Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer) logo

Como é trabalhar na Grupo Máquina de Vendas (Insinuante, Ricardo Eletro, CityLar, Eletroshopping, Salfer)?

Empresa complicada.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: É ate difícil achar um, acho que o único que posso dizer é que no tempo em que trabalhei lá nunca houve atraso de salario e também ficou as boas amizades que fiz na empresa.

Contras: Empresa muito desorganizada em varios fatores, falta de produtos imensa, péssimos benefícios, não tem vr e plano de saude caro demais, não paga hora extra e sao exigidos que passemos do horario todos os dias.

Conselhos para presidência: Nada a declarar pois ele sabe de tudo que tem que melhorar mas so mira o lucro.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sistema fácil de se manusear, são bem flexíveis, a gerência nos dava todo o apoio e os colegas de trabalhos era muito prestativos e nos ajuda sempre que precisávamos.

Contras: A empresa não oferecia beneficios apenas o salário é o vale transporte. Acho que por ser uma empresa de grande porte no mínimo um vale alimentação/refeição eles poderiam oferecer.

Conselhos para presidência: Acrescentar mais benefícios para motivar os funcionários.

Poderia ser muito melhor

Vendedor Comissionado

Blumenau, SC

Prós: A empresa paga sempre no ultimo dia do mês, geralmente dia 30. Nao atrasa pagamentos de salario mensal e o benefício do vale refeição e transporte.

Contras: A empresa nao reconheci o trabalho do funcionário, paga pouco. Promete salarios e promoções e não paga. Atrasa pagamentos do 13° salário, pois promete algo e nao cumpre.

Conselhos para presidência: Dar uma remuneração maior ao seus funcionários, cumprir com suas promoções e nao prometer coisas que nao pode cumprir.

Analista de Controladoria Júnior

Prós: Fácil acesso a todos os níveis hierárquicos, dependendo da área de atuação exsite uma flexibilidade bacana de horários. Garante oportunidade de aprendizagem para profissionais dedicados.

Contras: Existe uma grande rotatividade em todas as áreas desde cargos de diretores até assistentes. Por existir toda essa rotatividade a empresa acaba por manter os bons profissionais sobrecarregados e não possui plano de carreira. Salários abaixo do que é pago pelo mercado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de benefícios melhores, inclusive parcerias justas junto a instituições educacionais para que os colaboradores se desenvolvam de maneira melhor.

Apenas uma empresa para adquirir experiência.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Contagem, MG

Prós: Crescimento profissional quase instantâneo, o que leva algumas pessoas em tão pouco tempo serem promovidas. Há um bom plano de saúde e odontológico porém o preço não comporta com o plano de cargos e salários da empresa.

Contras: Não Existe um setor de Desenvolvimento Humano que visa a qualidade e bem estar no ambiente de trabalho. As funções são dadas em excessos, a jornada de trabalho é mais de 44h semanais pois falta mão de obra em todos os setores da empresa, expondo os funcionários a trabalhar até mais tarde todos os dias. Os salários estão bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: A empresa não visa se quer em ter um banheiro digno para os colaboradores, uma sala com 100 colaboradores para utilizar apenas dois banheiros. Não preocupa com bem estar de seus funcionários, é um ambiente pobre em qualidade de vida.

Boas oportunidades de vendas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bom ambiente de trabalho. E boas oportunidades para vender. Liberdade de atuação para vender dentro de todos os setores da empresa. Bom comissionamento.

Contras: Plano de carreira pouco claro. Falta maior desenvolvimento para que os profissionais possam vislumbrar suas possibilidades futuras dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira.

Aprendizado e desenvolvimento acelerado

Supervisor de Operações II

Prós: A Ricardo Eletro é uma verdadeira escola profissional, possibilita um leque de oportunidades e acessibilidade para o desenvolvimento técnico e estratégico da função desempenhada, acelerando consideravelmente o grau de senioridade dos profissionais dispostos a ascensão de carreira.

Contras: Os salários não são compatíveis com o mercado de trabalho, mesmo tendo profissionais desempenando uma função em nível concorrencial ao do mercado de trabalho.

construtiva

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2017

Itaboraí, RJ

Prós: O salário é pago corretamente,e todos são bem tratados,há uma forma de trabalho em que não se tem preocupação com outros funcionários,pois todos fazem uma boa amizade.

Contras: Não é oferecido café da manhã,nem ticket alimentação,o único benefício a ser oferecido é o plano de saúde,Não há uma sala para descanso o que seria muito bom para os funcionários repor as energias.

Conselhos para presidência: O que Poderia ser feito,separar um espaço em cada loja,para o descanso de seus funcionários,com o descanso ficariam mais disposto para iniciar o trabalho após o almoço.

Eu sou guerreiro

Operador de Empilhadeira

Joinville, SC

Prós: Nunca tinha trabalhado em logística, não tinha noção de como funcionava, mais gosto muito do que faço, gosto do ambiente de trabalho, dos colegas, do meu trabalho em si.

Contras: A empresa já esteve em um momento melhor, pelo menos onde eu trabalho, com a crise do país, cortaram alguns benefícios muito importantes para os funcionários .

Conselhos para presidência: Ordenar e valorizar os cargos conforme cada função, motivar os funcionários,

Vendas na area de varejo é gratificante atingir as metas mensais.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2012

Maceió, AL

Prós: Amizade com os colaboradores, conhecer gente nova, tanto clientes como colaboradores de grande parte do país, as festas de confraternizacoes anuais.

Contras: Premia bem a quem vende muito, programa de bonificacao com as maracas, treinamentos de vendas e de conhecimento de produtos sao muito interessantes

Descrição:A Máquina de Vendas é uma das maiores empresas do varejo brasileiro, sendo uma das líderes no segmento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O grupo surgiu em março de 2010, como resultado da fusão das empresas Insinuante e Ricardo Eletro. Desde então, a Máquina de Vendas cresceu com a aquisição de participações societárias nas redes City Lar (em junho de 2010), Eletro Shopping (em junho de 2011) e Salfer (em abril de 2012). Esses movimentos possibilitaram que a Máquina de Vendas se tornasse a rede varejista com maior cobertura territorial no país.