• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

3.18

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Ótimo para quem é estudante e busca sua primeira oportunidade

    Estagiário

    Lauro de Freitas, BA


    Prós: A empresa tem um bom programa de estágio, além de oferecer um bom valor de bolsa auxilio, horário flexível e almoço grátis no refeitório. A empresa faz questão de receber bem seus estagiários e faz questão de apresentar-los a todos, o que torna bastante leve a sua entrada. O ambiente e o clima de trabalho são ótimos e a relação com coordenadores e gerentes são bem amigáveis, o que faz com o que o feedback seja constante, auxiliando no aprendizado. Com exceção do diretor, não há segregação de salas dependendo do cargo, o que facilita, e muito a comunicação com qualquer pessoa em qualquer departamento.

    Contras: Infelizmente a máquina de vendas é controlado por um grupo familiar, o que faz com que muitas decisões de cima para baixo sejam tomadas sem um critério muito claro, o que deixa seus funcionários sem saber o que fazer. A empresa não oferece muitos benefícios além dos considerados "padrões" pelo mercado. Não há um plano de carreira definido e muito menos avaliações de desempenhos, o que faz com que muitos funcionários fiquem no mesmo cargo por ano e que estagiários não sejam promovidos.

    Conselhos para presidência: Falta um pouco mais de governança corporativa, planejamento estratégico e, sobretudo, politicas mais interessantes de aumento da satisfação do trabalho, principalmente em suas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.

Site