Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

apos a unificação onde so existe hoje RICARDO ELETRO, tudo piorou

Auditor

Fortaleza, CE

Prós: antes da empresa se tornar apenas ricardo eletro, era tudo bem mais a pois a ricardo eletro assumir as outras bandeiras ficou muito ruim, pois antes quando era separado a eletro shopping e insinuante e city lar era as melhores empresas pra se trabalhar

Contras: Gerente de auditoria atualmente e colocar funcionários sem experiencia para cargos que necessita experiencia, fazendo com que sobrecarga os funcionários

Conselhos para presidência: Para de colocar pessoas não qualificadas em cargos que exige experiencia, principalmente nos setores de auditoria e vendas

Ser grande para crescer, ser digno

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Comercialidade, veiculação de mídia muito agressiva alcança o público pelas ofertas anunciadas, porém falta produto e as ofertas anunciadas são feitas em sentido enganoso

Contras: Falta Estrutura, gestão de gente, pacote de beneficios, plano de carreira, muito ruim mesmo. Anuncio de produtos sem estoque, produtos avariados...

Conselhos para presidência: Buscar integridade, foco na equipe e respeito por ela, não praticar abusos e ter mais respeito pelo cliente. Uma empresa não deve focar no lucro pelo lucro, Venda e lucro a qualquer custo mas no atendimento da necessidade de clientes e equipe, atendimento da necessidade da sociedade gera novas demandas para serem atendidas. Não adianta tentar manter um negócio DECADENTE mas DE PÉ, precisa de estrutura decente, respeito pelas pessoas que estão trabalhando e buscando os resultados, incentivos mas principalmente um ambiente em que se tenha ÁGUA para beber, onde se tenha um banheiro que possua papel higiênico e sabão para se lavar as mãos respeito e segurança é o minimo que se espera de uma empresa que quer ser grande no segmento de eletrodoméstico, precisa primeiro crescer A MENTALIDADE. Empresas precisam de relacionamento com clientes e colaboradores. É disso que se faz uma empresa: Relacionamento.

Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga o salário em dia, flexibilidade de horário, esta situada na área nobre da São Paulo

Contras: RH faz muita coisa errada, problemas com VR, VT, descontos inadequados, a empresa não tem o mínimo de estrura, falta papel nos banheiros, sabonete, copa cabe somente uma pessoa e é suja com vazamentos e baratas, trabalhamos sempre com a insegurança de demissão, nao tem plano de carreira, salário e VR baixo

Conselhos para presidência: Utilize os banheiros e copas dos andares que não sejam da presidência, são desumanos

Péssimo lugar pra se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: Centro de treinamento para os concorrentes, pois o colaborador absorve muito conhecimento. É uma empresa que não tem ponto positivo. Nem um banheiro decentes para os funcionários têm. Não existe empatia da parte da diretoria, não existe setor de desenvolvimento humano, as pessoas são contratadas no laço sem se quer passar por algum teste.

Contras: Não há benefícios, você fica meses sem receber o vale transporte, é uma empresa tensa e intensa, o numero de pedidos de demissão é gritantante, é muito trabalho pra pouca mão de obra, desorganizada, falta qualificar os colaboradores, não existe benefícios, restaurante quase todo o cardápio é salsicha, banheiros não possui nem sabonete liquido nem tão pouco papel. Os funcionários excederem a jornada de trabalho quase todos os dias, chegam a trabalhar mais de 15h por dia pq demanda de serviço é muito p/ pouco gente. Não paga hora extra. Enfim, é um inferno trabalhar na Ricardo Eletro.

Conselhos para presidência: O RH precisa inovar!

Apenas uma empresa para adquirir experiência.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Contagem, MG

Prós: Crescimento profissional quase instantâneo, o que leva algumas pessoas em tão pouco tempo serem promovidas. Há um bom plano de saúde e odontológico porém o preço não comporta com o plano de cargos e salários da empresa.

Contras: Não Existe um setor de Desenvolvimento Humano que visa a qualidade e bem estar no ambiente de trabalho. As funções são dadas em excessos, a jornada de trabalho é mais de 44h semanais pois falta mão de obra em todos os setores da empresa, expondo os funcionários a trabalhar até mais tarde todos os dias. Os salários estão bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: A empresa não visa se quer em ter um banheiro digno para os colaboradores, uma sala com 100 colaboradores para utilizar apenas dois banheiros. Não preocupa com bem estar de seus funcionários, é um ambiente pobre em qualidade de vida.

Empresa não dá valor ao funcionário

Fiscal de Prevenção de Perdas

Prós: Escala 12 x36,feriados pago a parte,localização da empresa ,fora isso não tem muitas coisas boas e nem muitos benefícios que a empresa da ao seu funcionário.

Contras: Péssimo salário,não dá nenhum tipo de respaldo o benefícios,não fornece uniforme e nenhum equipamento de proteção individual ou coletiva,péssima infra estrutura do cd.

Conselhos para presidência: Valorize seu colaborador

Empresa com mentalidade atrasada, que necessita se atualizar e ouvir os seus funcionários.

Auxiliar de Logística

Prós: Boa aprendizagem. Eu tinha pouca experiência nessa área quando entrei na empresa. Porém, com uma boa equipe e um bom líder, eu pude aprender bastante sobre a minha função e em como funciona todo o processo logístico.

Contras: Péssimas condições de trabalho, salário muito abaixo da média, benefícios básicos, poucas chances de crescimento e pouca infraestrutura. Há muito trabalho para pouca remuneração e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Ouça os seus funcionários. Se a base da pirâmide de sua empresa não está satisfeita e sem motivação para o trabalho, será só uma questão de tempo para a sua pirâmide desabar. Valorize quem trabalha muito e ganha pouco.

Pior empresa.

Vendedora

Duque de Caxias, RJ

Prós: Já foi muito boa. Já ganhei muito dinheiro, mas hoje em dia não tem produto pra vender. A equipe é boa, bons gerentes e diretores. Empresa grande.

Contras: Poucos produtos pra vender. Muita cobrança. Muitos erros de pagamento do RH. Descontos que ninguém sabe explicar. Muito desorganizado. Muito ruim.

Bagunçado!

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade para realizar demandas, ferramentas de trabalho, dono participativo, hierarquia e operacional se conversam.

Contras: Algumas ferramentas não se conversam, vale refeição R$ 15,00 para região da Berrini assistência médica super cara de co-participação do Bradesco, gerente do RH não visa o lado do funcionário, agride verbalmente o funcionário, intimida-o se possui atestado dizendo que é desculpa, funcionários não possui incentivos, não tem treinamentos, hierarquia muda o depto, por exemplo, de comercial compras para financeiro, então terá funcionários desqualificados para o cargo, desorganização entre áreas, sistemas e forma de trabalho, tudo feito pela última hora e de qualquer jeito, vale transporte se está doente eles descontam, porém os 6% é descontado integral.

Conselhos para presidência: Planejamento, cultura organizada, sistemas que se conversam, precisam ser mais organizados.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se tiver foco você faz um bom salário. Perto de casa. Só

Contras: Nenhum benefício, pressão nas vendas nenhum suporte. Horrível

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.