Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

ótima escola

Gerente Administrativo

Contagem, MG

Prós: Empresa com ótimo ambiente para aprendizado, oportunidade para crescimento profissional, respeita diferenças entre as pessoas.

Contras: Empresa de grande porte ainda pouco profissionalizada, falta de senso de urgência de algumas equipes, remuneração abaixo do mercado..........

Ricardo Eletro - no caminho para o crescimento

Gerente

Prós: Pagamentos em dia Acesso direto aos líderes Abertura para expor o ponto de vista Boa estrutura física Participação efetiva nas questões do dia adia da cia

Contras: Falta de planejamento Não tem plano de carreira Péssimo RH/ DP Falta de cursos de aperfeiçoamento Líderes despreparados Baixos salários Poucos benefícios

Boa, porém sem direcionamento.

Analista Comercial Júnior

Prós: A empresa é boa para o aprendizado, te ajuda a desenvolver sozinho, horário flexível.

Contras: Vale refeição muito abaixo pro que a região pede, o RH não tem ideias para incentivo dos funcionários e nada resolve nem mesmo com o holerite que é algo simples, alguns gerentes não se importam se você precisa de ajuda.

Conselhos para presidência: RH mudar a forma de conduzir as coisas, direção prestar atenção nas hierarquias da empresa e ouvir quem precisa de ajuda.

Melhor que nada

Analista Comercial

Prós: Oportunidade para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho, horário flexível, só isso mais nada de pontos positivos , pelo menos na minha experiência

Contras: Só cresce quem tem amizade com chefia, zero beneficios, não tem gestão de pessoas, RH, acompanhamento de desempenho, treinamento, nada disso

MV tem potencial

Diretor

Prós: Propaganda, Marcas fortes.

Contras: Logistica falha, Fluxo de Caixa mal gerido, Muita interferência dos acionistas no dia-a-dia das atividades.

Conselhos para presidência: Seuscexecutivos precisam trabalhar sem a interferência direta dos acionistas

Empresa complicada.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: É ate difícil achar um, acho que o único que posso dizer é que no tempo em que trabalhei lá nunca houve atraso de salario e também ficou as boas amizades que fiz na empresa.

Contras: Empresa muito desorganizada em varios fatores, falta de produtos imensa, péssimos benefícios, não tem vr e plano de saude caro demais, não paga hora extra e sao exigidos que passemos do horario todos os dias.

Conselhos para presidência: Nada a declarar pois ele sabe de tudo que tem que melhorar mas so mira o lucro.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sistema fácil de se manusear, são bem flexíveis, a gerência nos dava todo o apoio e os colegas de trabalhos era muito prestativos e nos ajuda sempre que precisávamos.

Contras: A empresa não oferecia beneficios apenas o salário é o vale transporte. Acho que por ser uma empresa de grande porte no mínimo um vale alimentação/refeição eles poderiam oferecer.

Conselhos para presidência: Acrescentar mais benefícios para motivar os funcionários.

Poderia ser muito melhor

Vendedor Comissionado

Blumenau, SC

Prós: A empresa paga sempre no ultimo dia do mês, geralmente dia 30. Nao atrasa pagamentos de salario mensal e o benefício do vale refeição e transporte.

Contras: A empresa nao reconheci o trabalho do funcionário, paga pouco. Promete salarios e promoções e não paga. Atrasa pagamentos do 13° salário, pois promete algo e nao cumpre.

Conselhos para presidência: Dar uma remuneração maior ao seus funcionários, cumprir com suas promoções e nao prometer coisas que nao pode cumprir.

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Fácil acesso a todos os níveis hierárquicos, dependendo da área de atuação exsite uma flexibilidade bacana de horários. Garante oportunidade de aprendizagem para profissionais dedicados.

Contras: Existe uma grande rotatividade em todas as áreas desde cargos de diretores até assistentes. Por existir toda essa rotatividade a empresa acaba por manter os bons profissionais sobrecarregados e não possui plano de carreira. Salários abaixo do que é pago pelo mercado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de benefícios melhores, inclusive parcerias justas junto a instituições educacionais para que os colaboradores se desenvolvam de maneira melhor.

Apenas uma empresa para adquirir experiência.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Contagem, MG

Prós: Crescimento profissional quase instantâneo, o que leva algumas pessoas em tão pouco tempo serem promovidas. Há um bom plano de saúde e odontológico porém o preço não comporta com o plano de cargos e salários da empresa.

Contras: Não Existe um setor de Desenvolvimento Humano que visa a qualidade e bem estar no ambiente de trabalho. As funções são dadas em excessos, a jornada de trabalho é mais de 44h semanais pois falta mão de obra em todos os setores da empresa, expondo os funcionários a trabalhar até mais tarde todos os dias. Os salários estão bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: A empresa não visa se quer em ter um banheiro digno para os colaboradores, uma sala com 100 colaboradores para utilizar apenas dois banheiros. Não preocupa com bem estar de seus funcionários, é um ambiente pobre em qualidade de vida.

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.