Como é trabalhar na Grupo Marista?

Marista de Coração

Estagiário de Educação Física

Brasília, DF

Prós: Colégio super organizado, ótima estrutura, muito família esse ponto é um dos que acho mais importante além do grande incentivo à prática esportiva.

Contras: Algum que vejo que pode ser incrementado é a oferta de bolsas e investimentos em projetos sociais, que acredito que o público alvo de São Marcelino Champagnat era pessoas que não tinha condições de bancar um ensino de qualidade.

Conselhos para presidência: O Marista de Brasília deveria ter ainda o seu projeto social, atendendo e proporcionando um ensino de qualidade para crianças de baixa renda, também seria interessante abrir algumas bolsas de estudos nos Colégios.

Avaliação do Grupo Marista.

Prós: É uma empresa que tenho grande satisfação de trabalhar, procura reforçar constantemente em formações a todos os níveis de colaboradores, sua missão, visão e valores. É transparente junto aos seus colaboradores sobre o porque dos Benefícios oferecidos, o cuidado com a questão salarial. A pesquisa 360º lançada agora em nov.2017 que tem como objetivo avaliar todos os níveis de gestão de supervisão para cima.

Contras: Para tomada de algumas decisões o processo é moroso, depende da "concordância" de representantes de todos os negócios. Já para outras, é muito rápido, quando na verdade necessitava de uma verificação. Não existe uma clareza de quando perguntar para quem...

Conselhos para presidência: Fazer um acompanhamento mais de perto e direto sobre a performance dos seus gestores. Pelo menos de Diretores, gerentes e coordenadores.

ótimo lugar

Supervisor de Apoio Educacional

Cascavel, PR

Prós: tratamento humano e digno para alunos e funcionários, tarefas e atribuições bem definidas, valorização do trabalho, boas oportunidades de carreira.

Contras: benefícios restritos, política de desconto para educação de filhos não abrange o período ampliado, o que restringe acesso dos nossos filhos à educação marista.

Excelente empresa, recomendo

Diretor de Educação

Prós: clima organizacional, transparência, honestidade, trabalho em equipe, respeito, metas, responsabilidade social, consciência planetária, religiosidade,

Contras: como em toda empresa, falta uma melhor adequação dos salários, plano de carreira, melhoria nos benefícios, renda variável no caso de gestores

Otimo

Analista Financeiro Júnior

Prós: Plano de carreira, remuneraçã, clima, liberdade para expor ideias e pontos de vista ..........................................................

Contras: Falta de benefícios.

Muito bom

Estudante

Prós: escola muito bao recomendo a todos , alem de ensinar o basico tem importante educação em valores, com seu ensino religioso..................

Contras: muitas vezes a escola é um pouco burcratida demais, mas fora isso não tenho o que reclamar da instituição.

Esperançoso

Coordenador Pedagógico

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento representatividade empresa grande renome Internacional bom relacionamento com colaboradores e entre equipe atvidades em rede...

Contras: Apesar da representatividade da rede marista no Rio Grande do Sul a remuneração fica abaixo de outras redes Ponta concorrentes, principalmente no que se refere a funcionários

Ambiente Marista de verdade

Especialista de Marketing

Prós: Excelente ambiente, tratamento humanizado, flexibilidade de horários. Possibilidade de bolsa de estudos na Pós Graduação e graduação para colaboradores da área de educação.

Contras: Plano de cargo e salários não é claro e existem diferenças. É recorrente ouvir que pessoas com melhor relacionamento com a chefia possuem privilégios.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Tudo, é muito bom trabalhar no grupo marista, se tem respeito e todos te abraçam, levando a sério o trabalho a ser realizado, então estou feliz, mesmo como estagiário.

Contras: O salário, gosto muito do trabalho ainda mais por ser na minha área de estudos da faculdade, faço Pedagogia, mas o salário ainda acho baixo, mas ta bom.

Empresa ótima, pela filantropia, nao pode, mas deveria rever a possibilidade de beneficios

Analista de Negócios

Prós: equilibrio vida pessoal e familiar é ótimo, empresa com ótimo clima e parece que todos gostam de trabalhar lá. tem alguns gerentes que parecem que nao tem muita competencia pra gestao

Contras: como a empresa é livre de impostos, nao tem nenhum beneficio em oferecer beneficios para os colaboradores, acaba perdendo ótimos profissionais para o mercado;

Conselhos para presidência: empresa ótima

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.