Como é trabalhar na Grupo Marista?

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes salários para cargos de gestão, benefícios compatíveis com as vagas , forte investimento em formação continuada dos gestores, oportunidade de crescimento profissional

Contras: Apesar de realizarem pesquisa de Clima e de terem discurso das grandes empresas, a ética e transparência na Gestão de recursos humanos é um tema que precisa ser qualificado.

Conselhos para presidência: Cuidar da ética entre gestores e colaboradores.

Bom ambiente para desenvolvimento profissional

Professor de Inglês

Cascavel, PR

Prós: Ambiente acolhedor, tecnologia de ponta, recursos educacionais disponíveis. Conta com uma estrutura enorme e há uma preocupação com a constante atualização das ferramentas de ensino. Uma escola que busca constantemente a evolução.

Contras: Burocracia extrema. Por ser muito setorizada, os processos diários da empresa demoram 3 vezes mais que as demais escolas. Toda a parte de documentação, provas, trabalhos e projetos é extremamente morosa por questões burocráticas. Salário incompatível com o nível de exigência de comprometimento fora de sala de aula.

Avaliação de Trabalho

Analista Administrativo

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de crescimento, Ambiente organizacional, Ambiente físico e Localização. Por ser um grupo de atuação nacional, uma vez dentro, surgem muitas oportunidades internas.

Contras: Salário e benefícios baixos. O salário em comparação com outras empresas da região deixam a desejar e os benefícios (como por exemplo o V.A. de R$ 470) também não são compatíveis com o mercado.

Percepção pela ali vivência

Assistente Pedagógico

São José, SC

Prós: Intenção para com os alunos na rede social, oficinas, proposta, programas de formação no quesito interdisciplinaridade, intenção de amplitude atitudinal de seus alunos

Contras: Diferença internas, prática em diversos momentos muito divergentes a filosofia Marista, demagogia, não aceitação ou responsabilização fidedignas aos de fato responsáveis

ótimo lugar

Supervisor de Apoio Educacional

Cascavel, PR

Prós: tratamento humano e digno para alunos e funcionários, tarefas e atribuições bem definidas, valorização do trabalho, boas oportunidades de carreira.

Contras: benefícios restritos, política de desconto para educação de filhos não abrange o período ampliado, o que restringe acesso dos nossos filhos à educação marista.

Uma empresa para quem está em transição de carreira.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Clima de trabalho, capacidade de desafios e oportunidade de desenvolver melhorias. Prédio administrativo com localização próximo ao centro da cidade. Possibilidade de receber bolsa-auxílio, dependendo do CNPJ.

Contras: Praticamente inexistem benefícios, tão menos pode-se contar com Saúde e Refeição. Necessidade de ter "visão de Grupo" de forma hierarquizada (top-down), pois existe muita gente com poder e pouca visão global, o que impacta nas melhores escolhas que afetem funcionários e os resultados da empresa!

Conselhos para presidência: Com o porte do Grupo Marista é possível a empresa efetuar parcerias e reduzir drasticamente os preços praticados de convênios aos colaboradores, principalmente nos convênios de Saúde, além de também faltar uma refeição na empresa de qualidade (pelo preço praticado).

Valeu a experiencia.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acadêmico. Contato direto com cursos e aperfeiçoamentos. Pra quem tem interesse em investir em educação e aproveitar as vantagens oferecidas.

Contras: Panelinhas. Plano de PDI nao e muito util. Desenvolvimento e plano de carreira nao existem. Por ser uma insituicao deste porte deveria ter algo mais especifico.

Otimo ambiente de trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimo local de trabalho, equipe unica, com valores muito definidos. Otimas propostas de trabalho. com excelentes projetos!

Contras: Necessita de revisão nos beneficios, pois além do salário os beneficios são restritivos

Um bom lugar

Prós: Na empresa, temos um bom clima de trabalho, onde as pessoas se sentem à vontade umas com as outras, não há competição interna acirrada, como em alguns segmentos. Há oportunidades de desenvolvimento, a instituição está em constante mudança, buscando seu melhor caminho, com maior profissionalização e um jeito marista de fazer as coisas.

Contras: É uma empresa burocrática, falta um pouco de agilidade em algumas situações e também visão sistêmica para tomar algumas decisões. Muitas mudanças às vezes elevam a carga de trabalho, mas ainda é possível manter a qualidade de vida. Os processos e sistemas precisam amadurecer para facilitar o trabalho dos colaboradores.

Grupo Marista Corporativo

Analista de Negócios Pleno

Prós: Para citar os pontos positivos, ressalta-se clima organizacional, valores, missão e bolsas de estudo nas unidades educacionais do grupo Marista. A localização também é boa.

Contras: Falta de benefícios, plano de carreira e sinergia entre áreas distintas são os principais pontos negativos de se trabalhar no grupo Marista, especificamente Curitiba..

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.