• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

3.30

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

363 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    2.93
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa para se trabalhar, caso não tenha muita propensão futura

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Guaratuba, PR


    Prós: Uma empresa de referencia no mercado varejista, mantem um quadro de funcionários contingente com o necessário para não sobrecarregar ninguém, te proporciona estabilidade, sendo muito difícil a demissão por parte da empresa.

    Contras: a organização não tem planos de qualificação dos seus profissionais, questão salarial não são atraentes, ha uma desorganização por parte dos setores de gestão da empresa.

    Conselhos para presidência: Maior visualização em seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Funcionário


    Prós: Salario em dia, as vezes antecipado, ambiente de trabalho tranquilo e animado. Varios cursos online disponíveis pra fazer a qualquer hora do dia.

    Contras: Banco de horas só vale a favor da empresa, caso vire o mes com horas positivas, tira folga, se vira com horas negativas descontam do salario, na minha opinião isso e injusto, travamento da senha pessoal caso ultrapasse horario determinado pelo sistema, muitas vezes forçando o vendedor a vender na senha do gerente, ou de um colega.

    Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores

  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva recomendo

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2018

    Caçador, SC


    Prós: Otima loja trabalho em equipe sempre paga certo o paģamento e comissões recomendo loja atualizada e sempre motivando ao colaborador a ganhar mais dinheiro

    Contras: Nao tiinha muito produto a pronta entrega somente por encomenda oq mais dificultava a venda mais sempre em busca e sempre o melhor preço da concorrência

    Conselhos para presidência: Motivação aos colaborados e produtos em loja a pronta entrega

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com grandes chances de se tornar líder do segmento

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Guaratuba, PR


    Prós: Organização bem estruturada, sabe onde quer chegar em questões de mercado, logística principalmente na área de e-comerce muito ágil, contém cds no Brasil todo.

    Contras: Mau administracao por parte do dono, causando decisões do tipo congelamento de demissões, mau gerenciamento na área de compras, com produtos muitas vezes parecidos.

    Conselhos para presidência: Maior atenção e estudo em questão administrarivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Boa chance de crescimento profissional , gerentes bem treinados, trabalho bem feito sempre é reconhecido, sistema de fácil compreensão.

    Contras: Vale alimentação. De. Valor. Muito. Baixo., dificuldade para contato com o RH da empresa,e Ti muito demorado p resolver problemas do sistema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente, porém com problemas sérios.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2019

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de crescimento, oportunidades, ótimo modelo de desenvolvimento através do projeto líder inovador e Universidade institucional para desenvolver cursos online.

    Contras: Difícil situação financeira, falta de apoio da parte administrativa, poucos .momentos de união, acompanhamento feito de forma a expor os profissionais.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais as pessoas como ser é não apenas indicadores comerciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    Operadora de Caixa

    Cuiabá, MT


    Prós: Aprendi muitas coisas na Impresa tenho essa experiência que vou levar pra onde for tenho uma base de como trabalhar nessa área tenho meus motivos

    Contras: A empresa deveria pensar mas no funcionário não só cobrar mas sim dar mas benéfico para que o funcionário possa se dedicar mas é dar o melhor de si

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito boa

    Auxiliar de CréditoEx-funcionário, saiu em 2019

    Joinville, SC


    Prós: Salário em dia, ótimo ambiente de trabalho, ótimos gestores, grandes chances de crescimento dentro da empresa. Muitos cursos Motivacionais e etc

    Contras: Vale alimentação.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades pra quem realmente se esforça

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa que tinha tudo para dar certo, mas lideres acabam tornando a empresa umas das piores no segmento.

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: As amizades que fiz ao longo dos anos, Aprendizado que tive dentro da empresa, Fácil acesso aos tranpostes públicos, acesso sem muitas restrinções a sites não relacionados ao nosso trabalho.

    Contras: Situação atual da empresa, remuneração, apoio do RH e lideres, rotina de trabalho, beneficios pago (VT e VR), descontos incoerentes, cobrança por jornadas de trabalho adicional, problemas no sistema de marcação de ponto, infraestrutura velha, suja e mal conservada.

    Conselhos para presidência: Valorização aos Funcionários, Melhores Benefícios e Condições de Trabalho, Dimunuição nas Contruições na Concessão de Benefícos (Plano de Saúde, Plano Odontológico, VR e VT), Ambiente de Trabalho Descontraído, Participação nos Lucros da Empresa, Cobrança de Resultados e Ações do Lideres

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Péssima experiência

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Praticamente a empresa não tem nenhum ponto positivo, apenas ter um nome conhecido no currículo, não se tem estrutura para trabalhar, infelizmente.

    Contras: Não valorizam os colaboradores, salários totalmente abaixo do mercado, não tem nenhum benefício, o valor do VR não condiz com a localização do escritório que fica na região da Berrini sendo impossível uma pessoa comer por lá, mesmo assim a empresa não oferece estrutura para quem precisa levar marmita, na verdade é "proibido". Gestores totalmente despreparados, deixam o lado pessoal influenciar no dia a dia, não tem estrutura física, móveis e equipamentos velhos, já deixarem faltar itens básico de higiene como papel higiênico, descontos errados em folha, só fica quem está acomodado e tem alguma relação de amizade com os superiores, a verdade é que tratam o funcionário como se estivessem fazendo um favor em dar emprego e pagar o salário, tem muita cobrança mas não querem ser cobrados.

    Conselhos para presidência: Espero que com a venda da empresa a cultura e valorização do colaborador melhore.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.

Site