa

Auxiliar de Audiovisual

Prós: Muito gostoso de trabalhar, você é visto, as pessoas te tratam como se fosse família e há oportunidade para todos cresceram.

Contras: Algumas vezes os setores de apoio acabam sendo relegados à uma função secundária, como se não fossem tão importantes quanto os da docência.

Sou Marista de coração

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Salário em dia, acesso direto aos altos cargos da instituição, bolsas escolares integrais para os dependentes, banco de horas com possibilidade reais de usufruto, horário flexível

Contras: Ambiente extremamente pesado quando pensamos que a filosofia dos Irmãos Maristas é cuidar das pessoas, pois muitas vezes, esquecem que temos famílias que também precisam de nossa atenção. Viagens excessivas, onde se pode construir uma rede de relacionamentos online por meio de voip, instant messengers, videoconferências, etc...

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, meu conselho é para que veja as pessoas, e que elas não são salames. Muitos colaboradores gritam calados nos corredores do escritório central sem a quem recorrer, falar. O assédio no trabalho é enorme, e em todas as esferas da instituição. Muitos profissionais são desligados sem ao menos saber o motivo, além de não se sentirem protegidos dentro de uma instituição onde paradoxalmente o lema implícito é o de cuidar das pessoas. Abra os olhos

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.