Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Muito aprendizado, pouco reconhecimento e chances de carreira.

Coordenador Comercial

Prós: O Ricardo "Dono"é super participativo e coloca a mão na massa o tempo todo fomentando o time com exemplos de perseverança. Ele é extremamente focado em estratégias de vendas e precisa de um time de controle muito bom para controlar seu ímpeto.

Contras: Não existe plano de carreira, as promoções são todas relacionadas a vontade pessoal das lideranças e não atendem padrão de performance. Falta gestão de RH, sob minha ótica e a de vários colegas a área de RH se reduz apenas a parte burocrática esquecendo das pessoas.

Conselhos para presidência: Revisar o plano de carreira dos funcionário e implementar avaliação de desempenho como critério de promoção.

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.