Como é trabalhar na Grupo Magna Cosma Internacional?

Beneficios e salarios competitivos.

Engenheiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os beneficios sao muito bons e os salários são competitivos. O ambiente de trabalho é bom e as pessoas são cooperativas e amigáveis. A empresa possui uma cultura onde todas as pessoas são acessiveis, independente do nível.

Contras: A empresa é bastante desorganizada e não tem plano de carreira. Há muitas reducões de custo que estão impactando os benefícios. As opiniões dos funcionários muitas vezes não são levadas em consideração.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: Cultura da empresa é voltada para os funcionários. Boa localização. Oportunidade de contratação de estagiários. Benefícios compativeis com o mercado.

Contras: Muitos cargos de alta gerencia o que acaba sobrecarregando os cargos de niveis menores. A gerencia prioriza alguns cargos devido a amizades.

Péssima empresa

São José dos Pinhais, PR

Prós: Apenas os beneficios são os de mercado para grandes empresas, emas pelo resto nem isso vale a pena. A empresa é muito ruim para se trabalhar.

Contras: Clima de trabalho muito ruim, gestão muito fraca, completa falta de organização e planejamento, não há foco nenhum na segurança do trabalhador.

Empresa muito boa

Joinville, SC

Prós: Muito receptiva, empresa presa primeiramente pela segurança, tem uma política muito boa e possibilita o crescimento técnico e na carreira de seus operários

Contras: Não tem pontos negativos.

Boa Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ibirité, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ticket alimentação, ônibus da empresa facilitando a locomoção.

Contras: Pouca chance de crescimento, cargos estagnados, salário não são altos, empresas do ramo pagam melhor. Chefes que estão a anos no mesmo cargo, muitas vezes temos que extender fora do horário em banco de horas e viagens.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira.

MAGNA no Brasil não é um lugar recomendado para se trabalhar.

Analista de Melhoria Contínua Júnior

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: A cultura MAGNA fora do Brasil traz muito forte a questão de desenvolver o colaborador, as pessoas se tratam como uma família dentro dela, o clima é bom.

Contras: A empresa não tem igualdade salarial, desmotiva os colaboradores a fazerem faculdade, fazendo com que os mesmo se tornem refém da empresa não tem o ensino superior ainda completo.

Magna

Joinville, SC

Prós: Liderança reconhece os feitos dos colaboradores por meio de elogios e passando bons feedbacks, porém é de grande dificuldade ter um reconhecimento financeiro

Contras: Remuneração não é compatível com aquilo que a empresa quer e cobra de seus colaboradores, o que muitas vezes desanima parte da equipe, porém tem um ambiente muito agradável

Procuro sempre aprender mais e novas experiências profissionais

Operador de Produção I

São José dos Pinhais, PR

Prós: Alimentação, estacionamento, tipo de serviço, plano de cargos e salários, possibilidade de aprender de acordo com as áreas a qual você trabalha.

Contras: Entrei como temorario e agora não posso concorrer às vagas disponível porque sai e fiquei um mês fora da empresa entendo a justificativa mas fico triste porque sei que posso ajudar mais a empresa, que excessiva de organização em todas as áreas, uma melhor gestão

Apenas uma equipe consegue contaminar o ambiente saudável que a empresa oferece!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: O salário e benefícios, são atrativos. As pessoas, em sua grande maioria, são confiáveis, de boa índole, generosas, participativas e muito atenciosas.

Contras: Grosseria, má educação, desrespeito, arrogância e intolerância. Essas são as características que definem o SESMT da planta SAP. Infelizmente, bastaram três pessoas para fazer dessa uma experiência nada agradável. Não compreendo como essa organização, que tem cultura de respeito ao colaborador e espaço para o diálogo, mantém aquele tipo de funcionário em seu quadro. Uma pena...

Conselhos para presidência: Só não recomendo a empresa, mais precisamente para um candidato ao setor SESMT, por conta dos funcionários que atualmente integram aquela equipe.

Boa empresa e bons salários

Estagiário de Engenharia

São José dos Pinhais, PR

Prós: Plano de carreira Oportunidades de trabalho no exterior Empresa de grande porte Horizontalidade hierarquica Distribuição de dividendos boa

Contras: Não paga distribuição de dividendos aos estagiários Contratação de terceiros e temporários é comum Não paga vale alimentação aos estagiários Horas extras comuns

Grupo Magna Cosma Internacional

Descrição:A Cosma do Brasil é uma divisão do Grupo Magna Cosma Internacional. Empresa multinacional de origem canadense, que faz parte do grupo Magna. A Magna é o fornecedor mais diversificado do mundo automotivo. Nós projetamos, desenvolvemos e fabricamos sistemas automotivos, conjuntos, módulos e componentes, engenharia e montagem completa do veículo.