Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Organização

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Cambé, PR

Prós: Premiações com fechamento de metas,plano de saúde,vale alimentação, reconhecimento para melhor vendedor,plano odontológico,seguro de vida e reconhecimento.

Contras: Empresa no Paraná ainda em fase de construção,RH precisava ser mais organizado,não pagam horas extras o que fez falta pra nós , somente banco de horas

Empresa não dá valor ao funcionário

Fiscal de Prevenção de Perdas

Prós: Escala 12 x36,feriados pago a parte,localização da empresa ,fora isso não tem muitas coisas boas e nem muitos benefícios que a empresa da ao seu funcionário.

Contras: Péssimo salário,não dá nenhum tipo de respaldo o benefícios,não fornece uniforme e nenhum equipamento de proteção individual ou coletiva,péssima infra estrutura do cd.

Conselhos para presidência: Valorize seu colaborador

Tem seu lado bom e ruim

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Aprendi muito com os funcionários e gestores da empresa Tive muita oportunidade de crescimento mas por falta de segurança não continuei meu desempenho

Contras: Falta de segurança tinha dia que a loja era assaltada duas vezes no mesmo dia Sem segurança deixava os funcionários e até mesmo os clientes

Conselhos para presidência: Segurança em primeiro lugar

Um bom tempo de aprendizado.

Assistente Adiministrativo Financeiro IEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: A empresa possui plano de carreira, oferecia cursos de acordo com a necessidade do cargo, havia muitas oportunidades de aprendizagem, e reconhecimentos.

Contras: Pressão por metas e prazos eram esgotantes. O salário não era tão compatível com a demanda do trabalho. Muitas promessas a cerca de ofertas mas demoravam a ocorrer.

Conselhos para presidência: Remunerações mais excelentes na area administrativa como é para os funcionários das lojas onde haviam mais incentivo.

Sacanagem

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Manaus, AM

Prós: Muito organizada e bastante limpa, bonita e bela, com um charme exotico e digamos de passagem atipico, como dende no frango, e frango na muqueca

Contras: nenhum ponto negativo a nao ser da minha parte que sou muito velho para trabalhar com pessoas tao jovens como meu filho e sobrinho que me apoiam

Aprendizado

Assistente Administrativo

Prós: Cada dia um desafio diferente, bom lugar para quem está iniciando a carreira, muito aprendizado e oportunidade para se desenvolver profissionalmente.

Contras: VR baixo para região, DP extremamente burocrático, raramente pessoas de setores diferentes se misturam, além de não ter plano de carreira. Há programa de oportunidade interna para os colaboradores, porém as aprovações e promoções são feitas na maioria das vezes por indicações e/ou entre amigos, o que acaba desmotivando muita gente.

Oportunidade para ganho de experiencia.

Analista Pleno

Contagem, MG

Prós: Estrutura de Trabalho é adequada para o desenvolvimento das atividades em cada um dos setores da Empresa. Oportunidade de crescimento interno é um diferencial.

Contras: Salário muito abaixo do que é praticado no mercado; não há valorização de competências e grande falta de planejamento na execução das atividades internas.

Empresa ruim

Supervisor

Prós: Crescimento rápido, fácil acesso, salário nunca atrasa não há muito o que dizer, pois não tem muitos pontos positivos. I

Contras: Não são planejados, os benefícios são ruins, hierarquia não escuta os funcionários. H

Boa empresa para quem é workaholic.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A Máquina é uma escola. Lá você aprende a lidar com imprevistos, pensar rápido e aprende muita coisa na raça, pois os líderes não tem muito tempo para ensinar devido a alta carga de trabalho. É literalmente uma aula de varejo. Não atrasa salários e possui banco de horas. Ótima empresa para quem é workaholic.

Contras: Benefícios são PÉSSIMOS. Vale de R$14 na região da Berrini faz com que você coloque dinheiro do bolso para completar o almoço diário. Crescimento rápido e desordenado faz com que a gestão fique totalmente desorganizada. O clima de trabalho pesado se torna insalubre. É visível a formação de "grupos" que são beneficiados por afinidade. Se quiser crescer, além de trabalhar muito, tem que se "enturmar" com as pessoas certas. Os computadores são PÉSSIMOS.

Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para o capital humano da organização. Venda é o que move e faz a empresa crescer, mas os funcionários fazem parte do processo. Pessoas satisfeitas elevam a qualidade da empresa.

Esta empresa me fez crescer profissionalmente

Vendedor Comissionado

Salvador, BA

Prós: Uma empresa que te ensentiva pra crescimento de carreia e tabem reconhece o trabalho do funcionario nos momentos dificil que o vendedor passa na vida o no dia a dia ela te dar suporte bastante

Contras: Eu nao gostava do sistema de vendas era muito complicado poderiasemplinficar a quantidade de telas que tinha pra efetuar a avenda. com isso o cliente nao gostava de esperar ficavam impacientes

Conselhos para presidência: Penso que a presidencia tem que colocar mas produtos que chamem a tencao dos clientes como antigamente produto de markting pra encher a loja e acabar virando a venda pra outros produtos ,ver tabem o processo de entrega e montagem q estao muito demorados mudar os moveis pra produtos mas novos novos estilos colocar as porcentagem de ganho das vendas um pouco mas.

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.