Como é trabalhar na Grupo Magna Cosma Internacional?

Beneficios e salarios competitivos.

Engenheiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os beneficios sao muito bons e os salários são competitivos. O ambiente de trabalho é bom e as pessoas são cooperativas e amigáveis. A empresa possui uma cultura onde todas as pessoas são acessiveis, independente do nível.

Contras: A empresa é bastante desorganizada e não tem plano de carreira. Há muitas reducões de custo que estão impactando os benefícios. As opiniões dos funcionários muitas vezes não são levadas em consideração.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: Cultura da empresa é voltada para os funcionários. Boa localização. Oportunidade de contratação de estagiários. Benefícios compativeis com o mercado.

Contras: Muitos cargos de alta gerencia o que acaba sobrecarregando os cargos de niveis menores. A gerencia prioriza alguns cargos devido a amizades.

Boa empresa e bons salários

Estagiário de Engenharia

São José dos Pinhais, PR

Prós: Plano de carreira Oportunidades de trabalho no exterior Empresa de grande porte Horizontalidade hierarquica Distribuição de dividendos boa

Contras: Não paga distribuição de dividendos aos estagiários Contratação de terceiros e temporários é comum Não paga vale alimentação aos estagiários Horas extras comuns

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: trabalho em equipe era muito bom com pessoas cooperativas e com objetivo em comum. Foi uma experiencia muito boa estes 1,5 ano que passei na Magna

Contras: Devido a crise no pais a falta de recurso e a necessidade de demissao tornou a empresa muito complicada de avancar. Alem disso era muito dependente do cliente

Conselhos para presidência: O método de gerenciamento da empresa antes de 2016 era muito bom, com uma independencia de cada planta, com autonomia e objetivos claros

Ótima no início porém a empresa mudou seus valores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: A presença global em muitos países. Isso faz com que conhecimento e tecnologia cheguem ao Brasil mais rapidamente. Salários competitivos na funções de engenheiro.

Contras: Empresa se estruturou muito rapidamente e fez com que houvessem muitas contratações e promoções por amizade sem mérito ou promover a meritocracia.

Boa empresa, mas falta gestão efetiva.

Técnico Eletrecista Sênior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Os benefícios oferecidos estão entre os melhores das empresas da região, assim como os salários. A cultura do grupo Magna para com seu colaborador é muito atraente e recompensadora. Os funcionários são de maneira geral, companheiros e descontraídos, tornando o ambiente um lugar bom para se estar.

Contras: Porém, a cultura que é o ponto forte, não tem a devida aplicação na planta de SJP. A meritocracia é um tanto quanto questionável, e as práticas das chefias para com o colaborador, muitas vezes ultrapassam o limite da boa ética e moral profissional. Falando ainda da planta SJP, faltam investimentos em diversos setores, com maquinários degradados e infraestrutura industrial básica muito pobre.

Um bom lugar para aprender e praticar, muito bom para o crescimento profissional.

Técnico Eletricista III

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa oferece muitas oportunidades de crescimento, temos muita liberdade para expressar opiniões, bem como de implantar novas ideias, há uma politica de portas abertas e um telefone linha direta para eventuais denuncias de abusos.

Contras: Fabrica um pouco bagunçada, necessita de mais organização e limpeza, os banheiros merecem mais atenção, e há muita burocracia para conseguir recursos.

Conselhos para presidência: Começar aplicar mais os conceitos da carta magna, sei que o lucro é muito importante, mas deveríamos começar pelo item da carta que diz: "AMBIENTE SEGURO E SAUDÁVEL"

Empresa precisa melhorar urgente

Operador de Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Beneficos,plr,vale alimentação,refeição no local,assistência médica, assistência odontológica..empresa otima em beneficios,mas ja foi melhor.

Contras: Gerenciamento ruim por parte da liderança,empresa bagunçada sem foco na qualidade no cliente final,reduções de custo atrapalhando desenvolvimento de funcionário e crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Empresa precisa focar na qualidade das peças e valorizar seus funcionários no chão de fabrica principalmente.

recomendo para quem gosta de desafios

Analista de Logística Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa são ótimos, como PLR, Abono salarial, vale-mercado. O companheirismo entre todos é muito positivo e ajuda na motivação.

Contras: a empresa é um pouco desorganizada, o que impacta em muitas horas extras, bem como trabalho excessivo. isso diminui um pouco qualidade de vida

Conselhos para presidência: investir em sistema robusto para aumentar a confiabilidade nos processos e informações

Oportunidade

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os pontos positivos que destaco na empresa Magna Cosma, é uma empresa organizada, tem o seu processo de fabricação bem definido e respeitas as suas diretrizes organizacional.

Contras: Na questão de ponto negativo é referente a sua rotatividade na gestão, onde faz com que os processos definidos no passado pode sofrer alteração sem tem iniciado.

Grupo Magna Cosma Internacional

Descrição:A Cosma do Brasil é uma divisão do Grupo Magna Cosma Internacional. Empresa multinacional de origem canadense, que faz parte do grupo Magna. A Magna é o fornecedor mais diversificado do mundo automotivo. Nós projetamos, desenvolvemos e fabricamos sistemas automotivos, conjuntos, módulos e componentes, engenharia e montagem completa do veículo.