Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

ótima emprsa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Valorização dos colaboradores, transparência, oportunidade de crescimento nunca atrasou salário e cumpre com suas obrigações e gestores sempre disponiveis para seus subordinados.

Contras: Programa de incentivo para os vendedores, para os supervisores e gerentes. Ou até mesmo criar campanhas mensais de incentivo, essas atitudes motivam os colaboradores.

Lugar divertido porém sem benefícios

Ex-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: Se vc se empenhar consegue uma boa comissão ao fim do mês, gerente ajuda bastante, vale transporte, poucos prêmios para vendedores em loja, e

Contras: Não há muitos benefícios como vale alimentação, planos não funcionam muito bem, demora para chegar uniforme, pouca chance de crescimento na empresa

Sincera.

Assistente de Marketing I

Prós: Possibilidade de promoção, alguns gestores realmente são flexíveis e reconhecem seu trabalho, salário relativamente bom e colegas de trabalho que ajudam para o ambiente ser mais agradável.

Contras: Nenhuma preocupação com o funcionário, VR baixíssimo para a área (Zona Sul), falta de estrutura e de processos, mantimento de pessoas que não agregam nada a companhia só por laços pessoais.

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com os funcionários pra que eles tenham prazer em trabalhar na companhia.

Positiva

Vendedor Comercial

Prós: O ambiente e o bom treinamento que dão. A experiência é muito boa tem muitas coisas A aprender, e o contato com o cliente torna você muito prestativo.

Contras: O ambiente e o bom treinamento que dão. A experiência é muito boa tem muitas coisas A aprender, e o contato com o cliente torna você muito prestativo

Sem perspectivas

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Por um breve periodo foi razoavel, apos passar mais tempo trabalhando as metas se tornavem nao realizaveis. Competir com a internet parece sem fundamento, talvez fazer uma parceria com o vendedor que conseguir direcionar as vendas para esse segmento. Ja que parece inevitavel essa convergencia.

Contras: Metas nao realizaveis, ao nao ganhar uma remuneracao no minimo digna, nao havia interesse em continuar, tampouco construir um plano para permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de abordagem nas vendas, como elaborando uma estrategia agressiva de remuneracao para os vendedores parece excelente. E melhorar a comunicao entre comercial e logistica que por vezes os vendedores precisavam resolver e assumir responsabilidades de competencia da logistica.

Cultura do ser "espertinho"

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Palhoça, SC

Prós: A empresa da treinamento inicial de uma semana no centro administrativo durante uma semana, recebimentos em dia, sistema próprio de vendas, parte administrativa enxuta

Contras: Cobrança de várias metas ao mesmo tempo, metas financeiras, metas de seguros, metas das próprias vendas, se você o que aconteceu comig,o em alguns meses se tiver algum colega da empresa faltando pouco para ele bater a meta, pelo menos na minha unidade teria que passar para ele completar o que você faz quando inicia, porém acaba se prejudicando futuramente, criando uma cultura de ajuda quem esta mais perto e não com suas próprias pernas, tive que colegas que entraram tiveram potencial e como "ele não bateria a meta" poderia passar para quem precisa no final ele que foi demitido.

Conselhos para presidência: Se querem crescimento, começa com a equipe de vendas, que estão ali na frente batalhando para tentar bater todas as metas, metas mais condizentes com a cobrança.

Logística

Auxiliar de Logística ReversaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Me deu oportunidade, quando não tinha experiência em Logística, apenas possuía a Faculdade na área. Os anos que fiquei na empresa aprendi bastante sobre Logística.

Contras: Baixo salário, sem plano de carreira, ambiente de trabalho nada favorável, mal administração por parte da diretoria, poucos benefícios e o plano de saúde que tínhamos era com co-participação

Busque sempre o seu crescimento

Assistente de Transportes

Prós: Dependendo da área que você trabalha, tem contato com clientes externos, parceiros, o que é bacana para um networking. Funcionário tem desconto para compras no site da empresa.

Contras: O salário é baixo. É difícil fazer carreira. VR é baixo, considerando que a empresa se situa na região da Berrini. Poucos benefícios (VT, plano odontológico, convênio médico(é um valor muito elevado)). Muitos cargos(auxiliar, assistente 1, 2 e 3, analista...)

Conselhos para presidência: Impor metas a todos os funcionários da empresa, independente do cargo.Olhar o funcionário como um parceiro da jornada, auxiliando com melhores benefícios.

Grupo Máquina de Vendas

Analista de Crédito

Porto Belo, SC

Prós: O pagamento cai todo fim do mês.

Contras: N dao valor a experiência.

excelente pra trabalhar mais precisa investir um pouco mais em produtos.

Promotor de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2018

Corumbá, MS

Prós: uma empresa muito grande com muitas oportunidades, com ótimos preços que visa o cliente em primeiro lugar. E tem ótima estrutura

Contras: É uma grande empresa com muitas oportunidades porem deixa a desejar no volume e variedade de produtos de produtos, pois no site tem uma gama enorme de produtos e b=na loja muito.

Conselhos para presidência: invista em mixer de produtos

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.