Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

3.06

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

291 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    2.62
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    2.43
  • Qualidade de vida
    2.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Grade aprendizado, mas sai desmotivada

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Janaúba, MG


    Prós: Pagamento em dia, oportunidade de crescer na empresa, horários flexíveis, seguro de vida, plano odontologico acessivel, oportunidade de se trabalhar com um grande leque de produtos.

    Contras: Nao fornece VR, nao fornecia nem suprimentos basicos como agua e papel desmotivando o funcionario a exercer seu papel com exito. Equipe desunida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Para tudo tem começo meio e fim

    Analista de Suporte I

    Blumenau, SC


    Prós: Contato com pessoas... Gente jovem Supervisão sempre junto... Tentamos fazer tudo em grupo... Realização de projetos... Sempre a nós desafiar

    Contras: Empresa passando por problemas financeiros. Gostaria de poder falar mais . Porém estamos sempre amarrados a algumas burocracias que poderiam ser mais simples.

    Conselhos para presidência: Comunicação mais aberta... E diminuir a burocracia interna

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    apos a unificação onde so existe hoje RICARDO ELETRO, tudo piorou

    Auditor

    Fortaleza, CE


    Prós: antes da empresa se tornar apenas ricardo eletro, era tudo bem mais a pois a ricardo eletro assumir as outras bandeiras ficou muito ruim, pois antes quando era separado a eletro shopping e insinuante e city lar era as melhores empresas pra se trabalhar

    Contras: Gerente de auditoria atualmente e colocar funcionários sem experiencia para cargos que necessita experiencia, fazendo com que sobrecarga os funcionários

    Conselhos para presidência: Para de colocar pessoas não qualificadas em cargos que exige experiencia, principalmente nos setores de auditoria e vendas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Se tiver outro opção de emprego aceite.

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Unico ponto positivo é o Salário em dia.

    Contras: Falta de estrutura. Falta papel higiênico, falta material, possibilidades de crescimento bem limitadas se você não for da panela dos puxa saco.

    Conselhos para presidência: Analise os gestores que estão há muito tempo na empresa, são acomodados e não querem melhorias e mudanças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Ser grande para crescer, ser digno

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Comercialidade, veiculação de mídia muito agressiva alcança o público pelas ofertas anunciadas, porém falta produto e as ofertas anunciadas são feitas em sentido enganoso

    Contras: Falta Estrutura, gestão de gente, pacote de beneficios, plano de carreira, muito ruim mesmo. Anuncio de produtos sem estoque, produtos avariados...

    Conselhos para presidência: Buscar integridade, foco na equipe e respeito por ela, não praticar abusos e ter mais respeito pelo cliente. Uma empresa não deve focar no lucro pelo lucro, Venda e lucro a qualquer custo mas no atendimento da necessidade de clientes e equipe, atendimento da necessidade da sociedade gera novas demandas para serem atendidas. Não adianta tentar manter um negócio DECADENTE mas DE PÉ, precisa de estrutura decente, respeito pelas pessoas que estão trabalhando e buscando os resultados, incentivos mas principalmente um ambiente em que se tenha ÁGUA para beber, onde se tenha um banheiro que possua papel higiênico e sabão para se lavar as mãos respeito e segurança é o minimo que se espera de uma empresa que quer ser grande no segmento de eletrodoméstico, precisa primeiro crescer A MENTALIDADE. Empresas precisam de relacionamento com clientes e colaboradores. É disso que se faz uma empresa: Relacionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Uma boa empresa a se trabalhar

    Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

    Lauro de Freitas, BA


    Prós: Nunca atrasou pagamentos, ambiente muito agradável e com pessoas sempre dispostas a ensinar e a ajudar. O ambiente era realmente muito amistoso.

    Contras: planos de encargos e salários era por grau de afinidade com a administração. Pessoas que tinham mais afinidade com a administração, mesmo sem os requisitos para a cargo, os ocupavam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Boa

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Empresa paga salário certo .no dia certo o salário está na sua conta

    Contras: A política dos RH e muito complicado colocam muita coisa para o candidato fazer pra na hora nem contratar e vale alimentação que a empresa não dá

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Está no caminho para ser uma empresa boa em trabalhar. No entanto, ainda falta muito.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São José, SC


    Prós: Salários sempre pontuais, espaços geralmente organizados, visitas constantes de diretores regionais, contato com funcionários, sempre buscam melhorar.

    Contras: Excesso de pressão emocional (MUITA COBRANÇA), comissões inferiores dos seus concorrentes, as vezes erram na hora de calcular suas comissões e NEM SEMPRE É RESOLVIDO quando erram nas comissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desumano

    GestorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Paga salario em dia, esta localizada em uma area nobre de São Paulo.

    Contras: Sem estrutura, tem uma mini copa que esta toda mofada, tem vazamento, fede e tem baratas, banheiros fedem esgoto, falta papel, sabonete, guardanapo, os funcionários chegaram a comprar papel para uso próprio, vr nao condiz com a região, computadores lentos, muita conversa paralela referente a saúde financeira da empresa, e nem mesmo os gestores sabem da realidade direito, somente a panelinha.

    Conselhos para presidência: Tente utilizar os banheiros e copas dos outros andares...é desumano

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Balneário Camboriú, SC


    Prós: Oportunidade crescimento na empresa, Bom relacionamento entre os funcionários, Treinamentos de qualidade, Viagens de interação entre funcionários e organização.

    Contras: A empresa possuí uma logística ruim; A empresa possuí um sistema falho; A empresa possuí carga horária cansativa; Os benefícios são ruins e de baixo valor.

    Conselhos para presidência: Continuar a investir nos funcionários e melhorar o sistema e a logística da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?