Como é trabalhar na Grupo Marista?

ótimo lugar

Supervisor de Apoio Educacional

Cascavel, PR

Prós: tratamento humano e digno para alunos e funcionários, tarefas e atribuições bem definidas, valorização do trabalho, boas oportunidades de carreira.

Contras: benefícios restritos, política de desconto para educação de filhos não abrange o período ampliado, o que restringe acesso dos nossos filhos à educação marista.

Uma empresa para quem está em transição de carreira.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Clima de trabalho, capacidade de desafios e oportunidade de desenvolver melhorias. Prédio administrativo com localização próximo ao centro da cidade. Possibilidade de receber bolsa-auxílio, dependendo do CNPJ.

Contras: Praticamente inexistem benefícios, tão menos pode-se contar com Saúde e Refeição. Necessidade de ter "visão de Grupo" de forma hierarquizada (top-down), pois existe muita gente com poder e pouca visão global, o que impacta nas melhores escolhas que afetem funcionários e os resultados da empresa!

Conselhos para presidência: Com o porte do Grupo Marista é possível a empresa efetuar parcerias e reduzir drasticamente os preços praticados de convênios aos colaboradores, principalmente nos convênios de Saúde, além de também faltar uma refeição na empresa de qualidade (pelo preço praticado).

Valeu a experiencia.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acadêmico. Contato direto com cursos e aperfeiçoamentos. Pra quem tem interesse em investir em educação e aproveitar as vantagens oferecidas.

Contras: Panelinhas. Plano de PDI nao e muito util. Desenvolvimento e plano de carreira nao existem. Por ser uma insituicao deste porte deveria ter algo mais especifico.

Otimo ambiente de trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimo local de trabalho, equipe unica, com valores muito definidos. Otimas propostas de trabalho. com excelentes projetos!

Contras: Necessita de revisão nos beneficios, pois além do salário os beneficios são restritivos

Um bom lugar

Prós: Na empresa, temos um bom clima de trabalho, onde as pessoas se sentem à vontade umas com as outras, não há competição interna acirrada, como em alguns segmentos. Há oportunidades de desenvolvimento, a instituição está em constante mudança, buscando seu melhor caminho, com maior profissionalização e um jeito marista de fazer as coisas.

Contras: É uma empresa burocrática, falta um pouco de agilidade em algumas situações e também visão sistêmica para tomar algumas decisões. Muitas mudanças às vezes elevam a carga de trabalho, mas ainda é possível manter a qualidade de vida. Os processos e sistemas precisam amadurecer para facilitar o trabalho dos colaboradores.

Grupo Marista Corporativo

Analista de Negócios Pleno

Prós: Para citar os pontos positivos, ressalta-se clima organizacional, valores, missão e bolsas de estudo nas unidades educacionais do grupo Marista. A localização também é boa.

Contras: Falta de benefícios, plano de carreira e sinergia entre áreas distintas são os principais pontos negativos de se trabalhar no grupo Marista, especificamente Curitiba..

Falta muito par

Especialista em Tecnologia da Informação (TI)

Prós: Parte de desconto para cursos, embora seja bem pouco. O esforço para cuidar das comunidades carentes, uns programas sociais melhores do que o governo oferece.

Contras: Não há benefício algum, trabalhos exaustivos na parte de ti, pouco reconhecimento, injustiças, burocracias de mais para receber reembolço de viagens e demora, chego aguardar mais de 30 dias.

Boa para o público externo, apenas.

Coordenador

Prós: A missão da empresa, por ser uma entidade filantrópica, é muito interessante. A gente sente orgulho por trabalhar por um objetivo humanitário, não só por dinheiro.

Contras: A mesma humanidade da filantropia não se vê nos benefícios aos colaboradores. Eles dizem ter benefícios mas na verdade tudo tem seu preço: R$ 9,00 por refeição, R$ 200,00 pelo plano de assistência médica e tem que pagar pelos cursos da PUCPR. As instituições particulares tem benefícios reais, e olha que esses benefícios "mordem" o lucro. Outro ponto, o Grupo investiu milhões de reais num memorial no mesmo ano em que demitiu quase 2 mil colaboradores. Não seria melhor esperar para construir o memorial em outra oportunidade e manter os colaboradores?

Conselhos para presidência: Aproveite a reestruturação que está sendo feita e invista nos benefícios aos colaboradores.

Analista no Grupo Marista

Analista Financeiro Júnior

Prós: Flexibilidade de horários, cultura da diversidade e da inclusão social, apoio na qualidade de vida, oportunidade de vivências culturais e esportivas, incentivo aos estudos e suporte no plano de carreira (PDI).

Contras: Poucos benefícios, remuneração média abaixo do mercado, processos operacionais confusos, oportunidade de carreira mais pela indicação (pouca meritocracia), não pagam horas extras (usam o baco de horas).

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios, aumentar os salários e realizar um plano de carreira pela meritocracia com menos políticas internas.

Empresa boa para se trabalhar mas sem benefícios.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Empresa com valores muito bem consolidados. Cultura organizacional interesse Boas práticas na gestão de pessoas e programas internos bons. L

Contras: Empresa não tem prática de benefícios interessante ou atrativos. Não tem vale alimentação e plano de saúde é ruim. Precisa rever benefícios.

Grupo Marista

Descrição:Fundado em 1817 por Marcelino Champgnat, o Grupo Marista atua nas áreas de educação - da escola à universidade -, e está presente em 79 países, contando com 40.000 colaboradores e atendendo a 500.000 pessoas nos cinco continentes. Está presente no Brasil desde 1897, atuando em todo o país e dividido em unidades administrativas por regiões. Está presente nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e na cidade de Goiânia.