Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

construtiva

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Itaboraí, RJ

Prós: O salário é pago corretamente,e todos são bem tratados,há uma forma de trabalho em que não se tem preocupação com outros funcionários,pois todos fazem uma boa amizade.

Contras: Não é oferecido café da manhã,nem ticket alimentação,o único benefício a ser oferecido é o plano de saúde,Não há uma sala para descanso o que seria muito bom para os funcionários repor as energias.

Conselhos para presidência: O que Poderia ser feito,separar um espaço em cada loja,para o descanso de seus funcionários,com o descanso ficariam mais disposto para iniciar o trabalho após o almoço.

otima demais merece dez

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2005

Vassouras, RJ

Prós: os produtos sao demaisssssssssss ....

Contras: fica muito cheio a loja e poucos atendentes precisa de mais atendentes para atender a demananda de tantos clientes na loja.

Empresa é excelente, porem os gestores deixam a desejar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Biguaçu, SC

Prós: Questão de comissão é muito boa , pagam tudo certinho o que não faz mais que a obrigação. VT VA PO PM Porem a gerencia transforma a área de vendas numa arena, vendedores amigos dele eram beneficiados , vendedores que entravam novos não ajudavam.

Contras: A empresa coloca na gerencia pessoas sem capacidade nenhuma, e tinha vendedores que só faziam coisas erradas como embutir garantias e serviços escondidos sem o cliente saber, de próprio incentivo da gerencia, e pra eles esses são os bons vendedores.

Conselhos para presidência: Invistam no treinamento de gestores, o que observei é que a empresa estava se desfazendo de gerentes sem ensino superior, para colocar os formados sendo que os gerentes antigos viveram na pratica a experiencia e adquiriram conhecimento no dia a dia.

Otima

Vendedor

Alagoinhas, BA

Prós: Pagamento na data e até antes da data, ____________________________________________________________________________________________________________________

Contras: falta de melhor planejamento tantos nas ações de vendas para cliente como para comissões dos vendedores e seus Gestores.

Muito trabalho duro e aprendizado.

Coordenador Comercial

Prós: Nível de desafio e liberdade para propor mudanças. Proximidade com os níveis hierárquicos mais altos, inclusive com o dono, que é um grande mestre do varejo.

Contras: Para quem não está acostumado/disposto a carga de trabalho pode ser assustadora. Trabalhar assiduamente e entregar as metas são fundamentais para o crescimento na empresa.

Minha avaliação foi razoável. Pela maneira de todos os aspectos

Auxiliar de Armazenagem

Lauro de Freitas, BA

Prós: Muito bem o grau de oportunidades. É uma empresa exelente. Possui varios setores. Cada setor uma funçao. Refeitório com almoço e jantar. E em uma boa localização.

Contras: Essa empresa maquina de vendas. Ricardo eletro. Era pra ter mais beneficios pra os funcionários. Tanto pra encorajar ele. Como para ter uma boa realizaçao numa tarefa.

Conselhos para presidência: Tem um ambiente mais animado. Como na biblia diz. Tem hora pra tudo.

Uma boa empresa

Gerente Regional

Joinville, SC

Prós: Trata-se de uma empresa que desenvolve as pessoas, tem bons benefícios, bom plano de carreira, um bom nome no mercado. Acredito que é um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Em muitos momentos ainda age de forma amadora e não dá autonomia aos seus Gerentes. Precisa aprimorar os benefícios para atrair e manter bons colaboradores.

Super Recomendo

Vendas

Joinville, SC

Prós: Grande chance de crescimento profissional . Pagamento sempre em dia , muitas vezes com antecedência. Super indico , empresa honesta e familiar.

Contras: Não faz um agrado ao funcionário no Natal , época na qual estamos em clima de união e solidariedade. Iria melhorar muito , os funcionários sentiriam mais felizes.

Conselhos para presidência: As premiações super motivantes animam qualquer funcionário .

Ótima

Vendedor

Toledo, PR

Prós: Valorização humana do profissional. Foco na solução para os desejos dos clientes de forma ética e transparente. Bom sistema de remuneração baseado no desempenho individual.

Contras: Empresa em crescimento comercial, busca diretrizes para se consolidar no mercado, possui problemas estruturais básicos do mercado varejista brasileiro.

Conselhos para presidência: Evitar ao máximo que ocorra conflitos entre setores e funcionarios, logística mais abrangente e efetiva.

Recomendo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. O funcionário se sente acolhido pelos colaboradores, gestores, diretores e presidência. Existe um espírito familiar nesta empresa que merece ser evidenciado.

Contras: Falta reavaliar o valor do ticket refeição. Considerando a impossibilidade de almoçar na empresa, os funcionários recebem ticket refeição para utilização externa. No entanto, o valor do benefício não vem acompanhando os reajustes de preço.

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.