Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Marista?

91 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Apontamentos;

    Funcionário

    Londrina, PR


    Prós: Valorização do colaborador; Bom clima organizacional; Ótima estrutura de trabalho em todos os setores; Pontualidade com suas responsabilidades de empregadora;

    Contras: Falta planejamento de carreira para funcionários; Poucos benefícios para os colaboradores; Remuneração equivalente com as atribuições dos cargos;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, mas com poucas possibilidade de construção de carreira e salário abaixo do mercado.

    Analista de Inteligência de Mercado

    Curitiba, PR


    Prós: Clima, bom ambiente para trabalhar e muita qualidade de vida. Valorização do ser humano e importantes valores organizacionais. Empresa tradicional no mercado educacional.

    Contras: Os processos internos são lentos e muito engessados, salário e benefícios abaixo do mercado, gestão saindo do modelo familiar, mas ainda muito paternalista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência

    Professora

    Goiânia, GO


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com bastante coleguismo e oportunidades de confraternização e diálogo. Benefícios como plano de saúde - dependendo da carga horária - fazem a diferença.

    Contras: Como toda escola particular, por vezes nos deixa reféns dos pais e alunos que, embora nem sempre façam sua parte para que o processo funcione bem, cobram bastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Marista de Coração

    Estagiário de Educação Física

    Brasília, DF


    Prós: Colégio super organizado, ótima estrutura, muito família esse ponto é um dos que acho mais importante além do grande incentivo à prática esportiva.

    Contras: Algum que vejo que pode ser incrementado é a oferta de bolsas e investimentos em projetos sociais, que acredito que o público alvo de São Marcelino Champagnat era pessoas que não tinha condições de bancar um ensino de qualidade.

    Conselhos para presidência: O Marista de Brasília deveria ter ainda o seu projeto social, atendendo e proporcionando um ensino de qualidade para crianças de baixa renda, também seria interessante abrir algumas bolsas de estudos nos Colégios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação do Grupo Marista.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa que tenho grande satisfação de trabalhar, procura reforçar constantemente em formações a todos os níveis de colaboradores, sua missão, visão e valores. É transparente junto aos seus colaboradores sobre o porque dos Benefícios oferecidos, o cuidado com a questão salarial. A pesquisa 360º lançada agora em nov.2017 que tem como objetivo avaliar todos os níveis de gestão de supervisão para cima.

    Contras: Para tomada de algumas decisões o processo é moroso, depende da "concordância" de representantes de todos os negócios. Já para outras, é muito rápido, quando na verdade necessitava de uma verificação. Não existe uma clareza de quando perguntar para quem...

    Conselhos para presidência: Fazer um acompanhamento mais de perto e direto sobre a performance dos seus gestores. Pelo menos de Diretores, gerentes e coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

    GestorEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Excelentes salários para cargos de gestão, benefícios compatíveis com as vagas , forte investimento em formação continuada dos gestores, oportunidade de crescimento profissional

    Contras: Apesar de realizarem pesquisa de Clima e de terem discurso das grandes empresas, a ética e transparência na Gestão de recursos humanos é um tema que precisa ser qualificado.

    Conselhos para presidência: Cuidar da ética entre gestores e colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom ambiente para desenvolvimento profissional

    Professor de Inglês

    Cascavel, PR


    Prós: Ambiente acolhedor, tecnologia de ponta, recursos educacionais disponíveis. Conta com uma estrutura enorme e há uma preocupação com a constante atualização das ferramentas de ensino. Uma escola que busca constantemente a evolução.

    Contras: Burocracia extrema. Por ser muito setorizada, os processos diários da empresa demoram 3 vezes mais que as demais escolas. Toda a parte de documentação, provas, trabalhos e projetos é extremamente morosa por questões burocráticas. Salário incompatível com o nível de exigência de comprometimento fora de sala de aula.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação de Trabalho

    Analista Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidade de crescimento, Ambiente organizacional, Ambiente físico e Localização. Por ser um grupo de atuação nacional, uma vez dentro, surgem muitas oportunidades internas.

    Contras: Salário e benefícios baixos. O salário em comparação com outras empresas da região deixam a desejar e os benefícios (como por exemplo o V.A. de R$ 470) também não são compatíveis com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Percepção pela ali vivência

    Assistente Pedagógico

    São José, SC


    Prós: Intenção para com os alunos na rede social, oficinas, proposta, programas de formação no quesito interdisciplinaridade, intenção de amplitude atitudinal de seus alunos

    Contras: Diferença internas, prática em diversos momentos muito divergentes a filosofia Marista, demagogia, não aceitação ou responsabilização fidedignas aos de fato responsáveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ótimo lugar

    Supervisor de Apoio Educacional

    Cascavel, PR


    Prós: tratamento humano e digno para alunos e funcionários, tarefas e atribuições bem definidas, valorização do trabalho, boas oportunidades de carreira.

    Contras: benefícios restritos, política de desconto para educação de filhos não abrange o período ampliado, o que restringe acesso dos nossos filhos à educação marista.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?