Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

2.92

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Cilada!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho e pares são os melhores auxiliares no aprendizado e desenvolvimento. A área comercial é bastante agressiva, o que permite boas negociações e o aumento das vendas. No mais, o ambiente é descontraído.

    Contras: Empresa totalmente desestruturada. A gestão não tem noção das funções que os colaboradores desenvolvem e estão sempre sobrecarregando as pessoas mais e mais sem nenhum tipo de reconhecimento (meritocracia só está escrito na parede mesmo, pois nunca foi vista). Clima de trabalho tenso, pois as metas são quase sempre absurdas, falta de incentivo a estudo e desenvolvimento profissional, fora o pacote de benefícios terrível para a região e o salário totalmente discrepante com o mercado.

    Conselhos para presidência: Primeiramente valorização profissional e salários compatíveis com o mercado, em seguida um bom planejamento para que não haja tanta desestabilidade e por último um setor de marketing mais estratégico e menos operacional.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?