Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Dentre tantos pontos positivos que nos cercam passam despercebidos os poucos pontos negativos

Vendedor

Prós: me sinto muito satisfeito pois tenho feito um trabalho bem intenso nos móveis e tenho um retorno muito bom não tenho o que reclamar pois não ganho mal a Ricardo Eletro tem falhas como muitas outras empresas a Ricardo Eletro me paga o suficiente para eu pagar minhas contas estudar investir em meus projetos trabalhos particulares e muitas outras coisas mas tudo em prol de um ótimo trabalho realizado no setor de móveis hoje estou satisfeito com o que eu ganho e não pretendo sair tão cedo.

Contras: sinto um pouco de dificuldade na parte administrativa de meu cartão rio card demorou mais de 30 dias ÚTEIS para chegar e ainda quando chegou tive que ir pessoalmente buscar em um posto da FETRANSPOR a mais de 20 km de distância dúvidas sobre contra-cheque também tenho muitas dificuldades mas do restante sempre tive facilidade de fazer contato e buscar o que for preciso somente estes dois pontos negativos mesmos

Boa empresa, benefícios baixos

Assistente de Supply Chain

Prós: Oportunidade de crescimento, desenvolvimento constante, ótimo ambiente de trabalho

Contras: - valor de VR não compatível com o gasto alimentar na região - horário de trabalho exaustivo - banco de horas não funciona - atestados, declaração de horas ou folga do banco é descontado da mesma forma do funcionário Processos internos muito burocráticos

Conselhos para presidência: Tornar o valor do VR compatível com o gasto em SP, pois nos é indicado um local de alimentação mais caro do que o recebido pelo VR. Criar um plano de carreira funcional Tornar processos internos menos burocráticos Melhor gestão de RH e criar uma área de treinamento Valorizar mais o principal ativo da empresa, as pessoas.

Grande empresa

Vendedor IIIEx-funcionário, saiu em 2012

Ubiratã, PR

Prós: Alto poder de barganha com os fornecedores, o que facilita a negociação com os clientes, por conta de preço e variedade. Além disso, a empresa possui grande campo de atuação pois a mesma esta presente em dois estados.

Contras: Pela sua extensão os processos decisórios são lentes e estressantes.

Tem que melhorar muito...

Vendedor

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, relação com os demais colaboradores e ótima. Status de trabalhar em uma grande empresa

Contras: Remuneração muito baixa, sem ajuste salarial quando a aumento, logística muito falha e burocrática demais , para trocas, cancelamentos, devoluções, nada fica em poder do gerente tudo e analisando em centrais que demora horrores para analisar e muitas das vezes e insatisfatório, cobrança excessiva para vender serviços, muitas das vezes tem q embutir mesmo, a vezes q preferem não vender o produto por não ter serviço. comercialização de produtos fraca, preços de lista fora do mercado , obrigando você a vender dando descontos, para a comissão cair de 1% p/. 0.8%, não estamos cobrindo nada , a central de preço hoje em dia nem com comprovação esta cobrindo os preços do concorrentes mais, essa conversa de cobrir tudo e balela. propagandas mal feitas, não deixa claro p o clientes os preços e planos, dando a intender um preço, chega na loja não e o que viu, cliente sai com raiva da gente. falta muito grande de produtos em estoque, produtos de giro alto, em falta a mais de 2 meses.

Conselhos para presidência: Melhorar politica de precos, colocar a central mais atuante, simplificar as RDs, cada diretor ou regional que entra quer trabalhar de uma forma diferente, ter uma padronização nesse sentido, fazer propagandas mais claras e transparentes,

A Máquina de Vendas é uma escola. Lá a pessoa aprende a falar de negócio.

Prós: O clima da empresa é realmente muito bom. Os gestores são incrivelmente capacitados. Lá literalmente uma escola, pois quem é da Maquina de Vendas aprende rápido a falar de negócio. A autonomia do trabalho também é muito boa, por isso, somos avaliados e destacados pelos resultados.

Contras: O salário e benefícios são muito baixos e a empresa é muito burocrática com certas coisas. Vejo muita gente trabalhando muito e ganhando pouco.

Trabalhe aqui e esteja pronto para trablhar em qualquer lugar.

Analista de Marketing Sênior

Prós: É uma empresa muito rápida, quem não segue o ritmo deles não se segura. Você aprende muito rápido e trata durante o seu dia de diversos assuntos. Enfim... é varejo. Só os fortes sobrevivem.

Contras: Cultura agressiva demais, sem plano carreira, zero gestão de pessoas, nenhum incentivo a qualidade de vida, visa vale de R$ 14 para a Berrini, sem bônus para analistas. Hierarquia muito pesada e incentivada pelos gerentes gerais e diretores. Que não olham na sua cara se você é abaixo de coordenador. E o pior é que para a alta gerência tudo está ótimo. Só olham para o lucro e margem...

Ótima empresa para você chorar no banheiro.

Web Designer

Prós: A estrutura das bancadas de trabalho..... só isso!!!!

Contras: O horário é ate as 19h, mas em 90% vc saí sempre depois das 20h. Já saí de lá as 22h em uma sexta.
    Oportunidade de carreira ? Esqueça... eles preferem contratar pessoas de fora.
    Muita rotação de funcionário, saí pelo menos 1 pessoa por mês. Muito estressante.

Muito Aprendizado, uma das melhores equipes que eu já conheci

Analista Comercial Pleno

Prós: empresa jovem possibilidade de viagem pelo Brasil grande escola para se aprender

Contras: remuneração abaixo do mercado, falta de benefícios para os funcionários, layout de nossas lojas

Conselhos para presidência: remuneração compatível com o mercado, benefícios compatíveis com a região em que se localiza e o tamanho de seu Faturamento

Não recomendaria

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios da empresa são ok. São dispostos a escutar novas ideias. Como a demanda de trabalho é altíssima e uma pessoa faz o trabalho de muitas, tem-se uma grande oportunidade de aprendizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, com uma pressão enorme por parte dos gerentes que querem bater as suas metas intangíveis a qualquer custo deixando suas equipes exaustas. Baixa qualidade de vida, pois espera-se que você esteja a disposição 24h por dia para a empresa, já que a venda não pode parar e não importa se você tem uma vida fora da empresa. As pessoas que se dão bem são as workaholic e é claro as que estão nas panelinhas. Sem metas e objetivos claros, a cada momento seguem uma direção diferente sem fazer qualquer tipo de análise, tomam decisões precipitadas que geram pouquíssimo resultado e grande retrabalho. A cultura de faz qualquer coisa porque pelo menos você está fazendo algo é super bem vinda, o importante é não ficar parado, mostrar trabalho, por mais absurdas que sejam as decisões. Isso é fruto de uma péssima gerência comercial que não tem capacidade analítica, estrutura e conhecimento para formar ou motivar suas equipes.

Conselhos para presidência: Planejamento estratégico em uma empresa desse porte deveria ser bem vindo, ainda mais na área comercial. Sem traçar os objetivos com clareza fica bem difícil bater as metas. Cada hora tomar uma ação deixa os funcionários e os clientes confusos.

muito trabalho, baixíssima perspectiva de ascensão, salário medio.

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Lauro de Freitas, BA

Prós: costuma ter um ambiente cercado de bons colegas de trabalho, boa localização da empresa, grande empresa para se adquirir bagagem para o mundo empresarial corporativo e seu funcionamento.

Contras: a chefia costuma ser rígida e cobra muito, porem em geral estão abertos ao diálogo, a baixissima probabilidade de promoção faz com que a maioria dos profissionais desistam de permanecer na empresa.

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.