Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Grupo Máquina de Vendas

Analista de Crédito

Porto Belo, SC

Prós: O pagamento cai todo fim do mês.

Contras: N dao valor a experiência.

Empresa que oferece crescimento

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas.

Contras: Poucos benefícios oferecidos aos empregados.

A empresa como um todo tem como respirar, basta administrar de forma profissional

Assistente Administrativo

Prós: Gestão de pessoas bem aplicado pelos superiores do meu departamento, plano de carreira bem estruturado para algumas áreas mais técnicas ou de atendimento

Contras: Insegurança deviso a situação financeira desequilibrada da empresa. situação essa causada por má administração das frentes e inclusão de novos segmentos sem prévio estudo

Boa empresa! Mas pode melhorar!

Vendedor

Ituporanga, SC

Prós: Liberdades dentro de loja, possibilidade de crescimento, sempre acontecem treinamentos de produtos e vendas. Empresa tem muita chance de crescimento.

Contras: Empresa ainda com falta de experiência e concretização, falta de comunicação e organização interna, empresa promete muito e não entrega. Vendedor é muito limitado na hora da venda precisando de acompanhamento e permissão para coisas simples. Cobrança além da conta considerando que a empresa muitas vezes não faz sua parte.

Empresa que abre oportunidades para desenvolvimento de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Boa de trabalhar no inicio de carreira, tendo em vista que o quadro de carreira interno até então não era bem especifico. Hoje, após tempo da fusão, não tenho ideia de como ficou.

Contras: Quadro de carreira. Especificar tempo, salários, fases, hierarquia também não era muito específica internamente, assim ficava complicado se basear para o crescimento.

Local com ambiente de trabalho agradável porém precisa de reestruturação .

Supervisor/Coordenador

Contagem, MG

Prós: Valoriza o funcionário com chance de crescimento, horário flexível , localização excelente.uniforme,vale transporte, convênio médico, gerenciamento bom

Contras: Boa empresa, com um plano de carreira estabelecido, Faltava um pouco mais de empatia por parte dos seus gestores, mas isso são coisas que se dão para relevar

Conselhos para presidência: Reestruturar a empresa

Avaliação do trabalho

Vendedor Comercial Interno

Ituiutaba, MG

Prós: Os relacionamentos com superiores são de extrema facilidade e a empresa tem estabilidade. Facilidade de comunicação, plano de saúde e seguro de vida

Contras: A empresa peça muito na compra dos produtos que são revendidos pois compra em poucas quantidades e a demanda é muito maior então acaba que ficamos sem estoque.

No período que trabalhei foi satisfatório.

Assistente Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Cultura bem difundida, gestores preparados, fluxos bem estruturados permitindo ao funcionário conhecer claramente a empresa e tentar seguir carreira.

Contras: Remuneração baixa, benefícios muito abaixo do mercado o que impacta na qualidade de vida dos funcionários, importante ter uma gestão de RH mais forte.

Boa empresa, boa remuneração para quem se esforça e busca ultrapassar as metas.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Lagoa Santa, MG

Prós: Energia Positiva, Campanhas de incetivo a vendas,ótimas premiações, oportunidade de crescimento, liberdade para desenvolver seu trabalho, trabalho em equipe., empresa dinâmica.

Contras: baixo suporte aos colaboradores, alguns setores da empresa com dificuldades de acesso, pagamentos de vale transporte errados, a falta de comunicação e um grande problema.

Conselhos para presidência: Mais investimentos nos colaboradores da ponta e base de apoio a eles como(logistica,DP,Beneficios), tem péssimos profissionais nesses setores.

Legal

Vendedor

Carpina, PE

Prós: Boa, mas não é justo a divisão de setor, pois quem vende celular ganha mais. Gosto no geral é uma boa empresa.

Contras: Boa, mas não é justo a divisão de setor, pois quem vende celular ganha mais ok.

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.