Como é trabalhar na Grupo Magna Cosma Internacional?

Otima empresa

Gerente

Camaçari, BA

Prós: Respeito as pessoas.. lugar bom para trabalhar... valoriza o empregado. Bons profissionais Bons chefes Resultado bem alinhado Trabalho em equipe.

Contras: Nenhum. Nada a comentar, super satisfeito Empresa de grande porte que possui bem suas metas e objetivios definidos ... excelente empresa no brasil e no mundo.

Procuro sempre aprender mais e novas experiências profissionais

Operador de Produção I

São José dos Pinhais, PR

Prós: Alimentação, estacionamento, tipo de serviço, plano de cargos e salários, possibilidade de aprender de acordo com as áreas a qual você trabalha.

Contras: Entrei como temorario e agora não posso concorrer às vagas disponível porque sai e fiquei um mês fora da empresa entendo a justificativa mas fico triste porque sei que posso ajudar mais a empresa, que excessiva de organização em todas as áreas, uma melhor gestão

Beneficios e salarios competitivos.

Engenheiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os beneficios sao muito bons e os salários são competitivos. O ambiente de trabalho é bom e as pessoas são cooperativas e amigáveis. A empresa possui uma cultura onde todas as pessoas são acessiveis, independente do nível.

Contras: A empresa é bastante desorganizada e não tem plano de carreira. Há muitas reducões de custo que estão impactando os benefícios. As opiniões dos funcionários muitas vezes não são levadas em consideração.

Boa empresa e bons salários

Estagiário de Engenharia

São José dos Pinhais, PR

Prós: Plano de carreira Oportunidades de trabalho no exterior Empresa de grande porte Horizontalidade hierarquica Distribuição de dividendos boa

Contras: Não paga distribuição de dividendos aos estagiários Contratação de terceiros e temporários é comum Não paga vale alimentação aos estagiários Horas extras comuns

Ótima no início porém a empresa mudou seus valores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: A presença global em muitos países. Isso faz com que conhecimento e tecnologia cheguem ao Brasil mais rapidamente. Salários competitivos na funções de engenheiro.

Contras: Empresa se estruturou muito rapidamente e fez com que houvessem muitas contratações e promoções por amizade sem mérito ou promover a meritocracia.

Boa empresa, mas falta gestão efetiva.

Técnico Eletrecista Sênior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Os benefícios oferecidos estão entre os melhores das empresas da região, assim como os salários. A cultura do grupo Magna para com seu colaborador é muito atraente e recompensadora. Os funcionários são de maneira geral, companheiros e descontraídos, tornando o ambiente um lugar bom para se estar.

Contras: Porém, a cultura que é o ponto forte, não tem a devida aplicação na planta de SJP. A meritocracia é um tanto quanto questionável, e as práticas das chefias para com o colaborador, muitas vezes ultrapassam o limite da boa ética e moral profissional. Falando ainda da planta SJP, faltam investimentos em diversos setores, com maquinários degradados e infraestrutura industrial básica muito pobre.

Um bom lugar para aprender e praticar, muito bom para o crescimento profissional.

Técnico Eletricista III

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa oferece muitas oportunidades de crescimento, temos muita liberdade para expressar opiniões, bem como de implantar novas ideias, há uma politica de portas abertas e um telefone linha direta para eventuais denuncias de abusos.

Contras: Fabrica um pouco bagunçada, necessita de mais organização e limpeza, os banheiros merecem mais atenção, e há muita burocracia para conseguir recursos.

Conselhos para presidência: Começar aplicar mais os conceitos da carta magna, sei que o lucro é muito importante, mas deveríamos começar pelo item da carta que diz: "AMBIENTE SEGURO E SAUDÁVEL"

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: Cultura da empresa é voltada para os funcionários. Boa localização. Oportunidade de contratação de estagiários. Benefícios compativeis com o mercado.

Contras: Muitos cargos de alta gerencia o que acaba sobrecarregando os cargos de niveis menores. A gerencia prioriza alguns cargos devido a amizades.

Pouco Satisfeito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: Convivência com os colegas, tratamento justo, ambiente bem organizado e limpo. Horário de trabalho e condições para chegar também são pontos positivos.

Contras: Pouca oportunidade para estagiários, ão oferecendo cursos como são disponibilizados para os demais funcionários efetivos, benefícios que até então os estagiários tinham foram cortados.

Empresa muito boa

Estagiário de Controladoria

Ibirité, MG

Prós: Incentiva colaboradores de todos os setores a dar o melhor de si e reconhece seus esforços, dando oportunidades e sendo justa em todos os aspectos.

Contras: Salários um pouco abaixo da média de mercado e poucas contratações, sendo a maioria de funcionarios atuando como estagiários mas poucos sendo efetivamente contratados

Grupo Magna Cosma Internacional

Descrição:A Cosma do Brasil é uma divisão do Grupo Magna Cosma Internacional. Empresa multinacional de origem canadense, que faz parte do grupo Magna. A Magna é o fornecedor mais diversificado do mundo automotivo. Nós projetamos, desenvolvemos e fabricamos sistemas automotivos, conjuntos, módulos e componentes, engenharia e montagem completa do veículo.