Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

2.79

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

232 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.79
  • Remuneração e benefícios
    2.55
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    2.53
  • Qualidade de vida
    2.22

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    É uma boa empresa, mas pode melhorar!

    Vendedor

    Barra do Piraí, RJ


    Prós: A empresa estende a mão e da oportunidade a pessoas de outras cidades, além de fornecer o vale transporte e ajudar a arcar com os custos. Não atrasam os salários! É um bom ambiante para melhorar a comunicação, trabalho em equipe e espirito de liderança, além de conhecer diversos produtos.

    Contras: Trabalho um pouco monótono, cansativo e estressante pois as tarefas diárias são bem repetitivas, fica-se de pé praticamente o tempo todo, trabalha-se de segunda a sábado e sábado o dia inteiro. Às vezes nos damos com alguns clientes sem educação e mais as cobranças da Gerente de metas e serviços do dia. O vendedor só ganha comissão se bater a meta do mês ao invés de ser salário fixo e mais comissão, com isso o sistema acaba tornando-se menos atrativo e mais frustrante.

    Conselhos para presidência: Acredito que pelo porte da empresa, poderia ser fornecido aos funcionários, ticket alimentação. Outro fator importante, é a remuneração. Poderiam pagar o salário fixo e mais as comissões sobre o que foi vendido. Em relação as cobranças de metas e serviços diários, é compreendido que qualquer empresa deva sim procurar estimular seus funcionários, mas com treinamento específico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    otima demais merece dez

    Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2005

    Vassouras, RJ


    Prós: os produtos sao demaisssssssssss ....

    Contras: fica muito cheio a loja e poucos atendentes precisa de mais atendentes para atender a demananda de tantos clientes na loja.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com equipe excelente, mas com processo desorganizado.

    Analista de Sistemas Sênior

    Joinville, SC


    Prós: Muitos componentes da equipe são comprometidos e pró-ativos. O salário está acima do mercado devido ao histório da empresa Salfer que foi adquirida.

    Contras: A empresa é desorganizada, toma ações sem planejamento. Ocorre um grande descontrole no pagamento de fornecedores e parceiros, não por falta do sistema, mas pela desorganização dos setores.

    Conselhos para presidência: Organizar, ouvir a todos e dar melhores oportunidades de crescimento aos funcionários, melhor a comunicação geral e se comprometer em vender bem e de também manter os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa é excelente, porem os gestores deixam a desejar

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Biguaçu, SC


    Prós: Questão de comissão é muito boa , pagam tudo certinho o que não faz mais que a obrigação. VT VA PO PM Porem a gerencia transforma a área de vendas numa arena, vendedores amigos dele eram beneficiados , vendedores que entravam novos não ajudavam.

    Contras: A empresa coloca na gerencia pessoas sem capacidade nenhuma, e tinha vendedores que só faziam coisas erradas como embutir garantias e serviços escondidos sem o cliente saber, de próprio incentivo da gerencia, e pra eles esses são os bons vendedores.

    Conselhos para presidência: Invistam no treinamento de gestores, o que observei é que a empresa estava se desfazendo de gerentes sem ensino superior, para colocar os formados sendo que os gerentes antigos viveram na pratica a experiencia e adquiriram conhecimento no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: é possível ter fexibilidade de horários em caso de necessidade pagamento em dia de salários e benefícios

    Contras: não é possível crescimento profissional na empresa . difícilmente abrem processos para novas áreas e não se tem a valorização do indivídual . ou seja o plano de carreira.

    Conselhos para presidência: valorização do profissional como um todo. caso o mesmo curse algum curso ter a possibilidade de atuar em alguma área semelhante na empresa processos internos e planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ricardo Eletro

    Analista Comercial Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A localização da empresa é boa, o ambiente jovem e inovador também é muito bom, o modelo de gestão da empresa em si também é muito agradável.

    Contras: A empresa não tem cultura de RH, os benefícios não são atrativos, talvez se investissem um pouco mais nos funcionários não teria tanta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Era muito boa até ser vendida para ricardo eletro

    Analista de Marketing

    Joinville, SC


    Prós: Beneficios, seguro de vida, vale refeição, plano odontologico, lugar próximo do centro, vias rápidas de fácil acesso á BR e ovarias imediações da cidade

    Contras: Foi comprada pela ricardo eletro, após isso diminuiu muito a qualidade, o reconhecimento dos profissionais, não tinha mais os mesmos beneficios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Crescimento rápido e descontrolado, gera confusão e falta de foco geral.

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa, com oportunidades de crescimento em todas as áreas administrativas. A área de atuação e a posição que ela possui no mercado acende o interesse em fazer parte de um grupo tão grande.

    Contras: Acredito que o rápido crescimento obrigou a empresa a adotar processos administrativos descentralizados tornando o desempenho organizacional fraco, lento, confuso e burocrático. Outro ponto que precisa evoluir é a gestão das áreas, onde algumas são muito boas e comunicativas, porém outras são restritas apenas as suas atividades tornando a comunicação interna precária e cansativa. No geral há mais pontos não tão bons quanto bons, isso é bom pois abre mais oportunidades para projetos organizacionais e de comunicação de destaque, mas nem todas as áreas estão empenhadas em um foco geral beneficiando toda a companhia, apesar dos esforços da alta gestão.

    Conselhos para presidência: Processos bem definidos, centralizados e clareza nas operações pra todos, torna o desempenho de negócios, naturalmente, mais eficiente em todas as atividades da companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente com vários desáfios mas passando por instabilidade.

    Senior Database Administrator (DBA)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande oportunidade de se trabalhar com tecnologia de ponta. Ambiente grande e bastante desafiador, Equipe competente. Ambiente saudavel para se trabalhar com permissão de indicação de novas solucçoes

    Contras: A empresa passou por um momento de fusão e com a crise no setor varejista houve uma grande instabilidade, porem a mesma já esta passando e com futuro promissor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    regular a empresa tem seus altos e baixos mais no geral é uma empresa ruim .

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um dos poucos pontos positivos que a empresa oferece é a possibilidade de o funcionário subir de cargo mesmo com pouco tempo de empresa pois dão preferência para prata da casa

    Contras: estoque da empresa era pífio na época em que trabalhei clientes compravam produtos e demoravam muito para receber suas compras e no final acabavam cancelando a venda.

    Conselhos para presidência: mudar estrutura da empresa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?