Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

2.95

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendaria

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios da empresa são ok. São dispostos a escutar novas ideias. Como a demanda de trabalho é altíssima e uma pessoa faz o trabalho de muitas, tem-se uma grande oportunidade de aprendizado.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim, com uma pressão enorme por parte dos gerentes que querem bater as suas metas intangíveis a qualquer custo deixando suas equipes exaustas. Baixa qualidade de vida, pois espera-se que você esteja a disposição 24h por dia para a empresa, já que a venda não pode parar e não importa se você tem uma vida fora da empresa. As pessoas que se dão bem são as workaholic e é claro as que estão nas panelinhas. Sem metas e objetivos claros, a cada momento seguem uma direção diferente sem fazer qualquer tipo de análise, tomam decisões precipitadas que geram pouquíssimo resultado e grande retrabalho. A cultura de faz qualquer coisa porque pelo menos você está fazendo algo é super bem vinda, o importante é não ficar parado, mostrar trabalho, por mais absurdas que sejam as decisões. Isso é fruto de uma péssima gerência comercial que não tem capacidade analítica, estrutura e conhecimento para formar ou motivar suas equipes.

    Conselhos para presidência: Planejamento estratégico em uma empresa desse porte deveria ser bem vindo, ainda mais na área comercial. Sem traçar os objetivos com clareza fica bem difícil bater as metas. Cada hora tomar uma ação deixa os funcionários e os clientes confusos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?